• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Deus e a violência contra as mulheres

Iniciado por Fleite, Maio 05, 2016, 12:22:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fleite

Na Bíblia, em Génesis 3:16 está escrito:
   " -  E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará".

Tenho a impressão que as mulheres nunca se aperceberam da amplitude deste castigo.

A acreditar no que está escrito o deus do amor dirige uma praga contra as mulheres, condenando-as ao sofrimento físico aquando do nascimento de um filho, faceta pela qual passam a maioria das mulheres.

Embora o pecado esteja em sentido figurado ele condena não só quem o praticou como também todas as gerações futuras de mulheres, e é interessante o facto de num momento de cólera se ter lembrado logo do momento do nascimento dos filhos para nessa hora exercer o seu castigo. Com todo um rol de dores que poderia ter utilizado foi logo incidir nas dores do parto.

-"... e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará". Aqui deus lança a semente do que agora consideramos como violência doméstica. Dominação é autoridade absoluta, é posse, é ser dono, o que faz da mulher uma escrava aos desejos do marido.

Embora no caso das dores do parto ele se use de uma situação com a qual não tem nada a ver, pois as dores do parto são a consequência de termos uma alma que amplia  as sensações do corpo e as dores do parto não são exceção, no segundo caso instiga os homens a dominar as mulheres, obrigando-as a aceitar a humilhação que lhes é imposta.

Para os homens tal castigo foi musica para os ouvidos o que fez com que o aceitassem ainda com mais fervor (é com truques como este que se angariam adeptos), mas para as mulheres foi um golpe fatal para a felicidade.

Este castigo aplicado às mulheres tornou-as inferiores ao ponto de nem na escolha do marido puderem ter vós ativa. Era o pai que escolhia o genro que achasse mais conveniente aos seus interesses e obrigava a filha a aceitá-lo como esposo.

Parece coisa pouca, mas imaginem-se a viver com alguém com quem não simpatizam e a terem que se entregar fisicamente a essa pessoa para toda a vida. Eram anos a sentirem-se violadas física e mentalmente e obrigadas a exteriorizarem uma felicidade inexistente. Façam o exercício mental de imaginar a vossa vida nessas condições e tirem as vossas conclusões.

Temos que ter em conta que deus não permitiu que os homens agissem dessa forma, o que ele fez foi ordenar que fosse feito dessa maneira.

Outra humilhação contra as mulheres foi considerá-las impuras aquando da menstruação, impondo-lhes uma série de condicionantes ao que poderiam fazer durante esse tempo. Dessa forma todos os meses fazia com que as mulheres se lembrassem de um pecado de que não tinham culpa e que os homens as culpassem por terem sido expulsos do paraíso e terem que agora trabalhar para fazerem pela vida. Eram duplamente punidas e chama-se a isto condicionamento mental.

Qualquer um que leia a bíblia observará que nela existe uma quantidade de restrições e punições unicamente direcionadas às mulheres.

Antes que me venham dizer que a bíblia foi escrita por homens e que por isso mesmo pode não transcrever a palavra de deus, eu contraponho que se não correspondesse à sua vontade ele mesmo nas muitas vezes que apareceu aos profetas ou que lhes enviou mensagens através dos seus anjos teria ordenado que tais ensinamentos deveriam de ser apagados dos seus escritos. Nem Jesus quando cá esteve fez questão de alterar a lei. Não o fez e quem cala consente.

Dizem que Jesus veio mudar muitas das leis escritas no AT, mas até ele manteve as mulheres longe das práticas doutrinárias como era ordem de deus. Nenhuma mulher foi recrutada para apóstolo. Os exemplos valem mais que mil palavras.

Deus em relação às mulheres age mais como a mulher que se vinga da amante do marido, do que como um pai que pune a desobediência de uma filha.

Serve toda esta lenga-lenga para demonstrar que a violência contra as mulheres e especialmente a que é praticada pelo pai e marido dentro do próprio lar é um desejo de deus. Se está correto que assim seja já é outra história, mas insondáveis (ou talvez não) são os planos divinos...

