Bloqueios no Chacra de Raíz, frustação sexual e fanatismo religioso

Iniciado por Tokoba de Xango, Maio 11, 2016, 09:17:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tokoba de Xango

Conhecido no Oriente como Muladhara (alicerce), o Chakra de Raiz, possui a sua simbologia associada ao elemento Terra. A sua vibração eletromagnética assemelha-se à da cor vermelha e à da nota musical dó. O seu funcionamento está relacionado aos padrões ou aos instintos de sobrevivência, tanto mental como físico ou emocional. Os medos, sobretudo o da morte, podem desregulá-lo.
Devido ao paradoxo vivido entre os estímulos eróticos vendidos pela mídia em geral e o puritanismo das religiões cristãs, a muitas pessoas, no Ocidente, possui bloqueios neste chakra. Tais bloqueios refletem-se em enfermidades somatizadas na região genital ou mesmo nos pés e nas pernas. Emocionalmente, tais bloqueios podem levar também ao fanatismo religioso, manifesto quase sempre de forma violenta e raivosa, devido à frustração sexual.
Este chakra localiza-se na base da coluna e é responsável pela energização de todo o corpo físico. Ele controla também o funcionamento das glândulas suprarrenais. Quando o chakra básico se encontra saudável, a pessoa assemelha-se a uma árvore que possui raízes sólidas, capazes de a sustentar para que possa alcançar as esferas superiores."


Incertus

1°- Chakra - Raiz ou Básico - Localizado entre a zona genital e o cóccix, irradiando a energia verticalmente para baixo. O centro da raiz reflecte o grau com que nos sentimos ligados à terra ou com que executamos nossas actividades, mantendo os pés no chão. Representa o elemento Terra e reflecte-se nos aspectos mais densos ou vibracionalmente mais inferiores do ser. Está ligado aos instintos primários de sobrevivência. Está relacionado com os sentimentos básicos de medo, de ferimentos físicos e é o principal agente motor de assim chamada resposta de fuga ou luta. É por causa dessa relação com a sobrevivência que alguns textos esotéricos associam o chakra raiz às glândulas supra‑renais, a principal fonte de adrenalina para o corpo nos momentos de estafa. Concentração de energia excessiva neste chakra, faz com que a pessoa apresente uma índole um tanto selvagem. Abrange os rins e supra-renais.
A sua cor é o vermelho. E está relacionado com a quantidade de energia física e com a vontade de viver e com a sede de Kundalini, senso da realidade.

in: http://www.mestrias.com/chakras