• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Estação em Loulé possivelmente assombrada?

Iniciado por taniadias88, Junho 19, 2016, 02:11:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

taniadias88

Há cerca de dois anos, mais coisa menos coisa, eu e a minha melhor amiga decidimos e a pé para o Atlantic Park (o famoso parque aquático de que já vos falei) mas por um caminho pelas traseiras, só para não levantar olhares curiosos.
Então, eu e a minha amiga fomos pelo caminho de terra que está lado a lado com o caminho de ferro da estação de loulé, nas Quatro Estradas. Decidimos percorrer todo o caminho de terra batida com alguns pedragulhos pela trajetória, e também ter cuidado com a passagem de comboios a grande velocidade, só por uma questão de segurança.
A dado momento, estava eu e a minha melhor amiga a mais de metade do nosso percurso, começamos a ver um clarão de luz ao fundo. Metemos a palma da mão na testa para podermos ver melhor e deduzimos que vinha aí um comboio. Assim sendo, para não sermos vistas ali a deambular àquelas horas (mais ou menos 9 e tal da noite) fomos esconder-nos atrás de um pequeno muro de cimento, junto a um poste de eletrecidade, só para nos sentirmos mais seguras. Ficamos ali esperando que o comboio chegasse e fizesse aquele barulho encurdecedor do costume, mas a dita viatura nunca mais aparecia. No entanto vimos o reflexo e ao longe o som de um comboio na nossa direção. Ficamos ali a olhar uma para a outra até que eu tomo a iniciativa de me levantar e olhar pelo caminho da linha de ferro e vejo tudo escuro.
O que teria sido aquilo?
Já fiz pesquisas na internet e não encontro nada relacionado com uma situação parecida.
Foi uma experiência e tanto.

taniadias88

Perguntei. Na estação de serviço ninguém me soube dizer nada em concreto.
No entanto, pessoas mais velhas, sobretudo um dos trabalhadores mais antigos da Cp, que vive mesmo ali perto, disse que houve um suicídio. Aparentemente um senhor jogou-se para a linha e ficou desfeito entre as rodas. O comboio esteve parado algum tempo parado, para que o corpo fosse encontrado. No entanto, foi complicado encontrá-lo. Só passado alguns dias e foi tudo através do odor que já se fazia sentir.

ajpvalente

Eu já tinha respondido a este tópico no antigo fórum do Portugal Paranormal, mas como infelizmente as minhas mensagens parecem ter-se perdido, vou responder de novo.

Nas minhas investigações sobre os caminhos de ferro, não encontro quaisquer acidentes na estação de Loulé (o que não quer dizer que não tenham ocorrido). O maior acidente ferroviário no Algarve ocorreu em 1997, em Estômbar - Lagoa, mas isso foi demasiado longe.

Quanto ao relato, só tenho uma explicação a dar: podia ser uma locomotiva em manobras, nas vias de acesso à gare de mercadorias que fica anexa à estação de Loulé. As vias são muito compridas para facilitar as manobras dos comboios de mercadorias, e se estiver relativamente longe, uma locomotiva pode ser facilmente vista pelo seu foco, mas fazer pouco ruído, especialmente se estiver já na fase de desligar o motor.
Melhores cumprimentos,

António Valente

taniadias88

Pois eu Já tinha falado deste assunto no Portugal Paranormal, mas achei justo falar do assunto de novo aqui, até porque eu por vezes passo por essa zona.
Nesse local já vi várias coisas sem explicação. Em tempos vi um homem transparente a trabalhar numa das linhas, mas depois desapareceu.
A mãe da minha melhor amiga falou-me de um sujeito que se atirou para a linha, mas não em Loulé. No entanto foi em Loulé que o comboio esteve parado para averiguações e deram com o corpo, ou o que restava dele, já que foi bem colhido.
Por falar nisso, hoje mesmo houve uma senhora de idade que ia sendo colhida. O comboio ainda lhe bateu de raspão, mas não ficou com marcas algumas sem ser um pequeno arranhão na testa. Isso é que é uma cabeça de aço  :)

ajpvalente

Um homem transparente a trabalhar nas vias? Estranho... Se acreditasse em fantasmas, diria que podia ser o espírito de um dos operários que morreram durante a construção da linha, ou em consequentes obras de manutenção. No Século XIX, as condições de trabalho eram muito más, e as mortes de trabalhadores raramente eram noticiadas, devido à sua frequência.
Melhores cumprimentos,

António Valente

taniadias88

Sim, como um fantasma. Algo que não sei bem explicar. Movia-se de um lado da linha para o outro e depois desaparecia.
Eu sei que antigamente não haviam tantos meios de segurança ferroviária e que situações lamentáveis aconteciam aos aperários. Pode ter sido um dos casos.
Não posso dizer que acredito em fantasmas,mas aquilo mexeu particularmente comigo. Foi muito rápido.

ajpvalente

Em que condições se deu essa aparição? De dia ou de noite, ou em que condições de luz? O uniforme reflector dos operários por vezes parece fazer uns efeitos esquisitos, embora tenha grandes dúvidas que seja esse caso.
Melhores cumprimentos,

António Valente

taniadias88

Citação de: ajpvalente em Setembro 15, 2016, 11:59:06
Em que condições se deu essa aparição? De dia ou de noite, ou em que condições de luz? O uniforme reflector dos operários por vezes parece fazer uns efeitos esquisitos, embora tenha grandes dúvidas que seja esse caso.