Não faltará quem agora queira adoçar a pílula, mas o veneno continuará sempre no seu interior por muito doce e apetecível que seja por fora.

Incertus

grande tópico  :)

mas terei que argumentar contra algumas das coisas que diz...  ::) ...enfim... deve ser o meu espírito de contradição a tomar conta do volante...  ;)

Se concordo que é verdade que Deus pretendia castigar a mulher pelo "pecado" que ela cometeu... comer maças ou lá o que foi...  ::) ...e lhe multiplicou a dor no parto... também é certo que lhe deu o "prazer" de gerar uma nova vida no seu útero... e embora algumas mulheres considerem isso como um fardo ao ponto de assassinarem os próprios filhos antes mesmo de eles nascerem... eu entendo que poder germinar e parir um filho compensa as dores do parto... afinal... grande parte delas acaba por parir vários filhos ao longo da vida.

-"... e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará".

Neste caso penso que muitas delas deram a volta à questão virando o desejo para outra mulher...  ::) ...e portanto presumo que na cabeça delas será melhor ser dominada por outra mulher do que por um homem... ou noutros casos adoptar o papel do homem e dominar sobre outra mulher... neste caso não aliviará o fardo da outra... mas pelo menos elimina o fardo dela própria...

CitaçãoEste castigo aplicado às mulheres tornou-as inferiores ao ponto de nem na escolha do marido puderem ter vós ativa. Era o pai que escolhia o genro que achasse mais conveniente aos seus interesses e obrigava a filha a aceitá-lo como esposo.

Parece coisa pouca, mas imaginem-se a viver com alguém com quem não simpatizam e a terem que se entregar fisicamente a essa pessoa para toda a vida. Eram anos a sentirem-se violadas física e mentalmente e obrigadas a exteriorizarem uma felicidade inexistente. Façam o exercício mental de imaginar a vossa vida nessas condições e tirem as vossas conclusões.

nem quero imaginar...  :-[ ...Deus me livre de o meu pai me escolher uma mulher feia e má para eu casar... credo... o sacrifício que eu teria que fazer de cada vez que ela quisesse violar-me...  ::)

CitaçãoOutra humilhação contra as mulheres foi considerá-las impuras aquando da menstruação, impondo-lhes uma série de condicionantes ao que poderiam fazer durante esse tempo. Dessa forma todos os meses fazia com que as mulheres se lembrassem de um pecado de que não tinham culpa e que os homens as culpassem por terem sido expulsos do paraíso e terem que agora trabalhar para fazerem pela vida. Eram duplamente punidas e chama-se a isto condicionamento mental.

admito... é chato... para elas e para nós...  ;) ...mas olhando para a coisa de um "panorama geral"... a ciência já veio explicar que as mulheres vivem em média mais 7 anos do que os homens... NÃO SÓ... mas principalmente por causa do sangue que perdem através da menstruação todos os meses... isso força o corpo a "repor" o sangue que perderam... adicionando constantemente "sangue novo" na corrente sanguínea... que se traduz em mais anos de vida...

por isso fico assim meio por meio nesta questão... mas de repente diria que não é propriamente um castigo... será mais como um "leasing".. em que todos os meses vai pagando a prestação e... enfim... acho que já percebeu a ideia... ;)

CitaçãoDizem que Jesus veio mudar muitas das leis escritas no AT, mas até ele manteve as mulheres longe das práticas doutrinárias como era ordem de deus. Nenhuma mulher foi recrutada para apóstolo. Os exemplos valem mais que mil palavras.

bem... aqui temos que acreditar na palavra da igreja católica não é mesmo? porque existem por ai umas opiniões que de facto Maria Madalena seria um dos apóstolos... de facto seria até o "Preferido" de Jesus...

portanto... como eu conheço muitos padres e a maioria são uns mentirosos... não sei se acredito nisso... mas pronto... na falta de provas temos que dar o beneficio da dúvida... e também era só o que faltava as mulheres agora quererem ser pais (padre)...  ::) (foi seca eu sei... mas como hoje está de chuva...)

