• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

O Buraco da Morte

Iniciado por Blue Star, Agosto 09, 2016, 12:20:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Blue Star

Diversos casos de misteriosos buracos profundos no solo têm assustado o mundo. Os chamados Buracos da Morte estão sendo relatados em várias regiões do globo, especialmente dentro dos Estados Unidos.

Um caso que se tornou conhecido mundialmente foi o aparecimento de um buraco que engoliu uma casa e matou um homem no Estado da Flórida. Na ocasião, a vítima estava dormindo quando foi tragada por um enorme buraco que se abriu no chão sem explicação aparente. O norte-americano Jeff Bush foi uma das primeiras vítimas desse tipo de fenômeno.

O aparecimento dos buracos da morte não tem explicação. Na maior parte dos casos, os buracos têm de 6 a 15 metros de profundidade.

Esses acontecimentos sinistros aconteceram também na Guatemala, causando a morte de 4 pessoas. O Canadá também já teve relatos semelhantes, um deles na região de Montreal, onde uma retroescavadeira foi tragada, mas ninguém se feriu.

Voltando aos Estados Unidos, o buraco da morte aconteceu também em Nova Jersey, Califórnia, Maryland, Washington e Texas. Os casos já vêm sendo registrados desde 2002.

Outro relato mundial aconteceu na China, em Pequim, onde cinco pessoas morreram num buraco que apareceu no meio de um cruzamento movimentado. A Rússia também apresentou um caso de buraco da morte.

Acredita-se que os buracos misteriosos tenham ligação com a ocorrência de fenômenos naturais extremos, como fortes chuvas e nevascas. Contudo, ainda é difícil entender o que realmente anda provocando o surgimento de crateras tão profundas em regiões aparentemente com solo estável.

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Cassandra

Uma teoria que me parece acertada acerca desses buracos revela que isso acontece devido à acção humana no subsolo - retirada de petróleo, gás, desviar lençóis freáticos por causa da construção...

Ao mexermos nos elementos do subsolo estamos a desiquilibrar as forças que mantém o chão que pisamos no sítio. Se o desiquilibrio for muito grande, os "buracos" que vamos criando por baixo acabam por ceder à pressão e o chão desaba.

E não é que as autoridades não saibam o porque é que acontece. Mas não vamos parar o progresso por causa disso, não é?!  :o
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)