• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonhar com lagartixas bebés

Iniciado por Dolce_Gab, Outubro 11, 2016, 01:48:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dolce_Gab

Sonhei que estava à procura de um telemóvel que tenho antigo já que o meu telemóvel actual tinha-se avariado. Depois dei por mim dentro do carro de um ex-namorado e ele quis ajudar-me a procurar o telemóvel. Disse-lhe que certamente o telemóvel estaria no banco e ele levou-me até lá. Quando chegamos, ele ficou dentro do carro e eu entrei no banco. Quando lá entrei estava dentro do meu quarto, nisto vou para fechar a janela e sinto algo molhado nas pernas e em cima do parapeito da janela, quando vou ver são montes de lagartixas bebés (verde claras) e estavam envoltas em algo molhado e que colava. Fecho logo a janela e começo a varrê-las para a rua. O telemóvel entretanto toca, fui encontrá-lo no bolso de um casaco que só uso no inverno e era o meu ex a perguntar se eu ia demorar muito. Respondo que só vou mudar de calças e que já vou ter com ele. Começo a tirar todas as lagartixas do meu quarto, os meus pais entram lá, a minha mãe fala comigo (não me recordo da conversa) e vai embora. O meu pai fica no quarto e depois acordei.

Cassandra

Qual é a tua opinião sobre lagartixas?

Medo? Nojo? Indiferença?

Ou até achas piada aos bichos?

E o que sentiste no sonho ao ter essa bicharada toda ao pé de ti?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Dolce_Gab

São-me indiferentes, embora estando em cima de mim já não é isso que sinto. Ao tê-los ali na janela do quarto e ao ficar com eles colados às calças senti nojo.

Cassandra

O teu sonho parece estar a falar sobre o passado, sobre ir à procura de algo antigo, mesmo que essas memórias ou essa busca te deixe desconfortável.

O telemóvel novo avariou, o velho continua a funcionar apesar de estar em parte incerta. Quem te ajuda a procurar é um ex-namorado, portanto, alguém também do passado.

Pensas que ele estará no banco, que é tido como um lugar seguro, é onde guardamos o que é valioso. Mas acabas por te encontrar no teu quarto e este está cheio de bicharada - a recordação de algo que "funcionava melhor" e que estava segura no banco por ser valiosa, afinal levou-te a uma situação desconfortável.

É verdade que tentaste resolver o assunto varrendo os bichos dali, mas já se sabe que enquanto não se extermina a causa, a bicheza tende a voltar.

O Inverno é tido como uma estação do ano algo ligada à nostalgia, o que vai de encontro a essa vibração saudosa do teu sonho.

Resumindo, parece haver alguma dualidade de emoções ligadas a alguma coisa do teu passado. Por um lado, parece-te que era uma coisa importante e que funcionava melhor que o que quer que tenhas agora. Por outro lado, há algo nessa situação do passado que não te deixa nada confortável.

Espero ter ajudado!
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Dolce_Gab