CitaçãoDeus em relação às mulheres age mais como a mulher que se vinga da amante do marido, do que como um pai que pune a desobediência de uma filha.

aqui concordo... de facto as escrituras referem que Lúcifer era o preferido de Deus até ser expulso... e quando Deus castiga alguém parece mesmo uma mulher... sendo que neste caso vou presumir que Deus estava a vingar-se da serpente e não propriamente a punir a desobediência da mulher... ;)

CitaçãoNão faltará quem agora queira adoçar a pílula, mas o veneno continuará sempre no seu interior por muito doce e apetecível que seja por fora.

olhe... não me tinha lembrado dessa... mas de facto a "língua venenosa" que a sociedade no geral costuma estereotipar às mulheres há-de ter vindo de algum lado... quem sabe são os resíduos de "veneno" que ela recebeu da serpente quando "mordeu a maça"...  ::)

de facto insondáveis (ou talvez não) são os planos divinos...

bom tópico, abraço

Fleite

Incertus, quando fá-lo em dourar a pílula, refiro-me em arranjar argumentos para tentar apagar da memória dos homens estas leis de deus, e assim poderem dizer que tudo nele é amor. O amor reconhece-se pela prática.

Incertus

oh amigo...   :-[

A maioria dos homens já não guarda as leis de Deus nem no disco rígido... quanto mais na memória...  ::)

onetruth

Citação de: Incertus em Maio 05, 2016, 03:39:58
oh amigo...   :-[

A maioria dos homens já não guarda as leis de Deus nem no disco rígido... quanto mais na memória...  ::)
Agora está tudo online :)
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Endruil

CitaçãoNenhuma mulher foi recrutada para apóstolo.

Pois bem, tal como o caro Incertus apontou e bem:
Citaçãobem... aqui temos que acreditar na palavra da igreja católica não é mesmo? porque existem por ai umas opiniões que de facto Maria Madalena seria um dos apóstolos... de facto seria até o "Preferido" de Jesus...

Qual era o evangelho? O de Tomé ou o de Filipe? O apocrifaco onde Paulo perguntou a Jesus porque amava mais esta mulher (Maria Madalena) do que a eles... Coincidência ser proíbido ahn?

Segundo aspecto interessante... Desde a sua origem o homem prestou culto à DEUSA. Os celtas e pagãos prestavam a Morrigan, os seguidores de Thelema e Aleisteir Crowley prestavam à Deusa das Estrelas, pondo-o nos termos de Frather Achad...

Enfim, a fertilidade, o feminino sempre foi divino nas culturas ligadas ao esoterismo, natureza e afins... Será que isso não terá sido inveja desse deus fingidor de Deus, caro Fleite?

Por algum motivo se presta culto ao feminino e à Deusa... o que haveria de tão poderoso nessa crença?

Fleite

É bem provável que Jesus se tenha apaixonado por Maria Madalena. Seria até a única justificação para que nos momentos finais da sua vida Jesus tenha questionado o pai perguntando-lhe porque o abandonara.

Aparentemente quem serve a deus tem que o amar acima de todas as coisas e amar uma mulher fá-lo sentir-se trocado. Agora imaginem ser o seu próprio filho a dar esse exemplo?

Citação de: Endruil em Maio 05, 2016, 05:37:23

Por algum motivo se presta culto ao feminino e à Deusa... o que haveria de tão poderoso nessa crença?

Essa deusa foi destituída pelo AT e transformada num demónio muito especial sobre o qual deus pouco quer que se saiba e por isso pouco é falado nas escrituras.

Ela é a serpente do paraíso, ou pelo menos é a minha opinião. Antigamente além do nome era dado um título aos poderosos e "Estrela de Alva" é um titulo no feminino e representa a estrela que primeiro aparece no firmamento e a última que desaparece. Dessa forma ela é o principio e o fim (da noite). Mas onde é que eu já li isto?

Agora que o Incertos perdoe a minha ousadia em o corrigir. Deus não concedeu às mulheres o prazer de gerar uma nova vida no seu útero. Eva sem inteligência e sem conhecimento do bem e do mal (capacidades inerentes à inteligência) não gerava filhos, simplesmente os tinha e pronto. Sem inteligência Adão e Eva não eram mais que animais domésticos às ordens de deus. Se queremos ver os acontecimentos de uma forma realista não podemos deixar que estes pormenores nos escapem.

