• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Incesto

Iniciado por Incertus, Abril 13, 2016, 04:51:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Incertus

bem..

como ontem algumas pessoas pareciam estar a evitar o tema do Incesto... hoje lembrei-me de puxar precisamente essa conversa...  ::)

para não estar-mos a falar de forma abstracta, vamos dar nomes e caras à coisa, que dizem?

Uma senhora chamada Kim West diz que o sexo com o seu filho, que encontrou ao fim de 30 anos após o ter dado para adopção, é fantástico e aparentemente quer ter um filho dele...

ele, Ben Ford, que abandonou a mulher após reencontrar a mãe, também parece concordar que ter sexo com a mãe é bom e afirma que o que estão a fazer não é incesto... é tipo... atracão sexual genética...  ::)

cá está o casalinho feliz:

e a fonte original da imagem e da noticia:
in: Mirror
http://www.mirror.co.uk/news/world-news/mother-says-sex-son-incredible-7712560

eu perguntaria algo tipo: "mas o que raio vai na cabeça desta gente?" ...mas não posso perguntar isso porque pode ser considerado "discurso de ódio"...  ::) ...afinal eles são maiores e vacinados e por isso devem saber o que querem da vida...

por isso perguntaria antes:

então e o karma destes dois? como é que fica?

o no caso de terem um filho ele é considerado irmão, filho ou neto?  :-\

raios... que mundo este onde um gajo tem que fazer este tipo de perguntas...  :-[

smaiza

Pois, ora aqui está um tema que, transcende a minha capacidade de compreensão. ::)

Neste caso, eu nem diria tratar-se de Karma, mas de falta de vergonha na cara mesmo! ;D ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Não compreendo, nem quero compreender... nem sei como classificar...
E dizes muito bem Incertus: que mundo este!  :o
Mas acho que umas visitas ao psiquiatra não lhes fazia mal  ;D

Astaroth

O amor é lindo!  :D

Ora aí está o verdadeiro motherfucker!

Ao menos ele nunca terá sogra. Pensem positivo..

misticopt (Conta Encerrada)

Isto tem a ver com ligações do passado, quizás foram um casal em outras vidas e o amor perdura pela eternidade dos séculos. Quantas filhas tem ciumes das mães em relação ao pai e quantos filhos tem ciumes do pai em relação a mãe? Não me estranha nada este tipo de noticias, embora para muitos pareça uma coisa totalmente descabida.

Valkyrie

Realmente é um caso de uma pessoa ficar a olhar e tentar processar a informação. Pessoalmente não acho correcto, mas se os dois querem o mesmo... Só se estraga uma casa e não fazem mal a ninguém.
Mas no passado as relações entre pessoas da mesma familia era algo normal.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

_Indigo_

Índia Luna

Kim West deu o seu filho para adoção e reencontrou-o no fim de 30 anos. Que razões a levaram a desresponsabilizar-se do seu filho? Mãe é quem cuida...
Como o filho não foi criado por ela, naturalmente que os laços que se deveriam criar são inexistentes ou insuficientemente fortes para que ela consiga separar o "trigo do joio", ou seja, assumi-lo enquanto filho. Na verdade, parece que aqui reside uma forma de compensação (física e sexual) de um sentimento de culpa que a deve ter perseguido uma vida inteira...

Agora Ben Ford... bem ai as coisas já mudam de figura. Talvez ele tenha crescido nas fantasias que criou sobre a sua própria mãe e quem sabe acredita que tendo uma relação física com ela, jamais a perderá!

Sob o ponto de vista kármico... pode acontecer que tenham sido dois incorrigiveis apaixonados em outras vidas e que esse amor tenha permanecido até aos dias de hoje, independentemente do grau de parentesco que os une. E se Kim West fosse homem e pai do Ben Ford, talvez o resultado fosse o mesmo.

_Indigo_

Já aceitamos tanta coisa na sociedade... isto em breve será tudo normalíssimo e "chiquérrimo".  :P
Ainda irão ver, as lavagens cerebrais que vamos levar com as midia a aprovar estes casos. É nas revistas, nos jornais, nas telenovelas, depois o jetset começa a seguir essa tendência e passa a ser uma "tendência a seguir", porque como já devem ter percebido, somos uma sociedade tendenciosa. Quem não aprovar é acusado de mil e uma coisas e consideram-no o/a mau da fita.

