Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Noturnas, voam silenciosamente e caçam sua presa sem que esta se aperceba. Sua audição é muito apurada. A coruja representa sempre o conhecimento.
A visão. A capacidade de se orientar no escuro.  Por se um animal noturno assiste as coisas que todos os que vivem de dia não conhecem. A coruja é alguém que guarda segredos.
Aqueles que têm como animal totémico a coruja podem recorrer a ela para pedir discernimento e intuição. A coruja traz sabedoria, por isso, aqueles que voam com a coruja abrir-lhes os caminhos podem avançar ouvindo apenas a sua intuição e deixando o conhecimento oculto e irracional guia-los. Por isso os filhotes da coruja devem procurar ser mais espontâneos... não precisam de racionalizar tanto... e como racionalizam.
As corujas são sábias e mensageiras, algumas vezes portadoras de notícias de morte, mas isso não é mais do que a confirmação da seu profundo relacionamento com o oculto, pois poucos são aqueles que se relacionam com a morte e trazem recados do outro lado...A Coruja como animal xamânico é tão forte que não deveria ser misturada com outras energias, sobretudo se for a Coruja das Neves, ou Coruja Branca... Aqui, o seu papel de concelheira é de todos os mais marcados... Às corujas pode pedir-se proteção e concelhos sábios sobre questões de vida ou de morte, sobre paz, sobre o lar e sobre a saúde. A magia da coruja, sempre secreta está ligada ao poder da Lua e aos conhecimentos do Sagrado Feminino. A Coruja pode ajudar sobre o momento de ter ou não ter filhos... Exceto a Coruja Branca que ajuda nos partos e nos nascimentos. A Coruja Branca não ajuda no controle de natalidade. Quem tem duvidas e perguntas que atormentam e que precisam de ser respondidas, pergunte à coruja. Quem sobre de insónias, peça a coruja para ajudar a descansar...

in www.caminhodoxaman.blogspot.pt

Mariana
Citação de: Tokoba de Xango em Abril 06, 2016, 10:27:25
Às corujas pode pedir-se proteção e concelhos sábios sobre questões de vida ou de morte, sobre paz, sobre o lar e sobre a saúde.
(...)
Quem tem duvidas e perguntas que atormentam e que precisam de ser respondidas, pergunte à coruja.

Artigo muito interessante e esclarecedor!

Tenho apenas uma dúvida: como se estabelece contato com o animal de poder, para se pedir proteção e respostas, por exemplo?

Muito obrigada!

Citação de: Mariana em Abril 08, 2016, 12:10:06
Citação de: Tokoba de Xango em Abril 06, 2016, 10:27:25
Às corujas pode pedir-se proteção e concelhos sábios sobre questões de vida ou de morte, sobre paz, sobre o lar e sobre a saúde.
(...)
Quem tem duvidas e perguntas que atormentam e que precisam de ser respondidas, pergunte à coruja.

Artigo muito interessante e esclarecedor!

Tenho apenas uma dúvida: como se estabelece contato com o animal de poder, para se pedir proteção e respostas, por exemplo?



Respondo-lhe com uma pergunta.
Como foi que contactou com o seu Animal Totemico pela primeira vez? Como fez a viagem xamânica inicial em que encontrou o seu animal?
:-)

Muito obrigada!

Mariana
Citação de: Tokoba de Xango em Abril 08, 2016, 12:12:48
Respondo-lhe com uma pergunta.
Como foi que contactou com o seu Animal Totemico pela primeira vez? Como fez a viagem xamânica inicial em que encontrou o seu animal?
:-)

A questão é que nunca tive qualquer contacto, um Xamã é que, ao olhar para os meus olhos, disse que o meu animal seria a Coruja Branca. Estou desde então a ver se me identifico com as suas características.  :)

Pois, não querendo desrespeitar a pessoa que lhe disse isso, não foi assim que aprendi...
Como eu aprendi e como sei, é um processo de iniciação, que começa com uma semana antes de abstinência sexual, jejum a carnes e a álcool, e que culmina num ritual ao nascer do sol, em que após um banho de ervas, defumação e meditação com oração cantada num circulo sagrado, o iniciante, entra num estado de meditação profunda, sempre acompanhado pelo seu Xama mentor, em que "viaja" mental e espiritualmente até ao encontro com o seu Animal Totémico. A partir desse encontro, tornam-se inseparáveis...