Eva é que à revelia de deus (?) conquistou para ela e todas as mulheres que a precederam o prazer de poder valorizar e até amar o ato de gerar e conceber um filho, tendo plena consciência do que faz.

Mas não esqueçamos a violência divina sobre as mulheres ou será que porque ele é deus já não se fala mais nisso? Será que há medo de questionar os seus atos?

Endruil

CitaçãoEla é a serpente do paraíso, ou pelo menos é a minha opinião. Antigamente além do nome era dado um título aos poderosos e "Estrela de Alva" é um titulo no feminino e representa a estrela que primeiro aparece no firmamento e a última que desaparece. Dessa forma ela é o principio e o fim (da noite). Mas onde é que eu já li isto?

Isso agora lembrou-me uma das bases da teosofia segundo a qual, no final do ciclo brahama irá lançar a noite eterna sobre o universo para se restituir e surgir de novo. Durando o ciclo 100 mil anos, se não entro em erro.

Mas quem era a Deusa no início então?

Fleite

Citação de: Endruil em Maio 05, 2016, 08:39:53

Mas quem era a Deusa no início então?

Endruil, estás como aquele individuo que após ler as primeiras páginas de um livro se virou logo para a ultima página para saber o final. Como resultado não ficou a perceber puto da história.

Até para morrer (fim) é preciso nascer (inicio) e viver (enredo) ou a vida não terá sentido.

misticopt (Conta Encerrada)

O Mestre quando na cruz diz "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Recitava o Salmo 22:1 , para ficar claro que ele sem nunca ter estudado conhecia perfeitamente o Antigo Testamento e que as suas palavras e ensinamentos não vieram derrubar, mas sim ensinar-nos novas coisas.  Sem ofender, estudem lá mais um bocadinho porque lê-se cada coisa.
Agora não sei porque se focam tanto no Antigo Testamento, a lei mosaica é dura sim, pois o povo da época era muito "selvagem" e só com dureza e impingindo medo talvez eles alinhassem. Chega Jesus e ensina-nos o Amor, como se comportar diante do próximo, o que devemos fazer para conseguir entrar no Reino de Deus e vocês martelam no A.T. Mas também só vos focais nas coisas más, há coisas muito boas no A.T, mas não sei porque razão não as dizem.
Comentam passagens soltas do A.T, mas não se dão ao trabalho de o estudar a fundo para o compreender.

Fleite

Citação de: misticopt em Maio 05, 2016, 08:54:32
  Sem ofender, estudem lá mais um bocadinho porque lê-se cada coisa.

Estudar as escrituras e não só, é o que já faço há muitos anos e pelo que vejo você também. Só que entre nós há uma diferença, é que eu não estudo somente baseado naquilo que outros estudaram, porque sendo estudos que nos são proporcionados por entidades que eu desconheço assim como as suas reais intenções, prefiro pôr o meu cérebro (sim porque eu também tenho cérebro) a funcionar e procurar respostas para as minhas questões.

Sem ofender, porque eu respeito demasiado os seres humanos e as suas ideias para me permitir ofendê-los por palavras, mas isso não me inibe de falar das minhas opiniões.

Endruil

Citação de: Fleite em Maio 05, 2016, 08:51:43
Endruil, estás como aquele individuo que após ler as primeiras páginas de um livro se virou logo para a ultima página para saber o final. Como resultado não ficou a perceber puto da história.

Até para morrer (fim) é preciso nascer (inicio) e viver (enredo) ou a vida não terá sentido.

::)

Eu tenho um vontade peculiar de saber quem é e o que é por um certo acompanhamento que me foi dado ou "criei" sem saber da existência de tal ser... Tomou uma forma e um conceito para mim e tem tendência para me acompanhar e para comunicar comigo através de sinais ou sonhos ou até pensamentos.. E sem surpresas está sobre a forma feminina num elemento ao qual eu tenho muita afinidade, a água.

