• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

O surgimento da doença

Iniciado por escriba, Abril 25, 2016, 08:22:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

escriba

Toda a doença tem uma causa, a qual está quase sempre no perispírito, ou seja, o corpo adoece quando há desequilíbrio espiritual. Não basta tratar os sintomas, é preciso entendê-los. (...)

Assim como diferentes terrenos agrícolas são adequados ao cultivo de plantas com diferentes características, o campo perispiritual de cada indivíduo tende a drenar para o corpo físico as deficiências e energias nocivas que possui, na forma de distúrbios ou de doenças, relacionadas com a perturbação existente no corpo espiritual. (...)

O pecado / falta / desamor ao próximo – como lhe queiram chamar – gera doença. Não há uma regra absoluta, mas podemos relacionar a manifestação reiterada de determinados problemas na nossa vida, com faltas graves a serem expiadas. Entenda-se por falta uma transgressão à Lei do Amor. (...)

Quando a doença se manifesta no plano físico, são indispensáveis os tratamentos utilizando os meios conhecidos, eficazes e reconhecidos pela ciência. (...)

Os tratamentos adequados a cada caso são indispensáveis, mas indispensável é também o equilíbrio do tecido perispiritual,  para que desapareçam as condições propícias à ocorrência da doença. (...)

Uma mente persistentemente dirigida para o bem, equilibra o perispírito e atrai companhias espirituais de elevada moralidade. Um corpo perispiritual equilibrado não possui fluidos perniciosos para drenar. Neste caso, o corpo físico não é um campo propício para o surgimento da doença.

"O surgimento da doença" - excertos - escriba.
Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido

Blue Star

Muito interessante, mas não concordo...principalmente agora acabadinha de largar o antibiotico  ;D

Victoria

Quando as pessoas fazem mal ao próximo, esquecem-se que estão a plantar sementes de males futuros para si mesmos.

maryn

lá vou eu discordar.... ;D...

Que eu saiba nunca fiz mal a ninguém e no entanto quando era mais nova andava sempre doente...como já disse aqui num tópico, havia uma senhora (curandeira/espirita ou assim) que dizia para a minha mãe que eu atraia as coisas negativas que "lançavam" para a minha familia
A verdade anda aí fora

Victoria

Citação de: maryn em Maio 23, 2016, 07:47:12
lá vou eu discordar.... ;D...

Que eu saiba nunca fiz mal a ninguém e no entanto quando era mais nova andava sempre doente...como já disse aqui num tópico, havia uma senhora (curandeira/espirita ou assim) que dizia para a minha mãe que eu atraia as coisas negativas que "lançavam" para a minha familia

Não seria o teu caso, pois ainda eras criança. Sugar as más energias lançadas aos outros, deve ser um grande fardo.