O caso deu-se de noite. Ainda me lembro, eu tinha vindo de um dia estonteante de trabalho e ía ficar na casa da minha melhor amiga. Mal saímos da estação e começamos a caminha na linha, pois o nosso objetivo era passar para o lado esquerdo em terreno firme, eu avisto o que me pareceu um operário. Com boina e roupa ao que parecia cinzenta. Se vamos a ver, todo ele parecia cinzento e brilhante. Vi-o passar do lado esquerdo da linha para o lado direito, junto a umas máquinas que costumam estar sempre por lá. Levava o que parecia uma pá ou martelo..não sei dizer. Depois desapareceu. Foi rápido.
Fechei os olhos alguns segundos para reter na mente o que vi e reproduzir.

Nikita

Boas

Fizeste perguntas a um funcionário na estação, na altura do acontecimento?
Contaram-te alguma história?

ajpvalente

O uniforme dos empregados próprios da CP, para as manobras, é cinzento claro com faixas verdes ou azuis, com uma boina também cinzenta...

Eles são utilizados para atrelar e desatrelar carruagens e vagões às locomotivas. Alguns trabalham na estação de Loulé, devido ao terminal de mercadorias.

Eles parecem aparecer e desaparecer de repente, pois andam em redor do material circulante, e muitas vezes estão trabalham de cócoras para chegarem aos engates e às mangueiras.
Melhores cumprimentos,

António Valente

taniadias88

Citação de: Nikita em Setembro 18, 2016, 02:42:46
Boas

Fizeste perguntas a um funcionário na estação, na altura do acontecimento?
Contaram-te alguma história?

Nikita;
Fiz, mas o rapaz da bilheteira é jovem e pouco sabe a respeito. Conheço é um senhor que vive mesmo diante da estação de Loulé, que já muito trabalhou para a CP. Sinto-me tentada a bater-lhe à porta, mas não sei bem o que lhe dizer...

Citação de: ajpvalente em Setembro 19, 2016, 11:00:20 am

O uniforme dos empregados próprios da CP, para as manobras, é cinzento claro com faixas verdes ou azuis, com uma boina também cinzenta...

Eles são utilizados para atrelar e desatrelar carruagens e vagões às locomotivas. Alguns trabalham na estação de Loulé, devido ao terminal de mercadorias.

Eles parecem aparecer e desaparecer de repente, pois andam em redor do material circulante, e muitas vezes estão trabalham de cócoras para chegarem aos engates e às mangueiras.

ajpvalente;

Mas aquilo que vi foi algo diferente. Era de noite e a luz que ali havia era pouca. Consegui ver um sujeito, mas ele a início era muito materializado e foi perdendo efeito e desvanecendo.

taniadias88

Ena...mas eu ando mesmo super distraída a citar as pessoas ein?
Peço desde já as minhas desculpas  ???

ajpvalente

Não há problema, eu próprio me enganei a colocar a minha última resposta. Estou tão habituado a ter a opção de editar a mensagem, que me tornei um pouco descuidado na sua redacção.

Mas voltando ao assunto em causa - a suposta aparição foi-se desvanecendo? Em que sentido, foi desaparecendo gradualmente?

É que estou a pensar se não seria um funcionário a se enfiar no meio das ervas, ou então cujo uniforme terá reflectido alguma luz próxima, e que terá simplesmente saído da zona dessa luz.
Melhores cumprimentos,

António Valente

taniadias88

Citação de: ajpvalente em Setembro 29, 2016, 12:21:43
Não há problema, eu próprio me enganei a colocar a minha última resposta. Estou tão habituado a ter a opção de editar a mensagem, que me tornei um pouco descuidado na sua redacção.

Mas voltando ao assunto em causa - a suposta aparição foi-se desvanecendo? Em que sentido, foi desaparecendo gradualmente?

É que estou a pensar se não seria um funcionário a se enfiar no meio das ervas, ou então cujo uniforme terá reflectido alguma luz próxima, e que terá simplesmente saído da zona dessa luz.

A suposta aparição que vi, foi desaparecendo de baixo para cima. Parecia transparente, tanto que vi o que estava por trás.
Perguntei a um senhor muito simpático na bilheteira se já tinha ouvido falar de alguma situação na zona e tudo o que me disse é que em tempos já muitos funcionários nos caminhos de ferro foram mortos em testes nas linhas. Tentei saber mais mas pouco mais me disse e fiquei na mesma. Achei foi curioso, porque nunca tinha visto algo assim.