• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Paixão e Amor

Iniciado por strong, Julho 01, 2016, 10:26:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

strong

A diferença do amor e da paixão; amor se ama até os defeitos, a paixão se acaba quando se conhece os defeitos.
Junior Ecspert

Existem várias interpretações mas gostava de saber a vossa opinião. Afinal qual é a diferença, para vocês, entre paixão e amor? Realmente existem diferenças?

O que vocês estão a viver, neste momento, é paixão ou amor?

Bora lá, partilhem connosco!  ;)
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Ziva75

A minha opinião!!
A paixão acaba quando o amor acontece.

O amor é aconchego, é estar em paz com essa outra pessoa que lhe dá bem estar. Uma amizade muito profunda, admiração intelectual e afinidades no sexo, isso é amor.

A paixão não. A paixão quando acontece tem em si dois sentimentos salutares: encantamento e medo. É um estado passageiro em que o pensamento do apaixonado é apenas o alvo da sua paixão, há uma sensação de conflito, aflição e o ser apaixonado vive tomado, o tempo todo, por essa sensação de uma eminente tragédia, dorme mal, come mal, preso à essa história como algo que rege a sua vida. A tensão de perder o ser por quem nutre essa paixão lhe faz tremer, esse é o seu medo.

Acontece que com o tempo o medo diminui, não o amor. E esse é o erro mais comum. As pessoas acham que porque não há mais esse conflito interno, essa forte emoção motivada pela paixão, o amor acaba.

O que estou a viver neste momento? Só posso dizer que é... Muito Bom!
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

Victoria

o amor pode durar uma vida inteira, mas a paixão são apenas alguns momentos

maryn

Citação de: Malik em Julho 02, 2016, 11:29:40
Uma verdadeira paixão pode durar anos... :)

o verdadeiro amor dura anos, a paixão, alguns momentos
A verdade anda aí fora