• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

A lenda dos quadros das crianças que Choram

Iniciado por Blue Star, Maio 06, 2016, 08:36:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Blue Star

Antes de conhecer esta lenda, eu já detestava estes quadros...estavam em todo lado.
Eu sentia muita pena ao ver aqueles meninos, sempre achei que os quadros eram demasiado realistas e que aquelas crianças estavam mesmo a sofrer  :-\
O que mais me faz impressão é o que coloco em anexo.

Deixo-vos a lenda:

Nos anos 80 diversas casas misteriosamente pegaram fogo na Inglaterra, em eventos que muitas vezes causaram a morte de algum dos moradores. Estranhamente todas as casas tinham uma assustadora coincidência, a presença de um quadro de uma criança chorando. Este quadro sempre permanecia intacto após o incêndio, mesmo nos ambientes mais destruídos.

A lenda do quadro das crianças que choram começou na Inglaterra, e dizia que pintor responsável pelos quadros, o italiano Giovanni Bragolin, estava na miséria. Desesperado, ele apelou para um pacto demoníaco. Mas ele foi esperto. Ao invés de oferecer sua alma, ele ofereceu as almas de quem comprasse seus quadros.

Na noite do pacto, Giovanni teve um sonho, onde 28 crianças foram torturadas e sacrificadas num tipo de ritual, onde elas choravam e imploravam por clemência.

No dia seguinte, ele pegou tinta e tela e começou a fazer as pinturas para depois vende-las. As pinturas fizeram muito sucesso, e logo os quadros de Giovanni começaram a serem reproduzidos em série, tal como esses quadro que podemos comprar hoje em dia nesses bazares de esquina. Bragolin usou formas subliminares para mostrar que as crianças estavam mortas. A principal seriam as pupilas dilatadas.

Relatos contam que assim que os quadros são levados para casas, o maus agouros iam junto. Pessoas perdiam empregos, adoeciam. Quando os quadros já estavam numa quantidade considerável de lares, os incêndios começaram. Os bombeiros nunca conseguiam encontrar a causa, até que começaram a associar ao quadro pois, mesmo numa residência reduzida a cinzas, ele nunca era muito afetado.

Fonte: http://noitesinistra.blogspot.pt

Incertus

tive um desses no meu quarto durante traí os primeiros 15 anos da minha vida... acho que funcionou melhor do que se a minha mãe lá tive-se pendurado algo tipo isto...

Amunet

Também eu ja tive um desses. E nao sei porque, mas esses quadros deixam-me intrigada.

Blue Star

Eu na lenda não acredito.
Mas ninguém me tira da cabeça que alguém vez mal áquelas crianças  :-\
E, na minha opinião, é deprimente estar sempre a ver miudos a chorar...

Victoria

(...) 28 crianças foram torturadas e sacrificadas num tipo de ritual, onde elas choravam e imploravam por clemência.

Horrível

saryta

Estes quadros são horriveis. Mas ainda há algumas réplicas deles, a minha vizinha tem enorme no corredor e provoca me bastantes arrepios quando lá passo sinceramente não sei qual a lógica de manter um quadro desses em casa, mesmo depois de eu lhe ter contado a lenda do quadro enfim que se hade fazer.

saryta

Pois nao malik  :)
Mas há pessoas demasiado apegadas a bens materiais pelas lembranças, é viúva desde os trinta anos nunca casou e aquele quadro foi comprado pelo marido daí ela não se querer desfazer dele.
E será coincidência a pessoa que o comprou ter morrido tão jovem?

Blue Star

Não acredito muito que os quadros possam fazer mal a alguém fisicamente, mas agora psicologicamente parece-me que sim  :o

Minako

Epa eu tenho um quadro desses na casa da minha mãe e o gajo incomoda me que se farta. E já me pregou valentes sustos.
Uma noite ouvi um estrondo tremendo. Tava sozinha em casa. Lá fui eu de ferro de mexer na lareira em punho, revirar a casa à procura do motivo do barulho, não fosse um bandido qualquer a invadir a casa, levava com o ferro nas trombas. Revirei a casa toda e nada. Já farta de procurar, vejo o raio do quadro em pé no chão,  como se tivesse deslizado pela parede. E o prego que o segurava na parede tava lá intacto, sem nenhum tipo de folga que justificasse a queda.  E não,  não existe transito que provocasse uma trepidação a modo de o deitar a baixo. E ele já havia caído antes, na altura, partiu se o vidro da moldura.
O que é certo é que ficou no chão mais de um mês, até a minha mãe voltar de viagem. Daí ela pendurou o.
"この世に偶然なんてない。あるのは必然だけ。","Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

maryn

Citação de: Blue Star em Maio 12, 2016, 10:17:21
Podias ter oferecido este

Este também tem uma história igualmente macabra. Já não me recordo mas lembro-me de ver isso algures
A verdade anda aí fora

