Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa noite,

Alguém que tenha desenvolvido a meduinidade num centro e queira partilhar a experiência. Gostava de saber mais pormenores.

Grata

Olá :)

Eu foi mais ou menos o contrário do que pretendes.
Frequentei um centro espirita, porque tinha e tenho n pressentimentos que depois se verificam, entre outras situações. Na altura lidava mal com a situação, porque não conseguia identificar o que, como, com quem... mas acabam sempre por acontecer.
A unica resposta que obtive no centro espirita foi: "Não dês importância aos pressentimentos, ou acabas louca. Como não podes fazer o que quer que seja para evitar ou antecipar o que quer que seja, entrega nas mãos de Deus".
Resumindo e concluindo, no centro que frequentei, tem um ambiente excelente, as pessoas são super prestáveis, mas não se mostram disponiveis para ajudar quem quer que seja a evoluir a nivel de mediunidade. Pretendem "assembleia".
Acredito que nem todos, se revêm nesta postura, mas esta foi a minha experiência.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Olá gardenfairies,

Num centro Espirita creio que terás melhor acompanhamento porque estarás rodeada com pessoas que já trabalham na mediunidade há muito tempo e terás melhor orientação. Mas sozinha com estudo também podes escolhendo o material adequado para estudares.

Tem certa lógica o que te disseram smaiza, mas deviam orientar-te talvez algum curso que os centros costumam fazer.

misticopt, mas nos cursos só dão livros para ler. Não fazem mais nada?

E já agora em "centros" de Umbanda tb fazem o desenvolvimento mediúnico?

Depende dos centros e dos dias da semana. No que eu frequentei, cada dia era especifico para uma tarefa. Por exemplo na 2ª feira para estudar literatura espirita, na 3ª feira para  estabelecer contacto com os desencarnados, na 4ª feira para desobsessão e por ai adiante.
Nunca vi que emprestassem livros. Eu por exemplo, comprei.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Citação de: gardenfairies em Maio 08, 2016, 10:23:05
misticopt, mas nos cursos só dão livros para ler. Não fazem mais nada?

E já agora em "centros" de Umbanda tb fazem o desenvolvimento mediúnico?


Os cursos são reuniões semanais onde estudam um livro ou uma apostilha (powerpoint), onde é tirado duvidas e etc, não te mandam o livro para estudar em casa, o estudo é feito no centro. Nao é só estudar a mediunidade é preciso estudar também evangelho para aprimoramento moral.
Por exemplo O Livro dos Médiuns
Na Umbanda não posso falar porque não conheço os métodos.

Então como aprendemos a lidar e a desenvolver uma "habilidade" / "dom" se é que lhe posso chamar assim?

Citação de: gardenfairies em Maio 13, 2016, 10:15:36
Então como aprendemos a lidar e a desenvolver uma "habilidade" / "dom" se é que lhe posso chamar assim?

Como costumo dizer a alguém que tenho por perto, ri e brinca com a situação, não tenhas medo, pergunta-lhe o que quer e tenta ajudar, se não quiseres ,ignora.
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

bom dia , tenho receio de desenvolver a mediunidade mas podem explicar por passos como desenvolveram a vossa e que tipo de capacidade conseguiram desenvolver? vem entidades , tem clauriaudiencia, ?

Citação de: Manuel35 em Maio 14, 2016, 07:36:44
bom dia , tenho receio de desenvolver a mediunidade mas podem explicar por passos como desenvolveram a vossa e que tipo de capacidade conseguiram desenvolver? vem entidades , tem clauriaudiencia, ?

Bom dia. Irei falar por experiência própria, porque acho que nestes casos, não existe um manual de como fazé lo.
No meu caso, vindo já de uma extensa família de médiuns(as mulheres da família não escaparam), sempre ouvi falar do assunto e desde criança, mesmo quando não me contavam, eu dava aquele jeitinho de escutar conversas do tipo "não sei quem morreu e anda aqui pois deixou coisas por resolver.......". Ou seja, quando comecei a ver as coisas acontecerem comigo, exactamente no mês de Fevereiro do ano de 96(tinha 9 anos na altura), não vou dizer que nao me assustou, mas já sabia um pouquinho. E conforme fui crescendo, as coisas foram ficando mais "giras". Comecei a ver as coisas irrelevantes que iam acontecer, durante uma soneca a tarde ou então quando dormia a noite. Depois foi evoluindo para coisas mais sérias, ver quem já partiu durante o sono, saber quem "vai e quem fica". É de mencionar que sempre que ia ao Brasil frequentava um centro espirita com os meus pais, mas ia lá pelo passeio e não para aprender algo. Entretanto nos dias de hoje, já sou capaz de saber, apesar de não ver, onde existem entidades e se lá estão para bem ou mal. Continuo a ver as coisas enquanto durmo, qualquer duvida, pergunta que tenha é me esclarecida durante o sono. Por vezes chego a dormir 2 minutos só para me "mostrarem" algo. Aconteceu uma única vez de ver uma pessoa que já morreu, a minha frente como se estivesse viva (escuso dizer que não morri de susto porque não calhou). Por isso digo que não existe fórmulas para isto. Um centro espirita (em condições ) pode ajudar a compreender e a lidar com a situação, mas somos nós, como já disse e me repito, que vamos vendo e aprendendo. E uma coisa tenho a certeza, aqui aprende se muito, pois experiências, ideias, conselhos de outros membros ajudam a entender isto da mediunidade.
"この世に偶然なんてない。あるのは必然だけ。","Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

O que aprendi foi em leituras de livros espíritas e por experiência própria.

