• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Tarot como metodo de adivinhacao

Iniciado por darkangel, Maio 09, 2016, 02:36:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

darkangel

Boa tarde  :)

Gostava de saber a vossa opiniao sobre o tarot....
Até que ponto o tarot é um metodo bom para adivinhar o futuro? É fiavel ou nem por isso? As leituras que receberam ate hoje (seja em foruns ou noutros sitios) tem batido certo?

::)

Mestre Cruz

Na vida só existe uma coisa 100 % garantida é que vamos todos morrer  ;D concordas?
Futuro só Deus sabe , o que interessa saber através de artes de adivinhação o futuro se o presente está na nossa mão?
Saber o dia de amanha só traz problemas, devemos esquecer o passado ,porque já passou e tirar suas lições e aproveitar o presente sempre como fosse o nosso ultimo dia cá...viver ao máximo  8) o amanha ainda não chegou ;D

Qualquer arte de adivinhação é 75 % certa.

darkangel

Concordo sim.....costuma dizer se que o futuro a Deus pertence......e realmente ha coisas que é melhor nem se ficar a saber.......

strong

Acho que o tarot é bom para nos dar conselhos e desvendar algo que está oculto.

Se prevê mesmo o futuro, não sei...pois nós temos o nosso livre-arbítrio. (Realçando que nem sempre podemos mudar certas situações pois a nossa vida envolve terceiros). Para tudo mudar, eles teriam de mudar também.

Mas mostra as probabilidades (o que poderá acontecer) em todas as situações. E cabe a nós tentar mudá-las se assim o desejarmos. E se não conseguirmos, pelo menos tentamos.

É assim que vejo essa arte.

Já recorri aqui ao nosso Mestre e à nossa Índia e indico! ;) Acho giro quando há pessoas que podem ajudar através do conhecimento que têm. Um pequeno conselho pode fazer muita diferença na nossa vida. Nem que seja para nos abrir os olhos.

"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Rosemunde

Ao longo dos anos, ja fui a algumas (não muitas) consultas de tarot. Em três delas, todas me diziam o mesmo e, a verdade, é que até hoje,  nenhuma previsão se realizou! 
Eu tenho fe que seja verdade mas ainda tenho de comprovar com acontecimentos previstos que se realizem. :)

Ice Princess

Já me fizeram algumas consultas de tarot e algumas realizaram-se. Por isso sim, acredito mas também acredito que não podem ser 100% fiáveis pois como já aqui disseram existe o nosso livre arbítrio e o das pessoas que nos rodeiam.

Acredito mais nos recados que nos são dados por médiuns.
Live like there is no tomorrow because death is not the end but the beginning

MysticSoul

Acho que depende de vários fatores mesmo... não nos podemos esquecer que apesar de termos nas nossas mãos uma coisa com uma grande probabilidade de acontecer, cabe a nós a última decisão se a fazemos acontecer ou não... Imaginem a seguinte situação: alguém lê as cartas para uma pessoa a nível de trabalho e diz-lhe que aquele trabalho tem tudo para correr bem. A pessoa ainda não começou a trabalhar, apenas está à espera do dia da entrevista. Nesse dia, decide não ir. Claro que agora tudo de bom que fosse acontecer naquele trabalho já não se vai proporcionar devido ao livre-arbítrio daquela pessoa.

Além disso, sem dúvida que há outro fator com grande peso nas leituras de tarot: a credibilidade da pessoa que lê / veracidade das respostas e em relação a isto, acho que não há muito a dizer. Claro que se uma pessoa for várias vezes a um tarólogo, mas esse não for fiável e correto naquilo que diz, então é normal que a pessoa ache que o tarot não é fiável. Por outro lado, se for à pessoa "certa" e as previsões acontecerem tal como ditas ao consultado, então certamente a pessoa achará o tarot fiável.

Eu pessoalmente acredito que o tarot seja fiável, mas também requer trabalho e experiência e quanto mais forem desenvolvidas ambas, mais acredito que seja possível acertar e prever com mais exatidão as situações. Claro que, com isto, acrescento também que é fundamental a pessoa que lê ser imparcial, pois não é "adivinho" aquele que "acerta" naquilo que vai acontecer, se a pessoa que está a ser consultada contar muitos detalhes acerca da situação e que a partir dos quais é possível tirar eventuais conclusões.

Victoria

Citação de: Mestre Cruz em Maio 09, 2016, 02:59:37
Na vida só existe uma coisa 100 % garantida é que vamos todos morrer  ;D concordas?
Futuro só Deus sabe , o que interessa saber através de artes de adivinhação o futuro se o presente está na nossa mão?
Saber o dia de amanha só traz problemas, devemos esquecer o passado ,porque já passou e tirar suas lições e aproveitar o presente sempre como fosse o nosso ultimo dia cá...viver ao máximo  8) o amanha ainda não chegou ;D

Qualquer arte de adivinhação é 75 % certa.

75% significa que pode ser fiável, tendo em conta que muita coisa pode alterar o curso dos acontecimentos.

Rosemunde

Eu gostava era de conhecer uma médium como a Theresa Caputo de Long Island..... ;)

Ice Princess

Citação de: Rosemunde em Junho 20, 2016, 03:04:36
Eu gostava era de conhecer uma médium como a Theresa Caputo de Long Island..... ;)

Por acso também ou como o Tyler Henry  ;D
Live like there is no tomorrow because death is not the end but the beginning