• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

O Beijo...

Iniciado por smaiza, Abril 19, 2016, 10:22:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

smaiza

O Beijo...



Bem, o beijo é um bem por si mesmo! A mais bela e íntima forma de afeto criada pelos seres humanos para expressar amor, carinho  e compromisso independente do contexto sexual.
Podemos beijar as pessoas por amor pura e simplesmente como também podemos manifestar nosso erotismo por pessoas específicas através do beijo.
O beijo abre o caminho do coração e da alma.
O beijo é na verdade o toque de duas almas!
Tanto o filos quanto o eros quanto o ágape são manifestos através do beijo.
'O beijo de Judas' famoso por significar traição em verdade foi um sinal de libertação universal. Judas quer voluntariamente(caso certos evangelhos apócrifos tenham razão e o vejam como herói de algo engendrado entre ele e o Cristo) quer involuntariamente(caso a ortodoxia tenha razão e ele seja um mero sinal de um traidor) tornou o seu ato um BEM UNIVERSAL pois a partir de então uma série de fatores revelaram uma faceta ainda mais poderosa e restauradora do elemento crístico na esfera humana naquilo que entendemos por Paixão.

Emoção, o beijo traz em si a emoção de quem beija. Claro, que existem beijos e beijos. Tem pessoas que simplesmente fazem dele um veículo de convenção social meramente. Mas no cerne, no fundo o que move realmente o beijo verdadeiro, real, é a emoção de quem beija.

Iniciação, o beijo foi em várias escolas um sinal de iniciação. Através do beijo os neófitos eram aceitos, irmãos se reconheciam e a diversidade do beijo dizia de que grau era quem. Na esfera amorosa o beijo geralmente é o INÍCIO da relação. É o marco inicial em que duas almas dizem: te quero, te amo!

Juramento, o beijo selava juras, o beijo selava pactos. No beijo estava implícito que algo decidido entre duas pessoas seria cumprido entre elas. Juras de amor, juras de fidelidade, juras de honra. Tantas coisas foram seladas com um beijo!

Obrigação, o beijo selava juras, o beijo trazia uma obrigação de honra, de cumprimento do jurado, do cumprimento das emoções despertadas, da conclusão do que foi iniciado. Tanto afetivamente, quanto socialmente o beijo era como um selo natural que os humanos usavam para criar entre si laços e obrigações.

Hoje em dia tudo isto se perdeu, beijar hoje em dia é um mero ato bucal, carnal ou convencional. Se isto é bom ou ruim, não sei. Mas entendo que quando há envolvimento afetivo quer o filos entre amigos, o eros entre amantes e o ágape entre irmãos espirituais são muito mais emblemáticos e poderosos que qualquer outra coisa em se tratando de beijo.

Valter Taliesin

http://ludwigtaliesin.blogspot.pt/2014_08_01_archive.html
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)