• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

O Universo Subjectivo e a Prática Mágica

Iniciado por Sibilvs, Abril 29, 2016, 10:29:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sibilvs

Olá a todos;  :)

Aqui partilho um vídeo que explica os planos básicos necessários onde se operam as operações Mágicas .
Há uma grande confusão no que concerne ao plano físico (plano dos efeitos) ou Universo Objectivo e os planos astrais (das causas) ou Universo Subjectivo.
Portanto, é no Universo Subjectivo que se dão os contactos com outras forças (sejam elas interiores ou exteriores ao Homem), que colocam em movimento os objectivos de qualquer praticante de magia.

Quais as vossas concepções sobre o assunto?

(a explicação começa aos 2:40 do vídeo, assim não têm que aturar os anúncios sobre o blog :p )

(a explicação começa aos 2:35 do vídeo, assim não têm que aturar os agradecimentos :p )

Fonte: https://denepheschachiah.wordpress.com/2014/09/24/02-universo-subjectivo-e-a-sua-relacao-com-a-magia/

Cordialmente,

Sibilvs

Sibilvs

Cordialmente,

Sibilvs

Mestre Cruz

Boa tarde Sibilvs

Não vou comentar os videos , apenas dar minha opinião simplesmente.
Para mim as coisas são muito simples, quer se trate de magia, feitiçeiria ,bruxaria, etc... o que lhe queiras chamar ok.
Até muitos tópicos que leio em relação a muita coisa que colocas.

Para se conseguir seja o que for é necessário ter contacto com os espíritos (sejam eles bons ou maus) porque é a única maneira de produzir efeitos no mundo terreno , seja em pessoas , animais ou até em seres inanimados (levitação de objetos, etc...) para mim não existe outra forma sem ser essa,ok.

Para se conseguir isso não é através de estudos ou livros , ou a pessoa nasce com Dom ou não.

Quando assim é basta falar ou pedir aos espiritos para serem executados os trabalhos que se pretende nem tão pouco é necessário material para qualquer tipo de trabalho.

Acho que as pessoas procuram tanto ??? estudam tanto ,arranjam tantos nomes para o mundo oculto e é tudo tão simples. ???

É quase como juntar 1+1

Mas quem anda a procura de respostas do oculto sem ter dom nunca vai entender como é tudo tão simples ???

Apenas minha opinião e não sou pessoa de argumentar nem discutir as opiniões dos outros , apenas respeito toda a gente ;D

Sibilvs

Citação de: Mestre Cruz em Abril 29, 2016, 01:39:32
Boa tarde Sibilvs

Para se conseguir seja o que for é necessário ter contacto com os espíritos (sejam eles bons ou maus) porque é a única maneira de produzir efeitos no mundo terreno , seja em pessoas , animais ou até em seres inanimados (levitação de objetos, etc...) para mim não existe outra forma sem ser essa,ok.

Para se conseguir isso não é através de estudos ou livros , ou a pessoa nasce com Dom ou não.

Quando assim é basta falar ou pedir aos espiritos para serem executados os trabalhos que se pretende nem tão pouco é necessário material para qualquer tipo de trabalho.

Acho que as pessoas procuram tanto ??? estudam tanto ,arranjam tantos nomes para o mundo oculto e é tudo tão simples. ???

É quase como juntar 1+1

Mas quem anda a procura de respostas do oculto sem ter dom nunca vai entender como é tudo tão simples ???

Olá Cruz :)

Temos opiniões diferentes e como tu, também respeito todas as pessoas. Cada um acredita no que quer e bem entende, e ninguém deve impor as suas crenças pessoais a ninguém. A não ser que o individuo queira integrar-se nelas de livre vontade.

A tua noção está em consonância com a visão dos antigos grimórios, onde se acredita não ser possível realizar magia a não ser através do intermédio dos "espíritos".
Contudo, existem inúmeras pessoas que não recorrem a estas entidades e têm muito sucesso! Não podemos ignorar  ou descorar a Chaos Magick, um exemplo de sucesso, desenvolvida por Petter Carrol.

Não concordo que a Magia seja um dom que se tenha ou não. Assim como pessoas têm naturalmente jeito para o desenho, outras podem desenvolve-lo com prática (e estudo).

Precisamente por ser simples, e concordo contigo nisto, as pessoas que não têm uma tendência natural podem alcançar essa simplicidade após dominarem uma matriz simbólica inerente a qualquer tradição ou escola iniciática. É para isso que elas existem! Essa formação teórica e prática levam o individuo muito além de si mesmo, superando limitações que concernem ao resultado dos processos mágicos que decidem realizar. :)
Cordialmente,

Sibilvs

Mestre Cruz

Deve ser por ser da velha guarda ;D como trabalho nisto há quase 30 anos e já lidei com muitas coisas: ;D
Talvez um dia te convide a ti e ao Astaroth para vós veres umas coisas com vossos próprios olhos e falaremos pessoalmente sobre este tópico. ;D

"CROSS OF SATAN"  Irmandade Satânica secreta em Portugal dirigida por Mestre Cruz.

Abraço