• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Qual a sua opinião sobre touradas?

Iniciado por smaiza, Abril 28, 2016, 09:42:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

smaiza

Relativamente a touradas, eu sou completamente contra.

É uma crueldade tremenda, e tradição ou não, deveria ser considerado um crime. É pura violência contra os animais.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Amunet

Uma palavra: CONDENÁVEL !

Não sei como há gente que adora ver touradas.

Soul

Bom dia  ;D desculpem a minha ignorância , tourada com touros ou outro tipo de touradas? ??? ??? ???

smaiza

Referia-me especificamente às que utilizam Touros mesmo. :)

Quanto às outras, cada um é que sabe onde lhe apertam os calos. Se gostam de andar em "apertos", e desde que não me envolvam a mim, pois que andem...:)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Morticiadanns

Vivo numa terra de touros, mais conhecida como a capital do touro bravo, detesto touradas, e começo a detestar as largadas, é raro o ano que não há mortes, feridos graves e afins.
O pior?? Sim o pior disto é o coração de uma mãe a falar e mais não digo!
Touradas são tradição, não gosto não vejo, não vou ponto final.

Se gosto de animais? Gosto sim, ainda ha dias da ponte os via a pastar, são lindos e imponentes, mas não me meto nessas manifestação extremistas.

Isto é um assunto sem fim, tal como a porcaria da tradição!
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Haagenti

Também sou totalmente contra as touradas.
Que argumentos tenho? apenas um, e muito simples - não existe justificação para o sofrimento, isto é, não existe justificação para que o sofrimento não seja evitado.
Relativamente ao contra-argumentos, bem, parecem-me todos muito falíveis. O mais habitual, de que se trata de uma tradição, é fraquinho. Todos sabemos que os costumes são mutáveis e adaptados à evolução do pensamento. Algo ser aceite no passado não implica ser aceite no futuro, e disto exemplos não faltam.
Em relação ao outro contra-argumento mais evocado, o de que a tourada permite a preservação da raça animal e que aqueles que lidam com os touros os mimam muito, deixo-vos um exemplo - toda a minha vida adoptei cães abandonados. Vou em cinco. Porque os amo, respeito e pretendo que tenham uma vivência digna. Para tal, nunca precisei de lhes espetar bandarilhas no lombo nem espadas no coração.
Paralelamente a esta discussão, notem que a tourada já teve uma expressão bem maior do que tem actualmente e que, com o passar dos anos, tem vindo a perder adeptos, praticantes, patrocínios e tudo o que a sustém.
Bem sei que o que nos apetecia era que desaparecesse já. Mas como sempre, o próprio Tempo já está a tratar do assunto. Menos mal.

Hugão

Gosto de ver os forcados... Esses têem tomates...
Mas não é justo, ter o bicho a sofrer, a sangrar, ver a frustração do animal, o sentimento de revolta, o medo, o desespero, tudo isso é evidente, nota-se, vê-se pela linguagem do animal, e a nossa ligação espiritual ao bicho permite-nos sentir tudo isso, o homem está e estará eternamente ligado a todos os animais do planeta, e não tem escolha, é a teia infindável do Cosmos que assim o decidiu e que assim o construiu...

Leiam o livro "Bichos" do Miguel Torga, o conto soubre o touro chama-se "Miura", está fenomenal.. Foi mais um boost para a minha viagem, daí eu estar aqui neste forum, a aprender com todos vós, é mais uma etapa, mais uma secção de aprendizagem...

Calculo que saibam a minha resposta...

_Indigo_

Morticiadanns

Citação de: _Indigo_ em Abril 28, 2016, 04:23:01
Eu adoro ver estas touradas, possivelmente irão também adorar  ;D

Sinceramente Indigo não vejo a piada destes vídeos, sei que se metem la´porque querem como dizem, mas não gosto de ver o mal dos outros. Este é um assunto de que evito falar mas que me arrepia e incomoda bastante ate que por motivos pessoais.
Tanto como deve de haver respeito pelos animais também de o deve haver pelas pessoas.
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Amunet

Eu também não acho muita piada a esses vídeos. É fazer pouco dos animais, quanto às pessoas, desculpem-me a expressão, mas que se lixem, só vai para lá quem quer.

_Indigo_

Para mim poderia haver marradas dessas todos os dias. Era de maneira que entravam todos na linha, se é que me entendem  ::)

Mas isto é tradição, faz parte da cultura, não vejo mal nenhum nisso. Só não sou a favor dos maus tratos aos animais.
Mas quem se acha muito corajoso/a e gosta de se meter onde não deve, que venham mais vídeos destes lol

Acrescento ainda, qualquer animal pressente o medo de outro animal (incluindo humanos). Muitos animais são territoriais e agressivos. Quando sentem que há medo tendem em atacar a vítima, como forma de a deixar submissa. Como é o caso desse vídeo.

No reino animal, muitos animais matam-se uns aos outros, por motivos territoriais ou simplesmente para saciar a fome. O que têm a dizer sobre isso? ;)

Hugão

Chama-se cadeia alimentar, é uma situação natural, não sou vegetariano, muito menos vegan, mas não se faz mal a animais por prazer e sem necessidade, eu já o fiz, e hoje sofro todos os dias com isso..

_Indigo_

Citação de: Hugão em Abril 28, 2016, 05:31:50
Chama-se cadeia alimentar, é uma situação natural, não sou vegetariano, muito menos vegan, mas não se faz mal a animais por prazer e sem necessidade, eu já o fiz, e hoje sofro todos os dias com isso..

Hugão, chama-se sustentabilidade.
Os animais procriam-se em grande numero sem que haja algo que os proíba de procriar mais. Se todos fossemos vegetarianos, o reino animal estaria insustentável neste momento.
Grande parte do mundo era habitado por humanos e outros animais, situação essa que iria criar mais conflitos para obtenção do território.
Já viste o que era andares pela tua rua e andarem aí leões, girafas, elefantes e outros animais a passear? lol
Além disso, muitos animais são herbívoros, se fossemos vegetarianos, certamente não havia vegetação para tanto animal neste mundo.
Por isso tem de haver um controlo nas espécies, mas sem colocar a espécie em risco.

Astaroth

Hugão

já não há Indigo, já não há.. daí haver fome em áfrica e na ásia e na américa do sul.... neste momento cada europeu e norte americano consome mais hectares para produção de alimentação do que o que necessita, e se esses países também exigissem a mesma alimentação, o mundo não tinha espaço para produzir essa quantidade de alimentos...