• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Casa amarela Ovar

Iniciado por Amunet, Abril 27, 2016, 02:41:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

Amunet

Há sempre rumores que tentam explicar o porquê de um lugar estar assombrado. No caso da Casa Amarela de Ovar, há duas versões que explicam a existência de fantasmas no seu interior. A primeira versão refere a história de um pai e uma filha que viviam na casa. A rapariga namorava às escondidas, pois sabia que o pai nunca iria aprovar. Contudo, o pai descobriu e, enraivecido, atirou-os a um poço, suicidando-se pouco tempo depois no mesmo lugar.

A segunda versão também conta uma história que termina em suicídio. Diz-se que na Casa Amarela habitava um empresário de sucesso que um dia perdeu tudo o que tinha devido a negócios arriscados. Vendo-se na possibilidade de ficar sem a casa por não conseguir pagar as dívidas, acabou por se matar.

Ambas as histórias ajudaram a dar à casa a sua fama de assombrada, para além do facto de que é dito que quem adquire a casa acaba por sair rapidamente devido a fenômenos paranormais. É dito também que já se tentou demolir a casa, mas tal tornou-se impossível porque assim que as máquinas se aproximavam, desligavam-se logo sem qualquer explicação.

Fonte: https://espalhafactos.com/2014/10/31/7-lugares-em-portugal-que-sao-de-arrepiar-a-espinha/

Victoria

Há relatos de aparição de vultos, dentro da casa ou arredores?

Amunet

Ana P (Conta Encerrada)

anasofia

Boas, eu moro perto da casa e realmente fama de assombrada tem. Conheço o boato de a filha do dono ter caído ao poço existente dentro da casa. Também se ouviu dizer que os ciganos que em tempos viviam num pinhal em frente, chegaram a pernoita lá e viam camas a voar. Uma coisa é certa, desde que me lembro que sempre vi a casa inabitada e antes de ter as janelas tapadas, as janelas que estão viradas para a antiga fábrica da efacec, por muito que o sol lhe batesse pareciam divisões escuras vistas de fora. Nunca lá entrei e posso dizer que "conheço" o interior da casa devido a ter vistos fotos num fórum já desativado e a sensação que dá é que a casa nunca foi acabada por dentro. Já por fora tem um aspecto lindíssimo e não me importava que ma dessem embora não tenha dinheiro para a arranjar e para a época em que a casa foi construída era uma mansão.  A minha mãe também não acredita que seja assombrada, diz ela que nos tempos dos retornados eles viveram lá e só saíram de lá porque como é óbvio não podiam fica lá eternamente. Fala-se que a casa já esteve para ser demolida e que quando as máquinas estavam prestes a demoli-la avariavam sempre. Eu tenho 33 anos e nunca vi lá máquina nenhuma. Acho que simplesmente como a casa teve sempre a fama de ser assombrada as pessoas que lá vão estão mais predispostas a acreditar que veem ou sentem algo.

Ana P (Conta Encerrada)

Citação de: anasofia em Abril 30, 2016, 05:29:13
... e viam camas a voar.
..."conheço" o interior da casa devido a ter vistos fotos num fórum já desativado e a sensação que dá é que a casa nunca foi acabada por dentro...
...Fala-se que a casa já esteve para ser demolida e que quando as máquinas estavam prestes a demoli-la avariavam sempre. Eu tenho 33 anos e nunca vi lá máquina nenhuma.

Ora bem eu conheço a casa por dentro ;)  na adolescencia com um grupo de amigos armados em "rebeldes" entramos lá,  nessa altura já era muito sensitiva e nao senti  nada de anormal, apenas uma tristeza porque a propriedade tal como referes é tao linda . Por dentro foi acabada mas assim as tres pancadas e está muito degradada.
A historia dos ciganos, é mesmo uma historia, segundo o patriarca da comunidade cigana nunca houve camas a voar nem nada que se parecesse, até porque  as caminhas eram mesmo no chão, simplesmente os ciganos sao muito supersticiosos e devido aos boatos e rumores não se sentiam confortáveis, depois também teve influencia a policia que acabou por os afastar de lá  devido a invasao de propriedade
Em relaçao a demolição é mentira, alias a casa esta a venda  ;)

Ps: Se bem vinda "vizinha"

anasofia

misticopt (Conta Encerrada)

Desde que me conheço também essa casa sempre teve fama, quando passo por ai sinto desconforto. Há relatos que antes das janelas estarem tapadas, mandavam pedras lá para dentro e elas voltavam e não havia ninguém da parte de dentro.

Ana P (Conta Encerrada)

Citação de: anasofia em Maio 01, 2016, 10:07:14
E sabes aonde se encontra à venda?

Ainda ha pouco tempo estava um anuncio na net, já nao me recordo qual era a imobiliaria, mas penso que era uma cena online nenhuma das que temos na cidade
Citação de: misticopt em Maio 01, 2016, 11:02:32
Há relatos que antes das janelas estarem tapadas, mandavam pedras lá para dentro e elas voltavam e não havia ninguém da parte de dentro.

Pois eu ouço imensas historias mas a realidade é que nunca estive frente a frente com ninguem que tivesse presenciado realmente isso

Senao tivesse que investir tanto na recuperaçao da mesma , digo-te era um optimo investimento

Bianca

taniadias88

Seja verdade ou não, senti realmente algo à entrada dessa casa. Estive recentemente em Ovar para estar com o meu namorado que foi lá passar duas semanas. Por acaso não esperava encontrar a dita casa Amarela. Até nem me ocorria tal coisa. Só a vi a caminho do Pingo Doce, porque fica mesmo ao lado. Decidi ir ver mas estava a chover. Ficou para depois. Está completamente degradada. As escadas que dão acesso ao piso de baixo estão partidas a maio. Não senti nada de relativamente especial, sem ser uma energia qualquer ao entrar. Depois disso deixei de sentir. No entanto ao entrar confesso ter mesmo sentido algo. O que é eu não sei. Deixo algumas fotos.