Depois são guerras daqui, guerras dali e acaba tudo sem solução.

Citação de: Astaroth em Abril 13, 2016, 06:10:33
O amor é lindo!  :D

Ora aí está o verdadeiro motherfucker!

Ao menos ele nunca terá sogra. Pensem positivo..

É através de casos como este que surgem os  "Filhos da Mãe".

Fleite

Quando a mente humana se deixa comandar pelo instinto por sobreposição à consciência, os resíduos que ainda nos restam da nossa evolução animal vêm a superfície e assumem o comando de algumas formas de agir.

Nós evoluímos do macaco, animal incestuoso entre outras coisas.

É duro de aceitar, mas tem muito mais lógica do que qualquer karma ou resultado de vidas passadas.

Fleite

_Indigo_

Muitos animais quando chegam à fase adulta, chegam a procriar com a própria progenitora.
Temos o caso dos cães, gatos, ratos, macacos, entre outros.
Felizmente nós como seres humanos que somos, ganhamos uma consciência. Sabemos ver o que é certo e errado. Sabemos o que é natural e "contra natura".
Acho que um dia voltamos a ser macacos da gruta, novamente  :P

Incertus

Só por "curiosidade"...

filhos originados de relações incestuosas perdem em média 10 a 15 pontos de QI em relação à média da cultura em que estão inseridos...

por isso o incesto não tem a ver apenas com as questões morais... literalmente torna as populações mais burras.

este é um problema facilmente observado nas populações de maioria muçulmana (por exemplo) em que os casamentos entre primos não só são permitidos como incentivados... as estatísticas são claras... nos países em que as relações incestuosas são "normais" a média de QI da população é mais baixa em média 15 pontos de QI em relação a qualquer país "ocidentalizado".

e para quem quiser verificar o que estou a afirmar, aqui vão duas das muitas tabelas que se podem encontrar pela net...

IQ and the Wealth of Nations
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
https://pt.wikipedia.org/wiki/IQ_and_the_Wealth_of_Nations

Países por QI
https://uniaoariana.wordpress.com/2010/11/27/paises-por-qi/

Valkyrie

Não é só a nivel psicologico, mas também fisico. Há um maior risco no que diz respeito a deficiências.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

_Indigo_

Uns casos mediáticos que houve sobre este assunto foi de "Elisabeth Fritzl" e "Natascha Kampusch".
Certamente irão lembrar-se.  ;)

onetruth

Citação de: Índia Luna em Abril 13, 2016, 10:27:09
Kim West deu o seu filho para adoção e reencontrou-o no fim de 30 anos. Que razões a levaram a desresponsabilizar-se do seu filho? Mãe é quem cuida...
Como o filho não foi criado por ela, naturalmente que os laços que se deveriam criar são inexistentes ou insuficientemente fortes para que ela consiga separar o "trigo do joio", ou seja, assumi-lo enquanto filho. Na verdade, parece que aqui reside uma forma de compensação (física e sexual) de um sentimento de culpa que a deve ter perseguido uma vida inteira...

Agora Ben Ford... bem ai as coisas já mudam de figura. Talvez ele tenha crescido nas fantasias que criou sobre a sua própria mãe e quem sabe acredita que tendo uma relação física com ela, jamais a perderá!

Sob o ponto de vista kármico... pode acontecer que tenham sido dois incorrigiveis apaixonados em outras vidas e que esse amor tenha permanecido até aos dias de hoje, independentemente do grau de parentesco que os une. E se Kim West fosse homem e pai do Ben Ford, talvez o resultado fosse o mesmo.
Esta combinação de razões (falta de ligação entre os dois com necessidade de compensação + casal de vidas passadas) faz sentido para mim.

Não é a primeira vez que oiço contar na primeira pessoa, e noutro caso de forma indirecta, de situações relacionadas. Por exemplo: um casal que foram pai e filha, onde a dinâmica da relação era de pai e filha e isso prejudicava a relação. Ou de pai, mãe e filho onde o pai e o filho eram rivais e pretendentes da mãe noutra vida. Nós temos estado a mudar de papéis, ora somos o pai ou a mãe ou o filho ou o sobrinho, etc.

No entanto, não pretendo que qualquer situação seja facilmente marcada como um caso de vidas passadas. Cada caso é um caso.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...