A Tarde é Sua

Iniciado por DBuddy, Abril 06, 2016, 12:14:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

DBuddy

Pessoal, tenho que saber a vossa opinião:
O que acham da máquina da verdade no "A Tarde é Sua"  da Fátima Lopes?
No feriado escangalhei-me a rir a ver aquilo. É um degredo autêntico, mas que parece fazer furor nos centros ds dia  ;D
DBuddy

_Indigo_

Citação de: DBuddy em Abril 06, 2016, 12:14:49
Pessoal, tenho que saber a vossa opinião:
O que acham da máquina da verdade no "A Tarde é Sua"  da Fátima Lopes?
No feriado escangalhei-me a rir a ver aquilo. É um degredo autêntico, mas que parece fazer furor nos centros ds dia  ;D

Ao que tudo indica, a pessoa antes de ficar em directo, faz uns testes primeiro, para ver como corre.
O homem que faz o teste parece que já sabia as respostas, logo acredito que seja tudo planeado.

Já alguma vez vos aconteceu estarem a falar a verdade e dizerem na vossa cara que é mentira?
Também acontece.

Valkyrie

Eu acho que aquela máquina é uma tanga. As pessoas antes de lá irem responder, sabem que perguntas irão sair.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade


Magy

Já vi isso algumas vezes e como diz o meu pai se essa máquina fosse verdadeira estava em tribunais  ;D

Amunet

Citação de: Magy em Abril 06, 2016, 11:50:53
Já vi isso algumas vezes e como diz o meu pai se essa máquina fosse verdadeira estava em tribunais  ;D

A minha mãe diz o mesmo. Mas no tribunal é preciso provas concretas e não o que diz uma maquina.

DBuddy

É verdade, pessoal.
Mas, mais do que tudo, espanta-me que as pessoas que lá vão exponham as suas vidas daquela forma. É surreal. (especialmente quando levam uma grande abada).
DBuddy

Magy


Shibui

Os polígrafos (nome da máquina) são fidedignos :) Medem comportamentos fisiológicos (batimento cardíaco, sudorese) que se alteram quando mentimos, os quais não são passíveis de serem escondidos por nós :)

É verdade que não são permitidos em tribunal, em Portugal. No entanto, gravações com o telemóvel, por exemplo, também não, e não é por isso que as gravações não correspondem à verdade :)

Por acaso já ouvi de um psicólogo forense, numa aula, a razão para não serem usados em tribunal... Mas já não me recordo.

strong

Normalmente as pessoas têm uma ideia das perguntas que podem sair. E acredito que isso seja verdade, que a máquina consiga, através de vários fatores, avaliar o estado da pessoa e medir o estado dela (batimentos cardíacos), etc.

Uma pessoa que tenha a capacidade de se controlar (emoções, batimentos) e que seja pró a mentir, pode enganar a máquina!! Ou seja, a mente é a coisa mais poderosa que temos. Se a pessoa acreditar na própria mentira "falar a verdade a mentir", pode muito bem enganar tudo e todos, até a máquina.

E como já estão mais ou menos à espera das tais perguntas, é mais uma maneira de treinarem esse comportamento.

A máquina avalia... mas não quer dizer que seja totalmente verdade. Pois quem lhe dá as respostas somos nós. Então, se tivermos certas capacidades, ela pode avaliar algo que seja mentira!
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Blue Star

Os Polígrafos não são admitidos porque qualquer medicação, meditação, ou pessoa com problemas psicológicos pode alterar os resultados da máquina.
As gravações feitas por telefone / telemóvel desde que devidamente autorizadas, e efectuadas pela Polícia,  são válidas.
:)