• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Afastar Alguém

Iniciado por Valkyrie, Abril 05, 2016, 10:35:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

Valkyrie

Gostaria de saber se existem formas e quais são elas de afastar alguém que nos quer mal.
Tendo em conta que já se recorreu a todos os recursos possíveis pela via "normal" e de nada adiantou, recorro aqui para saber se há opções.
Não tenho qualquer objectivo de prejudicar a pessoa em questão, apenas quero que ela mude o foco ou apenas pare com o que faz. Aproveito para pedir dicas para protecção contra mau olhado e inveja.

Mais detalhes:
Infelizmente todos os dias tenho que ver essa pessoa; ela tem uma carga negativa muito grande; é muito invejosa e mal intencionada.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Índia Luna

A melhor opção é sempre mantermos nós o nosso foco e protegermo-nos. A proteção é a melhor coisa que existe, quando a outra parte não compreende que está deliberadamente a interferir no nosso livre arbítrio. Como isto é básico e ela não entende, certamente não entenderá mais nada que seja básico... se for algo mais elaborado, esqueça, porque ela também não compreenderá, por isso o melhor mesmo é proteger-se. Quando você se protege, tudo aquilo que chega a si e não lhe pertence regressará ao seu emissor, como uma espécie de escudo  ;)

Vou entretanto colocar um tópico com diversas formas de proteção que pode utilizar diariamente e sem que ninguém se aperceba!

MysticSoul

Concordo com o que a Índia Luna disse, sem dúvida que devemos optar mantermos o nosso foco e obviamente protegermo-nos dessas pessoas.

Além disso, permite-me ainda acrescentar uma coisa. Deixa também ao mesmo tempo a vida encarregar-se de te afastar essa pessoa, se assim tiver de ser... quando menos esperamos, por algum motivo, alguém acaba por se afastar da nossa vida assim do nada e do próprio pé  ou então a própria vida deixa de permitir que alguém nos chateie. Tendo em conta que muitas vezes as coisas não acontecem por acaso, tenta analisar por que motivo é que a pessoa em questão entrou na tua vida e o tipo de coisas tem feito... poderá ser eventualmente para retirares alguma aprendizagem, mesmo que não te apercebas. Por exemplo, quantas pessoas não entram na nossa vida, mostrando serem uma coisa, e mais tarde acabam por se revelar o contrário? É com este tipo de pessoas que acabamos por perceber que se calhar não devemos confiar em qualquer pessoa que nos surja ao longo da vida.

Espero ter ajudado! :)

Céu Azul

Concordo com as opiniões dadas. Claro que nem sempre é possível o afastamento dessas energias. Por isso devemos proteger-nos e saber lidar com essas pessoas, logo tudo é aprendizagem.  :)

Victoria

Mestre Cruz

Por bem é impossivel desviar pessoas ou afastar por meios de ocultismo é sempre possivel agora podes sempre fazer uma limpeza espiritual e uma proteção e ignorares essas pessoas ;)

Limpeza espiritual

http://www.yoursouls.pt/index.php/topic,174.0.html

Proteção

http://www.yoursouls.pt/index.php/topic,7.0.html

Embora para mim uma boa proteção é um cruxifico benzido juntamente com um agnus dei.

Valkyrie

Muito obrigada a todos :)
Vou ter em consideração cada conselho e indicação dada!
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

DBuddy

Bem, li o teu tópico e fiquei a achar que podia ter sido eu a escrevê-lo.
Não sei se encontrei solução para o (meu) problema mas, realmente, creio que o que me terá ajudado terá sido tentar fazer, continuamente, uma reciclagem de energias. Muitas vezes, cheguei a imaginar-me como um canal de passagem de fluxos de energias, onde tentei visualizar as energias negativas a sair e as positivas a entrar.
Creio (e espero) que, ao fim de algum tempo, a outra pessoa acaba por "desistir"...
DBuddy

Astaroth

Val,

Eu não entraria pela via espiritual para resolver esse problema. Como calculas, não posso dizer abertamente o que eu penso acerca do assunto, mas o conselho que eu te dou é este:

Peça a algum amigo ou familiar que tenha uma "conversa pacífica" e "amigavel" com a tal pessoa e que lhe diga abertamente e sem rodeios para parar imediatamente com toda e qualquer ligação contigo e que caso não pare e continue a insistir em te perseguir, ignorando o aviso, que deverá ser único e definitivo, da proxima vez não haverá conversa nenhuma e o "pacifico" e "amigavel" deixará MESMO de existir.

Espero que entendas, Val, o que eu quero dizer com "pacifico" e "amigavel". Coisas dessas não se resolvem de outro modo.

8)

Valkyrie

Astaroth acredita que já houveram diversas conversas "amigáveis" com a dita pessoa, mas ela acalma uns tempos e depois volta como se nada tivesse acontecido.
― Marquis de Sade