• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Ser sensível aos animais

Iniciado por Tiago2015, Setembro 01, 2016, 10:49:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tiago2015

Ora bem, decidi criar este tópico para saber se também vocês são assim como eu.  Muito mas muito sensíveis aos animais.. Ontem vi um video,sobre abandono dos cães e até partilhei no meu Facebook. O vídeo tem 5 minutos penso eu, e eu no minuto 2 já estava a chorar feita Madalena arrependida..  Eu choro mesmo muito em relação a cães..  Não quer dizer que não me toquem os outros maltratos a outros animais,  até porque houve uma altura que chorei ao ver um vídeo sobre como as vacas leiteiras são tratadas.. Mas em relação aos cães eu fico mesmo muito abalada.. Nos filmes é igual.. Podem me por um filme de romance que eu não tenho qualquer tipo de emoção, mas se for sobre cães,  é escusado..  Já chorei com um filme de cavalos, naquele filme dos porquinhos, que não me lembro agora do nome, enfim.. É um assunto que me toca imenso
Gostava que partilhassem aqui se vocês também são assim
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

smaiza

Black eu partilho da tua postura.

Há uma celebre frase que até diz que, "quem maltrata animais, ainda não aprendeu a amar".

Quem tem um animal de companhia, sabe o que é o verdadeiro amor, e o amor incondicional que eles sentem por nós. :-*
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Tiago2015

"Eles vivem menos, porque já nascem sabendo amar de um jeito que levamos a vida inteira pra aprender." acho que esta frase descreve muito bem os animais
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

Amunet

Sou exatamente como tu. Ver um animal abandonado parte-me mesmo o coração. E fico com aquilo no pensamento dias e dias. Em certos momentos pensar nos meus cães deixa-me logo emocionada.

Tiago2015

Algumas vezes fico mais incomodada com o que acontece aos animais, neste caso, aos cães,  do que com as pessoas.  Pode parecer egoísta e estranho, mas é verdade..  Sei que não é correto, mas é algo que é mais forte que eu..  No terramoto que houve em Itália, deu um cãozinho soterrado nos escombros, e um bombeiro a salva lo..  E a minha reação foi "coitadinho " e fiquei logo com as lágrimas nos olhos..  E a minha mãe virou se logo "queria ver se fosse uma pessoa " opa, é mais forte que eu
Fernando Pessoa

Amunet

Eu só espero que quem já abandonou e abandona animais tenha o pago.

Sempre que vejo um animal abandonado, os cães mexem particularmente comigo, penso logo "Essa pessoa devia ...."

Tiago2015

Eu acho que essas pessoas vão pagar..  Mais tarde ou mais cedo.. Neste mundo tudo se paga..
Fernando Pessoa

Amunet

Não dá para perceber porque é que as pessoas abandonam os animais.

Tenho um cão que era abandonado, e ele é um doce, não faz mal a ninguém, só quer mimos. E agradece-me todos os dias o facto de o ter tirado da rua.

Tiago2015

Acredita!  Penso nisso imensas vezes..  Se uma pessoa é capaz de olhar nos olhos de um animal, deixa lo, e ir embora, é capaz de fazer o mesmo com outras coisas e pessoas também!  É cruel..  Muito cruel..
Fernando Pessoa

Amunet

Tiago2015

Fernando Pessoa

_Indigo_

Boa tarde,

Não sei se isto que irei dizer se poderá relacionar com o tema, mas deixarei aqui o meu comentário:

Uma criança ou adulto, que se aproxime de algum tipo de animal e os animais reajam de forma agressiva ou intimidadora, sem que a criança ou adulto tenham feito algo de mal ao animal, o que poderá significar?

smaiza

A Blue pode explicar na 1ª pessoa, o que se passa com os gatos dela :)

Mas indigo, na minha opinião, os animais têm capacidades extra-sensorias bem mais apuradas que nós. E o seu afastamento poderá indiciar ou que não és propriamente uma boa pessoa, ou que estás carregado de energias negativas, "más companhias"... por ai.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Amunet

Tenho uma tia que gosta de animais, ela até tem cães em casa, no entanto vários cães já lhe ferraram. Penso que possa ter a ver com as más energias.

Blue Star

Citação de: smaiza em Setembro 01, 2016, 01:45:50
A Blue pode explicar na 1ª pessoa, o que se passa com os gatos dela :)

Mas indigo, na minha opinião, os animais têm capacidades extra-sensorias bem mais apuradas que nós. E o seu afastamento poderá indiciar ou que não és propriamente uma boa pessoa, ou que estás carregado de energias negativas, "más companhias"... por ai.

Queres ver que não sou boa pessoa?!  :-[  ;D

Citação de: _Indigo_ em Setembro 01, 2016, 01:41:11
Boa tarde,

Não sei se isto que irei dizer se poderá relacionar com o tema, mas deixarei aqui o meu comentário:

Uma criança ou adulto, que se aproxime de algum tipo de animal e os animais reajam de forma agressiva ou intimidadora, sem que a criança ou adulto tenham feito algo de mal ao animal, o que poderá significar?

Pois Indigo, também tenho essa dúvida.
Os meus gatitos nunca me trataram bem, até comentei isso por aqui  :(
http://www.yoursouls.pt/index.php/topic,2502.msg17318.html#msg17318