• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Medos,tramas e fobias

Iniciado por Luna, Junho 13, 2016, 11:26:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Luna

Olá boa noite a todos  :)

Já ando algum tempo para postar sobre um trauma que me persegue, mas começando pelo inicio,desde pequena que sempre lidei com animais sem qualquer problema.A cerca de uns anos para cá tenho um medo terrível  de cães,chego ao ponto de  fazer desvios só para não passar
perto de nenhum:(  o mais caricato é que alguns dos meus vizinhos têm cães e já toda a gente percebeu do meu trauma :(   O que é certo é que
piorou depois que vi o filme Django ( a lá uma cena em que eles laçam os cães ao escravo)  foi como se aquela cena estivesse guardada cá dentro e de alguma maneira a revive-se  :'(   

A minha pergunta é acham que pode ser uma memoria de outra vida passada???

E vocês têm algum medo,trauma ou fobia???? 
A vida é curta.Quebre as regras,perdoe rapidamente,beba lentamente,ame verdadeiramente,ria incontrolavelmente  e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!

:)

Blue Star

Tenho medo de estar no mar...ainda estou a tentar descobrir a explicação para isso.
Fobia, acho que provocada por trauma (nesta vida), tenho a aranhas.
Também tenho vertigens.
Sou um pequeno catálogo  ;D

Luna

Blue Star  olha sempre ouvi dizer aos mais velhos que aranhas é sinal de dinheiro  ;)

eu tenho um sótão cheios delas mas dinheiro que é bom nem vê-lo  ::)

A vida é curta.Quebre as regras,perdoe rapidamente,beba lentamente,ame verdadeiramente,ria incontrolavelmente  e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!

:)

Blue Star

Luna para mim, aranhas é sinal de um mau bocado.
Quando tinha cerca de 5 anos andava uma gigante, amarela e peluda a passear na minha cabeça.
Quando tinha cerca de 11, voltou outra vez o mesmo filme, desta vez com um enorme aranhiço.
Posso dizer que das duas vezes, não ganhei dinheiro nenhum, mas ganhei antes ficar afónica de tanto gritar  ;D ;D

maryn

Tenho fobia a papoilas :P :P às flores tolero, mas não sou fã é quase fobia  :P :P
A verdade anda aí fora

smaiza

Luna, bom tópico :-*

A minha fobia passa por alturas.  Basta-me olhar para uma foto de um penhasco, uma simples imagem... e já me é desconfortável.

Mas posso-vos dizer que, fui bombeira durante 5 anos e existiram alturas em que tive que enfrentar esse medo, e fi-lo. Se me foi fácil? Não, não foi! Se resolveu? Muito menos!

Mas a conclusão que cheguei foi: os medos existem, até à altura em que, a unica opção que temos é enfrentá-lo.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

carla_30