A identificação do animal de poder pode ser realizada de diversas formas. No meu caso, por exemplo, foi com um xamã e numa tribo. O que é certo é que uns dias após o ritual da viagem xamânica com os índios, havia pessoas que se sentavam ao meu lado e eu identificava rapidamente o animal de poder delas. Isto acontece porque a energia do meu animal de poder permite que isso aconteça. Se o xamã for verdadeiro, ele pedirá ajuda ao animal de poder dele para ir buscar o animal de poder da outra pessoa para que ela o identifique, ou então, ele próprio poderá vê-lo, ouvi-lo ou senti-lo.

Há um médium inglês que trabalha com xamanismo e ele também identifica o animal de poder das outras pessoas, apenas olhando para elas. O meu acertou :)

Ah e não sei se sabiam, mas não devemos revelar o nosso animal de poder :)

O animal de poder seria um guia e orientador "secreto", correcto?

Citação de: Índia Luna em Abril 08, 2016, 12:41:33
A identificação do animal de poder pode ser realizada de diversas formas. No meu caso, por exemplo, foi com um xamã e numa tribo. O que é certo é que uns dias após o ritual da viagem xamânica com os índios, havia pessoas que se sentavam ao meu lado e eu identificava rapidamente o animal de poder delas. Isto acontece porque a energia do meu animal de poder permite que isso aconteça. Se o xamã for verdadeiro, ele pedirá ajuda ao animal de poder dele para ir buscar o animal de poder da outra pessoa para que ela o identifique, ou então, ele próprio poderá vê-lo, ouvi-lo ou senti-lo.

Há um médium inglês que trabalha com xamanismo e ele também identifica o animal de poder das outras pessoas, apenas olhando para elas. O meu acertou :)

Ah e não sei se sabiam, mas não devemos revelar o nosso animal de poder :)

E como é que podemos saber qual o nosso animal de poder?

Citação de: DoceLuar em Abril 09, 2016, 08:34:21
Citação de: Índia Luna em Abril 08, 2016, 12:41:33
A identificação do animal de poder pode ser realizada de diversas formas. No meu caso, por exemplo, foi com um xamã e numa tribo. O que é certo é que uns dias após o ritual da viagem xamânica com os índios, havia pessoas que se sentavam ao meu lado e eu identificava rapidamente o animal de poder delas. Isto acontece porque a energia do meu animal de poder permite que isso aconteça. Se o xamã for verdadeiro, ele pedirá ajuda ao animal de poder dele para ir buscar o animal de poder da outra pessoa para que ela o identifique, ou então, ele próprio poderá vê-lo, ouvi-lo ou senti-lo.

Há um médium inglês que trabalha com xamanismo e ele também identifica o animal de poder das outras pessoas, apenas olhando para elas. O meu acertou :)

Ah e não sei se sabiam, mas não devemos revelar o nosso animal de poder :)

E como é que podemos saber qual o nosso animal de poder?

Há várias formas, umas mais complexas do que outras. Eu, por exemplo, descobri o meu numa viagem xamânica. No entanto, pode encontrar o seu através de alguém que tenha a capacidade para o identificar, ou fazer um ritual mais simples, como o tópico que coloquei um dia destes.
Eu utilizo, em algumas situações, a identificação do animal de poder através da hipnose, com um guião que fui eu que elaborei com base na minha experiência pessoal em viagem xamânica.

India, podes dar me o link.... Andei a procura e nao o encontro :)

Citação de: DoceLuar em Abril 09, 2016, 10:22:21
India, podes dar me o link.... Andei a procura e nao o encontro :)

Claro! Aqui tens:
http://www.yoursouls.pt/index.php/topic,297.msg2103.html#msg2103


Aurora, o animal de poder é a tua própria energia. Uma energia que faz parte de ti e que podes ainda não ter utilizado toda a sua potencialidade.
Por isso se diz que apesar de haver um animal de poder, nada impede que em outros momentos da tua vida, outros animais possam vir em teu auxílio, ou seja, outras energias.

Eu já senti isso, pois apesar de ter um animal de poder há muito tempo, por vezes, ele próprio dá-me indicação para falar com outros animais específicos  ;)



Obrigada pela partilha...gosto muito de mochos e corujas...nunca se sabe se poderia ser o meu animal :)