• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

O que é Deja vu?

Iniciado por smaiza, Maio 05, 2016, 06:56:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

smaiza

O que é DÉJÀ VU?

Dêjà Vu é uma expressão francesa cujo significado é coisa já vista. É uma sensação que o sensitivo tem de já ter visto alguma coisa que, em realidade, está vendo pela primeira É um fenômeno anímico muito comum, mas só pode ser compreendido bem pelos espiritualistas. Tudo o que vemos e nos emociona, agradável ou desagradavelmente, nesta e nas encarnações pretéritas, fica permanentemente, gravado em alguma parte da região talâmica do cérebro prerispiritual, e,em algumas ocasiões, emerge na consciência desperta. Pode,também,ser uma manifestação mediúnica se o médium entra, em dado momento, em um transe ligeiro, sutil, e capta a projeção de uma forma- pensamento emitida por um espírito desencarnado. Nesta hipótese, quem realmente já viu a coisa foi a entidade, mas o médium a percebe e sente como se fora coisa sua, isto é, uma lembrança de algo ocorrido em seu passado.

Tirado do Livro: Reencarnação  e Emigração Planetária
                          Dinkel Dias da Cunha
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Incertus

que giro...  :)

mas ciência defende que se trata de uma paragem e reinicio da actividade cerebral em apenas uns nano segundos o que provoca a sensação de já ter visto "a coisa"... que de facto já viu... uns nano segundos antes.

mas é sempre bom conhecer também a mitologia...

smaiza

Obrigada Incertus, pelo comentário.

Novas perspectivas, são sempre mais valias. ;D
(Confúcio)

Incertus

pois... não tem de que... até porque a perspectiva não é minha...

mas a Amiga permita-me uma correcção ao que disse... porque eu sou capaz de assumir quando erro e não descanso enquanto quando rectificar o erro... ao contrário de muita gente que anda por este mundo fora...

CitaçãoExplicação científica

O cérebro possui vários tipos de memória, como a memória imediata, responsável, por exemplo, pela capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito - e logo em seguida esquecê-lo; a memória de curto prazo, que dura algumas horas ou dias, mas que pode ser consolidada; e a memória de longo prazo, que dura meses ou até anos, exemplificada pelo aprendizado duma língua. [4] O déjà vu ocorre quando há uma falha cerebral: os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, sem passar pela memória imediata, o que nos dá a sensação de o fato já haver ocorrido.
in: pt.wikipedia.org/wiki/Déjà_vu

e era isso...

smaiza

;D

Pois, faltou essa parte da wikipedia.  :D

Tenha um bom dia!
(Confúcio)

Incertus

terei...

claro que a Wikipédia é essencial... afinal nos dias que correm o que importa não são os factos, mas os que as pessoas pensam ser verdade... e nesse campo não há quem bata a wikipedia...

na verdade até gosto mais de literatura... digamos... apoiada na ciência... e até tenho aqui um estudo mais detalhado sobre o assunto... mas está em inglês e eu não estou com vontade de traduzir... dá muito trabalho...

Blue Star

Citação de: smaiza em Maio 05, 2016, 06:56:30
O que é DÉJÀ VU?

Dêjà Vu é uma expressão francesa cujo significado é coisa já vista. É uma sensação que o sensitivo tem de já ter visto alguma coisa que, em realidade, está vendo pela primeira É um fenômeno anímico muito comum, mas só pode ser compreendido bem pelos espiritualistas. Tudo o que vemos e nos emociona, agradável ou desagradavelmente, nesta e nas encarnações pretéritas, fica permanentemente, gravado em alguma parte da região talâmica do cérebro prerispiritual, e,em algumas ocasiões, emerge na consciência desperta. Pode,também,ser uma manifestação mediúnica se o médium entra, em dado momento, em um transe ligeiro, sutil, e capta a projeção de uma forma- pensamento emitida por um espírito desencarnado. Nesta hipótese, quem realmente já viu a coisa foi a entidade, mas o médium a percebe e sente como se fora coisa sua, isto é, uma lembrança de algo ocorrido em seu passado.

Tirado do Livro: Reencarnação  e Emigração Planetária
                          Dinkel Dias da Cunha

Desconhecia essa interpretação. Muito interessante  :)

escriba

Citação de: Incertus em Maio 05, 2016, 08:25:22
que giro...  :)

mas ciência defende que se trata de uma paragem e reinicio da actividade cerebral em apenas uns nano segundos o que provoca a sensação de já ter visto "a coisa"... que de facto já viu... uns nano segundos antes.

mas é sempre bom conhecer também a mitologia...

Hipóteses. As hipóteses são a base das teorias que constituem o conhecimento científico.
As hipóteses serão um dia confirmadas ou refutadas pela ciência mas não são conhecimento científico.
Por enquanto, é tão válida a explicação do Dêjà Vu das doutrinas espiritualistas como a tentativa de explicação do fenómeno por parte da comunidade científica.
Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido

Incertus

Na verdade não...

existem inúmeros estudos de várias universidades diferentes por esse mundo fora que chegaram à mesma conclusão... claro que podem efectivamente estar todas erradas... não seria a primeira vez... afinal ainda até à pouco tempo tínhamos 9 planetas... depois ficamos só com 8 e agora já temos outra vez 9...  ::)

a ciência está constantemente a mudar de opinião...

mas neste caso... parece que eles estão bastante certos de que desvendaram o mistério.

para infelicidade minha...  ::) ...porque como disse anteriormente, esta não é a minha posição... é a posição da "ciência"...

eu não concordo muito porque estes casos acontecem-me com alguma regularidade e eu não acho que seja bem assim... mas já estou contra a "ciência" em tantas coisas que nesta decidi: "que se lixe... vou a favor dela"

também não podemos ser sempre do contra... não é mesmo?  ;)

Hugão

Não engulo essa da ciência. Lamento. Já tive dejá vús com vinte minutos, dez minutos, cinco minutos de antecedência... E os meus dejávús ajudaram-me muitas vezes. Tive amigos que deixaram de se dar tanto comigo por causa disso, acho que ficavam assustados...