Mas esse livro, agora não me preocupo tanto com ele, mas sim em vivê-lo e senti-lo. Porém quando a oportunidade surge não perco a hipótese de tentar folhear um bocado mais adiante como qualquer outro faz e faria na minha posição

Astaroth

O deus deu as mulheres as chaves do inferno, cujos portoes elas abrem sempre que querem lixar um gajo.

Ao inves de rezarem as mulheres deveriam aprender krav maga e aulas de tiro para se defenderem.

Quando a biblia nao chega há sempre o cutelo. Principalmente quando o agressor esta a dormir.

Lembrem se: deus nunca se casou.

Incertus

CitaçãoAgora que o Incertos perdoe a minha ousadia em o corrigir. Deus não concedeu às mulheres o prazer de gerar uma nova vida no seu útero. Eva sem inteligência e sem conhecimento do bem e do mal (capacidades inerentes à inteligência) não gerava filhos, simplesmente os tinha e pronto. Sem inteligência Adão e Eva não eram mais que animais domésticos às ordens de deus. Se queremos ver os acontecimentos de uma forma realista não podemos deixar que estes pormenores nos escapem.

Eva é que à revelia de deus (?) conquistou para ela e todas as mulheres que a precederam o prazer de poder valorizar e até amar o ato de gerar e conceber um filho, tendo plena consciência do que faz.

não é ousadia nenhuma...  :) ...e nem precisa de se desculpar... o amigo deite cá pra fora...  ;D ...se eu soubesse qual é a verdade não estava aqui a discutir estes temas... ;)

mas se temos que ver os acontecimentos de forma realista... e Eva apenas tinha filhos sem os gerar... então vou ter que voltar à ideia de que andamos todos a ver o filme de "pernas para o ar"...

Deus, não é Deus... é um ET qualquer a quem a raça humana por algum motivo começou a chamar Deus... e os filhos e Eva eram "construídos" geneticamente num laboratório... porque embora eu acredite em alguns tipos de magia, neste caso não vejo como possam aparecer do nada...

e se por acaso foi Deus quem os criou do nada... então são filhos de Deus e Irmãos de Adão e Eva... não filhos dela...

e se calhar até está ai a explicação... antes todos os seres humanos eram criados em laboratório... mas um dia a Eva "mordeu a maça" e descobriu que afinal aquilo não era só para mijar...  ::)

E essa Deusa de que falam poderá ser a primeira mulher de Adão? é porque a Eva não foi a primeira mulher dele... e nem Deus fala muito sobre essa primeira mulher... será ela a serpente?  ::)

e tenho ainda uma dúvida... se Jesus é Deus encarnado como a Igreja católica defende... Jesus na cruz está a pedir ajuda a quem? a ele próprio?

misticopt (Conta Encerrada)

Citação de: Fleite em Maio 05, 2016, 09:09:14
Citação de: misticopt em Maio 05, 2016, 08:54:32
  Sem ofender, estudem lá mais um bocadinho porque lê-se cada coisa.

Estudar as escrituras e não só, é o que já faço há muitos anos e pelo que vejo você também. Só que entre nós há uma diferença, é que eu não estudo somente baseado naquilo que outros estudaram, porque sendo estudos que nos são proporcionados por entidades que eu desconheço assim como as suas reais intenções, prefiro pôr o meu cérebro (sim porque eu também tenho cérebro) a funcionar e procurar respostas para as minhas questões.

Sem ofender, porque eu respeito demasiado os seres humanos e as suas ideias para me permitir ofendê-los por palavras, mas isso não me inibe de falar das minhas opiniões.

E como sabe que eu o faço? Quando digo estudar, refiro-me a ler as passagens, não a ler o que os outros comentaram sobre elas. Assim não seria estudar, seria copiar o que os outros estudaram e deram a sua interpretação. O que nada nos impede de ler livros de interpretação dessas tais escrituras, pois só temos que reter o bem e o que faz sentido para nós.
Não nos ensina o Apostolo Paulo de Tarso na sua 1ª Epístola aos Tessalonicenses 5:21?  "Examinai tudo. Retende o bem."