• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonhar com um alce

Iniciado por Blue Star, Maio 05, 2016, 01:34:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Blue Star

Há cerca de duas noites, sonhei que um alce andava pela rua a atacar as pessoas, tendo atacado o meu marido.
Eu corri na direcção dele e ele atacou-me, até que arranjei um pau de vassoura (sabe-se lá de onde  ;D ) e espetei por baixo, qual super mulher, e acabei por matá-lo.

PS - andava eu à procura na internet por resposta e encontrei esta, super esclarecedora  ;D ;D

"Sonhar com alce. Significado
Ou ameixa seca indicam alces com um sonho? Ou alces símbolo Força e um, flexibilidade, graça e nobreza. Sonhar com este animal, dependendo do contexto e fazer Fundo do sonhador ameixa indicam que muitos rápido Você tem UO poucos dessas qualidades e desen co..."

:o :o :o :o

Incertus

de facto... muito esclarecedora...  ::)

ora bem... o meu dicionário não tem Alce... mas tem Veado... não sei se serve...  ::)

mas vamos por partes...

VEADO - Ver um ou mais veados a correr pelo campo: Sorte no jogo. Estar montado num veado: noticia inesperada e feliz. Orixá correspondente: Oxóssi.

VASSOURA - Mudança de estado civil. Orixá correspondente: Exú e manã.

MATAR - Matar ou ver alguém a matar um insecto: triunfo sobre inimigos. (ver também assassinato e caçada) Orixá correspondente: Ógun.

ASSASSINATO - Cometer um assassinato: desgostos profundos. Ser vitima de um assassinato: perda de um amigo ou parente. presenciar um assassinato: mudança de residência ou domicilio contra a própria vontade. Orixá correspondente: Exú.

CAÇADA - Tomar parte de uma caçada: desgosto de família. Orixá correspondente: Oxóssi.

bom... não sei muito bem o que lhe diga...  :-\

tente lembrar-se de mais pormenores sobre o sonho e veja de que forma estas definições podem ou não aplicar-se ao seu sonho... e se entretanto precisar de mais definições, mande vir que estamos cá é para ajudar...

mas assim de repente diria que a amiga sente a sua relação em risco... eventualmente por causa de uma vaca e não de um veado...  ::)

importa no entanto lembra-lhe 2 coisas...

- isto não significa que tem que acontecer ou sequer que tem que ser como aparenta ser...
- se for uma gaja em vez de um veado, dê-lhe antes com a vassoura nas costas... não vale a pena espetar-lha que isso trás muitas chatices...

e já agora consulte a Wikipédia acerca dos Orixás... por vezes acrescentam informação que pode revelar-se útil.

abraço

Blue Star

Cassandra

Incertus... muito bom!   ;)

Em relação ao teu sonho, as minhas impressões são:
Sonhaste com um animal com chifres e tendências aparentemente agressivas que anda por aí a atacar pessoas. O alce é uma escolha interessante por ser pouco comum (pelo menos eu nunca ouvi ninguém dizer que tinha sonhado com alces...), mas continua a ser um animal com chifres com vontade de lhes dar uso.

Os chifres aqui surgem como símbolo de características mais associadas ao masculino, especificamente, a luta, o combate. O animal do teu sonho parece estar num frenesim, atacando tudo o que aparece.

O que é ou quem é este alce? O alce pode estar a representar uma parte de ti que de vez em quando "ataca" os outros, o teu marido incluído, mas que te esforças por controlar - aparentemente, és bem sucedida nisso.

Então, porque sonhas com isto?
Poderá ser a representação da tua vitória sobre o que quer que te faz partir para essas lutas, ou poderá ser a representação de que os motivos para andares nessa luta ainda andam por aí, provavelmente à espera que lhes dês a vassourada final.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Blue Star

Cassandra, obrigada!
Adorei a tua interpretação  :)
Realmente às vezes falta-me a paciência para certas situações e quando me "salta a tampa" é verdade que "ataco" os outros e digo coisas muito secas. E também é verdade que controlo ao máximo, porque sei que nessas alturas não sou justa e fico logo arrependida.
Muito bom!