• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Será que Jesus foi casado com Maria Madalena?

Iniciado por Mestre Cruz, Abril 06, 2016, 03:51:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mestre Cruz

A  minha pergunta é a seguinte:
Será que jesus foi casado com maria madalena e houve algum filho ou filha?
Porque tinha lógica jesus ter casado para o seu sangue circular na terra?
Ou como explicam quando nascem e crescem uns acreditarem em jesus e outros não?
Será que o sangue que circula dentro de nós?Será os nossos pais que nos ensinam?Ou será então o espirito santo desce sobre nós?
Esta pergunta foi perguntada pela a Alma que está ao pé de mim.
Após ver as vossas respostas a própria alma vai responder,se:
Jesus casou ou não?

Victoria

DoceLuar

Conhecendo a historia judaica, acredito que estivesse casado e tudo aponta para com a Madalena...agora, se foi com ela ou não, não posso responder porque não fui convidada para a boda :)

silknet

É um assunto polémico mas que obviamente atrai a curiosidade de todos. :)
Tenho de concordar que na altura de Jesus, era perfeitamente normal, na idade dele, já ser casado, e existem muitos relatos, até mesmo nos evangelhos "ignorados" de que ela, Maria Madalena, não era nenhuma prostituta como a Igreja quis transparecer, mas sim companheira de Jesus, que na época era equivalente a dizer esposa ou mulher.
Filipe dizia no seu evangelho:
"E havia três que andavam com o Senhor: Maria, sua mãe, e sua irmã, e Madalena, aquela que era chamada sua companheira. Sua irmã, sua mãe e sua companheira eram, cada uma, Maria."
"E a companheira do Salvador era Maria Madalena. Cristo amou Maria mais do que todos os discípulos, e costumava beijá-la frequentemente na boca. Os demais discípulos se ofendiam com isso e expressaram seu descontentamento. Eles disseram "Por que você a ama mais do que a nós?". O Salvador respondeu-lhes, "Por que eu não vos amo como a amo?".

Mestre Cruz

Fleite

Citação de: silknet em Abril 14, 2016, 10:17:00
É um assunto polémico mas que obviamente atrai a curiosidade de todos. :)
Tenho de concordar que na altura de Jesus, era perfeitamente normal, na idade dele, já ser casado, e existem muitos relatos, até mesmo nos evangelhos "ignorados" de que ela, Maria Madalena, não era nenhuma prostituta como a Igreja quis transparecer, mas sim companheira de Jesus, que na época era equivalente a dizer esposa ou mulher.
Filipe dizia no seu evangelho:
"E havia três que andavam com o Senhor: Maria, sua mãe, e sua irmã, e Madalena, aquela que era chamada sua companheira. Sua irmã, sua mãe e sua companheira eram, cada uma, Maria."
"E a companheira do Salvador era Maria Madalena. Cristo amou Maria mais do que todos os discípulos, e costumava beijá-la frequentemente na boca. Os demais discípulos se ofendiam com isso e expressaram seu descontentamento. Eles disseram "Por que você a ama mais do que a nós?". O Salvador respondeu-lhes, "Por que eu não vos amo como a amo?".

É bom que haja quem se questione sobre estas coisas. Há muito mais para além daquilo que querem que saibamos.

Citação de Mestre Cruz:          Mas tinha lógica ter havido filhos para o seu sangue circular na terra não?

Dentro das intenções com que estes conhecimentos nos são transmitidos não tinha lógica. Quem quis que aceitássemos Jesus como filho de deus, sabia que no futuro um simples teste de ADN aos seus descendentes provaria que essa afirmação é pura mentira.

Além disso nada prova que ele não tenha deixado descendentes e que estes tenham sido assassinados, tal como fizeram aos apóstolos.

Fleite

Fleite

Citação de: Mestre Cruz em Abril 06, 2016, 03:51:53
A  minha pergunta é a seguinte:

Porque tinha lógica jesus ter casado para o seu sangue circular na terra?
Ou como explicam quando nascem e crescem uns acreditarem em jesus e outros não?
Será que o sangue que circula dentro de nós?Será os nossos pais que nos ensinam?Ou será então o espirito santo desce sobre nós?

O Mestre Cruz desculpe, mas as perguntas são confusas e não dão para entender. Seja mais especifico para que elas tenham mais sentido, por favor.