Anark

Citação de: maryn em Maio 13, 2016, 06:36:20
Citação de: Blue Star em Maio 12, 2016, 10:17:21
Podias ter oferecido este

Este também tem uma história igualmente macabra. Já não me recordo mas lembro-me de ver isso algures

Esse quadro é uma pintura a óleo pintada por Bill Stoneham em 1972 e retrata um menino e uma boneca em frente a uma porta com painéis de vidro contra o qual muitas mãos são pressionadas.

A pintura foi exibida pela primeira vez na Galeria Feingarten em Beverly Hills, Califórnia, durante o início dos anos 1970. Durante a exibição, ela foi apreciada por um crítico de artes do jornal Los Angeles Times. A pintura foi comprada pelo ator John Marley, notável por seu papel como Jack Woltz em O Poderoso Chefão. Algum tempo após a morte de Marley, a pintura foi encontrada em uma antiga cervejaria, por um casal de idosos californiano.

A pintura apareceu no site de leilões eBay em fevereiro de 2000. Segundo o vendedor, o casal já mencionado, a pintura tinha algum tipo de maldição. Sua descrição no eBay dizia ainda que a pintura era amaldiçoada ou assombrada. Um aviso também foi incluído, absolvendo o vendedor de qualquer responsabilidade.

Segue a descrição traduzida do original publicado no eBay:

Pintura assombrada - Avisos e recomendações
Descrição:

Quando recebemos esta pintura, nos achávamos que era uma bela peça de arte. Um "olheiro" tinha encontrado ela atrás de uma velha cervejaria. Na ocasião quisemos saber um pouco porque uma pintura aparentemente perfeita estava sendo descartada assim. (Hoje em dia não). Uma manhã nossa filha de 4 anos e meio dizia que as crianças da imagem estavam lutando e entraram no quarto durante a noite. (...) Para meu divertimento ele colocou câmaras activadas por movimento. Por três noites eram apenas pinturas. As duas últimas fotos foram tiradas dessas câmaras. Após vermos o menino na foto aparentemente sendo ameaçado, decidimos que a pintura deveria sair. Por favor, julgue por si mesmo.

- Antes de tudo, leia o seguinte aviso e recomendação -

O valor inicial começava em U$ 199. A pintura recebeu 30 lances e foi vendida por U$ 1.025,00. O comprador foi a "Perception Gallery", em Grand Rapids, Michigan.

Fonte: http://www.assombrado.com.br/2014/06/the-hands-resist-him-o-quadro.html
"Love all, trust few, do wrong to none...."

Haagenti

Coitado do homem...
Giovanni Bragolin é um dos pseudónimos do pintor Bruno Amadio, um homem normalíssimo, casado e pai de filhos.
A série dos meninos foi apenas uma fase da carreira dele, entre muitas outras.
As crianças eram escolhidas em escolas e através de anúncios no jornal. Como modelos, eram pagas e acompanhadas do pais ou dos respectivos responsáveis.
Ninguém lhes fez mal nem eram pobrezinhas. O ar triste e as lágrimas são apenas uma expressão acrescentada pelo artista, porque era assim que ele pretendia os quadros.
A história dos incêndios e das desgraças dos proprietários das obras é um mito urbano, puro e duro. E se assim se tornou, foi porque o jornal "The Sun", um misto de Jornal do Incrível com Correio da Manhã, escreveu uma peça sensacionalista a partir do relato de um bombeiro (relato esse não confirmado), que disse ter apagado um incêndio em que o único objecto intacto teria sido uma obra destas. Pouco mais.
Fica um link de um texto muito simpático, com mais informações sobre a histeria causada pelos media em redor do artista e da sua obra:
https://drdavidclarke.co.uk/urban-legendary/the-curse-of-the-crying-boy/

Blue Star

maryn

A verdade anda aí fora