• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Tópico para Ateus

Iniciado por Astaroth, Abril 17, 2016, 06:01:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

Astaroth

És ateu? Não acreditas? Ele nunca existiu?

Posta aqui a tua opinião sobre o teu ateísmo e o por que acreditas que deus nunca existiu.

escriba

Não coloco um like porque não gosto do tema... mas gosto de ti, Astaroth!   :)

Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido

Astaroth

Eu tambem sempre te amei escriba... :)

Dei te um like por que a idéia foi tua!

Hahahaha, Obrigado!

escriba

Creio em Deus.
Trabalho diariamente na minha reforma íntima no sentido de me tornar uma pessoa mais fraterna, mais sábia e mais consciente, como fazem as pessoas pertencentes à doutrina com que me identifico.

No entanto...
... nunca dei abrigo, alimento, educação, conforto e um ambiente familiar harmonioso para alguém crescer, não sendo meu filho, mas recebi tudo isso de um ateu ...
... não tenho domínio sobre a minha impulsividade nem a nobreza de carácter de um elemento da minha família, que é ateu ...

Eu, consciente de que tenho ainda muito que aprender, preciso uma doutrina como directriz, mas algumas pessoas com lugar de destaque na minha vida, são ateus e merecedores da minha gratidão e admiração.

Li hoje, neste fórum, a resposta que eu gostaria de ter sabido dar a LuaAzul que se declarava em "Desespero".
E essa resposta foi dada por Astaroth, o ateu que abriu este tópico. O que quero dizer é que somos todos seres humanos com defeitos e virtudes e todos temos algo para aprender uns com os outros.

Paz para todos.

Astaroth

Eu sou Satanista, mas tambem ateu por que não acredito em deus. Nem perco tempo a fazer esse tipo de conjecturas sequer por que nao vale a pena.

Acredito nos anjos, nos arcanjos e em Satã. E o Satanismo tem imensos pontos em comum com a doutrina espirita, embora sob outros pontos de vista.

Mas odeio e sinto repulsa pelas religiões, quaisquer que sejam, por que essas escravizam a raça humana e a mantem num estado de servidão e alienação demente apenas por que uns querem manter o controlo sobre muitos, ou seja, lucro para eles, miseria para o resto.

O que eu sei é que o espirito existe. E dou as boas vindas a todos os espiritas que quiserem participar deste topico, pois, como dito anteriormente, estamos sempre a aprender uns com os outros e que ninguem, absolutamente ninguem, sabe coisa nenhuma.

Bem vindos, Espíritas! Agora vá, nao sejam timidos e participem.

Obrigado!

escriba

As religiões são organizações humanas a maior parte delas com hierarquia estabelecida, com dogmas e rituais cerimoniosos que se destinam a manter os adeptos atemorizados e servis para alguns enriquecerem à custa dos outros.

Identifico-me com uma doutrina, não com uma religião hierárquica e dogmática.

Já andei na Wikipédia, mas não encontrei resposta para a única questão que gostaria de ver respondida, relativamente ao satanismo: o que é que a humanidade tem a beneficiar com as práticas satânicas?

Não sei nada sobre a referida crença e não acredito na existência do personagem a que o termo se refere.
Mas preciso saber em que é que vocês acreditam.
Eu preciso sempre saber tudo.  ???

Astaroth

escriba