"384 – Dever­-se-­á provocar o desenvolvimento da mediunidade?
– Ninguém deverá forçar o desenvolvimento dessa ou  daquela faculdade, porque, nesse terreno, toda a espontaneidade é necessária; observando-­se, contudo, a floração mediúnica espontânea, nas expressões mais simples, deve-­se aceitar o evento com as melhores disposições de trabalho e boa­vontade, seja essa possibilidade psíquica a mais humilde de todas.
A mediunidade não deve ser fruto de precipitação nesse ou naquele setor da atividade doutrinária, porquanto, em tal assunto, toda a espontaneidade é indispensável, considerando-­se que as tarefas mediúnicas são dirigidas pelos mentores do plano espiritual. "

(O Consolador. Obra mediúnica de Francisco Xavier, ditada pelo espírito Emmanuel)



Os exercícios de desenvolvimento da mediunidade podem até ser desfavoráveis ao desenvolvimento mediúnico porque, como disse Emmanuel, é  necessária a espontaneidade. Na minha opinião, devemos dedicar-nos ao estudo e ao serviço com empenho, dedicação e persistência. Quando as nossas intenções são boas, aproximam-se de nós os espíritos que também querem ajudar e fazem-no através de nós, de várias formas. Tudo se processa de forma natural, "casual" e espontânea.

Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido

olá minako, com o desenvolvimento da mediunidade não se torna assustador ver entidades? São vultos semelhantes a pessoas? consegues ver entidades de vibração mais elevada, tais como arcanjos etc? a mediunidade tem relação directa com o desenvolvimento do terceiro olho? existe alguma forma de desenvolver o terceiro olho, atraves de iniciação ou meditação (por exemplo, olho de horus, que implica a utilização de um simbolo e meditação) e de o cristal lapis lazuli. Tenho um pouco de receio de desenvolver esse tipo de capacidade, que resulta do proprio desenvolvimento espiritual da pessoa e não conseguir lidar com esse tipo de visões.

Citação de: Manuel35 em Maio 14, 2016, 06:31:04
olá minako, com o desenvolvimento da mediunidade não se torna assustador ver entidades? São vultos semelhantes a pessoas? consegues ver entidades de vibração mais elevada, tais como arcanjos etc? a mediunidade tem relação directa com o desenvolvimento do terceiro olho? existe alguma forma de desenvolver o terceiro olho, atraves de iniciação ou meditação (por exemplo, olho de horus, que implica a utilização de um simbolo e meditação) e de o cristal lapis lazuli. Tenho um pouco de receio de desenvolver esse tipo de capacidade, que resulta do proprio desenvolvimento espiritual da pessoa e não conseguir lidar com esse tipo de visões.
Se tiveres a capacidade de ver, não vou dizer que nao assusta. A primeira vez e única que vi a entidade, apesar de saber quem era, apanhei um susto daqueles. Quem eu vi, era igualzinho, sem tirar nem por aquando em vida.
Arriscando julgamento: arcanjos??? Nop nunca vi, acho que nunca vou ver.
Vultos,  ainda ontem a noite vi um! Mas com o hábito deixá de assustar.
Primeiro (e arriscando ser apredejada) se queres tanto "desenvolver" as capacidades que tens, procura um centro espirita ou umanda que te ajude. Eles irão saber te guiar e ensinar.
Segundo, toma consciência que ao começares a remexer nisso, que tenhas a certeza que é mesmo o que queres. Se for por curiosidade ou impulso, mais vale ficares quietinho.
Terceiro, escolhe com cuidado: se optares por ganhar a vida com a tua mediunidade, terás um certo tipo de guia. Se optares por usa la para ajudar, sem compensação financeira, terás outro tipo de guia.
E por fim, se decidiires ir com isto para a frente, lembra te, que é para ser levado a sério e não é para chegares um dia e dizeres "ah não me apetece mais". Não funciona assim. Começou, tem de acabar.
Quanto a terceiro olho, olho de horus,  cristal lápis lazuli,  não faço ideia do que seja
"この世に偶然なんてない。あるのは必然だけ。","Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

Citação de: Minako em Maio 14, 2016, 08:26:25
Citação de: Manuel35 em Maio 14, 2016, 06:31:04


Primeiro (e arriscando ser apredejada) se queres tanto "desenvolver" as capacidades que tens, procura um centro espirita ou umanda que te ajude. Eles irão saber te guiar e ensinar.
Segundo, toma consciência que ao começares a remexer nisso, que tenhas a certeza que é mesmo o que queres. Se for por curiosidade ou impulso, mais vale ficares quietinho.

E por fim, se decidiires ir com isto para a frente, lembra te, que é para ser levado a sério e não é para chegares um dia e dizeres "ah não me apetece mais". Não funciona assim. Começou, tem de acabar.


Ok...no meu caso, não é por curiosidade. Estou quase a ser "obrigada" a desenvolver, mesmo sem fazer nada para isso. A minha vida bloqueou e só vai começar a desbloquear no momento eu que eu meter pernas ao caminho e abraçar esta parte de mim.