Mulheres àrbitros

Iniciado por anasofia, Maio 08, 2016, 04:03:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

anasofia

Quando vão ver um jogo e se apercebem que a equipa de arbitragem é constituída por pelo menos um mulher, como é que vocês reagem? Serão elas menos capazes

Victoria


anasofia

Mas as mulheres que estão a assistir um jogo conseguem ser bem cruéis quando veem uma mulher a apitar.

smaiza

Essa questão é uma não questão. :)

É igual!  ;D

As mulheres, são sempre criticas umas com as outras! Faz parte! ;)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Incertus

Citação de: anasofia em Maio 08, 2016, 04:03:36
Quando vão ver um jogo e se apercebem que a equipa de arbitragem é constituída por pelo menos um mulher, como é que vocês reagem? Serão elas menos capazes

da mesma forma que reagiria se fosse para ser operado e percebesse que pelo menos um dos médicos era uma mulher... Não ia deixar de a criticar se ela fizesse merda apenas porque ela ser mulher... nem ia deixar de a gabar se ela fizesse um bom trabalho... ;)

Bianca

Citação de: anasofia em Maio 08, 2016, 04:13:14
Mas as mulheres que estão a assistir um jogo conseguem ser bem cruéis quando veem uma mulher a apitar.

Isso acontece porque as mulheres foram educadas com mentalidade machista: os homens têm supremacia em tudo.
É triste mas essa mentalidade ainda continua.

smaiza

Bianca, quando as mulheres são mázinhas umas para as outras, como esperar que com os homens fosse diferente?
Primeiro, temos que aprender a respeitar-nos a nós próprias, para depois poder exigir respeito a terceiros.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Incertus

Citação de: smaiza em Maio 08, 2016, 08:09:59
Bianca, quando as mulheres são mázinhas umas para as outras, como esperar que com os homens fosse diferente?
Primeiro, temos que aprender a respeitar-nos a nós próprias, para depois poder exigir respeito a terceiros.

eu sei que a amiga já anda a deitar fumo comigo...  ::) ...mas eu não tenho propriamente a culpa de pensar de forma diferente de si... :P

o que eu quero dizer é que não quero que pense que digo estas coisas só para "a picar" ou o catano... porque quando é para a picar eu digo outras coisas...  ;D

mas acho que o contrário funciona melhor...  ;)

Se aprender-mos a respeitar os outros (independentemente de serem homens ou mulheres), vamos mais facilmente conseguir ter respeito por nós mesmos.

Acredito nisso com todas as forças que tenho, pois quando entro em certas "cenas" com alguém, invariavelmente fico a sentir-me mal comigo mesmo...  :)

Abraço

smaiza

Incertus, quando quer, é um Sr. :)

Mas também quando quer, sabe ser "pica-miolos" :)

Pensar de forma diferente de mim, não é ofensa. Nem eu tenho a presunção de ser dona da verdade.

Portanto, não se acanhe e contrarie todas as minhas opiniões à vontade :)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)