• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Parque Aquático Atlantic Park Algarve

Iniciado por taniadias88, Abril 30, 2016, 04:18:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

taniadias88

Olá a todos;

Por norma sou uma pessoa muito sensitiva e tenho um gosto enorme por visitar locais ditos assombrados.
Uma das minhas explorações foi o Parque Aquático Atlantic Park, situado no Algarve, mais precisamente nas Quatro Estradas, como quem vai em direção a Albufeira. O Atlantic Park foi o primeiro parque aquático no nosso país, trazido por um senhor canadiano que queria construir um grande escorrega para o seu filho.
Consta que neste parque aquático morreu um menino, chamado David, preso numa das tubagens de sugagem das águas. No entanto o caso nunca foi muito falado. Na época também não se fazia muito uso da internet. O parque foi encerrado e voltou a abrir alguns anos mais tarde, encerrando definitivamente em 2007.
Houve um projeto para a construção de um Retail Park na zona, mas não houve aprovação por parte da câmera. Inicialmente deram inicio à demolição de tubos e seus mais diversos afins. Algumas coisas ficaram completamente destruídas, outras anda restam para contar a história.
A minha história começa quando eu mais um amigo, há cerca de três anos, decidimos ir de noite explorar aquela zona. Eu disse-lhe que se sentia uma forte energia por lá e ele curioso cedeu e fomos ver o parque.
Quando entramos, decidimos parar para fumar um cigarro e ficamos sentados numas escadas a fazer tempo. Aquele sitio de noite era completamente sinistro. A dado momento, o meu amigo começou a brincar comigo, dizendo que iria fazer um encantamento dos indios, e iria chamar o David. Eu pedi-lhe que ele estivesse quieto e não brincasse com coisas sérias. Ele para lá se meteu a cantarolar, de pernas fletidas o chamado som do Uga-uga. Eu não estava a gostar nada da história. Foi precisamente nesse momento que voltei a sentir aquela energia enorme ao meu redor, cada vez mais pesada. Subitamente, um dos restos mortais de alguns tubos escorrega que estavam no chão, magicamente rebolaram atrás de nós, caindo no chão e produzindo um enorme estrondo. Fiquei completamente atormentada e o meu amigo, sendo ele mais velho, pegou-me na mão, olhou em redor e disse que era melhor irmos embora. Não havia ninguém mais naquele parque sem sermos nós dois. Enquanto estivemos lá dentro, a minha cabeça parecia pesada e senti uma certa sensação de nauseas, que só passaram quando saimos.

A minha melhor amiga vive naquela zona e a mãe dela conhece bem a história daquele parque, embora não me revele grandes dados acerca do que realmente se passou. Quando lhe pergunto, simplesmente me responde com palavras vagas e nada concretas. No entanto, soube pela boca da mãe da minha amiga que, certa noite, um sujeito foi roubar cobre no parque e morreu lá eletrocutado.
Foi um assunto bastante falado e até eu tenho a vaga noção de o ter ouvido.
E pronto, foi esta a minha experiência. Também estive lá com um outro amigo meu, mas perdemos contato entretanto e hoje seria uma mais valia, pois ele gravou alguns sons neste parque.

Deixo aqui algumas fotos do local tiradas de dia, tanto por mim como pela minha amiga. Espero que gostem.

Alguns achados nas ruínas.

ajpvalente

Excelente relato, muito completo, e com boas fotografias.

Pelas fotografias, o local já é sinistro de dia, então de noite deve ser muito pior.

A queda dos tubos poderá ter uma explicação natural, simplesmente podem ter-se movido devido ao vento ou à mudança de temperatura durante a noite. O mal-estar sentido é mais difícil de explicar, talvez se devesse ao facto de estar num local tão funesto, especialmente durante a noite.
Melhores cumprimentos,

António Valente

taniadias88

Acredita...
Sempre que lá meto os meus pés, sinto sempre a mesma sensação de desconforto. Um desconforto que não tem explicação. Algo que me dá um nó tanto na garganta como um aperto no peito. Não gosto nada de ir ali, mas sinto que tenho de ir. Não consigo descrever isto em palavras. Então lá de tarde em tarde dou por lá uma volta.
Sinto sempre que sou observada e odeio sentir-me observada, especialmente quando não consigo ver quem me observa.
Os tubos que cairam, na minha opinião só poderiam ter sido movidos por uma força humana, mas com vários homens. Cada pedaço daqueles é de madeira muito pesada. Já tentei mover um desses tubos e nem lá perto se moveu. A instabilidade poderá ser realmente o mais credível.
Haviam pessoas que falavam que não havia morrido ali criança alguma, mas eu pesquisei demasiadamente a fundo, tão demasiado que perdi tempo em Loulé na Câmara Municipal e consultei documentação antiga. Algures na internet há um pdf com o processo onde consta a averiguação da morte de um menino, de nome David, nove anos, morto no parque. O motivo? Foi sugado por falta de uma grelha de segurança num dos tubos de drenagem aquática. O mesmo já se havia passado no Onda Parque, mas o primeiro caso foi no Algarve, precisamente neste parque em questão.
E já agora...obrigada pelas palavras  :)