• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Você acredita que cada indivíduo na Terra tem uma alma gêmea?

Iniciado por Amanda H, Abril 06, 2016, 09:13:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

Amanda H

Eu acredito que existe uma alma gêmea para todos...mas também acredito que quase ninguém encontra :(

O que acham...existe?
A amizade é um amor que nunca morre.

MysticSoul

Eu defendo que sim, há situações que nos mostram isso. A questão de "não encontrar" penso que seja o facto de, por alguma razão, o encontro ainda não está em condições de se realizar, como por exemplo, ter de fazer alguma missão ou alguém preparar-se de alguma forma antes que o encontro se dê, ou até mesmo uma pessoa pode já ter encontrado de facto a sua alma gémea, mas não tê-la reconhecido (muitas vezes por evolução espiritual insuficiente). Muitas pessoas precisam de reencarnar imensas vezes pelo facto da necessidade de evoluir espiritualmente, e enquanto a pessoa está menos evoluída, penso que é mais difícil encontrar-se a alma gémea, pelo menos para vivenciar o melhor que houver para se vivenciar, ou até mesmo será difícil a aceitação, isto porque nem sempre a alma gémea é - na vida em que se dá o reconhecimento - a pessoa que se espera ou a pessoa ideal-

Além disso, é preciso termos a noção de que estamos constantemente a encarnar e desencarnar (isto para quem acredita na Teoria da Reencarnação, obviamente). Com isto, o que quero dizer é que, tendo em conta esta constante reencarnação de cada um de nós, é normal que alguém volte a encarnar numa altura completamente diferente da sua alma gémea, e a pessoa que está no mundo físico pode sentir que não tem alma gémea, mas na verdade nada mais nada menos a sua alma gémea existe, só que está naquele momento desencarnada. Penso que a ligação de almas gémeas não tem de ocorrer obrigatoriamente quando ambos estão no mesmo plano ao mesmo tempo.

Astaroth

Não Amanda. Não existem almas gemeas. O conceito é lindo e romantico mas não passa disso mesmo: conceito.

Não ha ninguem igual a outro. Todos somos parecidos na aparencia, mas no interior somos todos bem diferentes. Há pessoas muito parecidas, mas não iguais, nem mesmo semelhantes, por isso é que ninguem encontra a dita "alma gemea". Também nao existe uma alma em dois corpos. Por mais apetecivel que seja esta idéia, isto nao é real.

;)

Sandri21

Índia Luna

Eu gosto de ser romântica na análise das coisas.

Por isso acredito não no conceito de almas gémeas, mas no conceito de almas afins... essas são almas que se cruzam por motivos supremos de superação, de ajuda, de partilha... são almas "amigas", com grandes afinidades... são almas que pertencem a uma mesma mónada... possuem caraterísticas idênticas sob o ponto de vista da missão, mas verdadeiramente únicas e individuais...

É difícil de encontrar uma alma afim, porque ainda não nos encontramos a nós mesmos... se o fizermos, então acredito que a possamos atrair  ;)

_Indigo_

Almas gémeas não sei, mas sei que há pessoas com semelhanças.

Por exemplo, já houve gente que me viu em certos locais de Portugal, mas nunca lá fui a esses locais.  ;)

Blue Star

Não acredito em almas gemeas (não sou muito romântica)  :-\
Acredito em paixão, amor e companheirismo, sentimentos que se desenvolvem (ou não) com o passar do tempo.  ;)

SoulQuest

Citação de: Índia Luna em Abril 06, 2016, 11:53:55
É difícil de encontrar uma alma afim, porque ainda não nos encontramos a nós mesmos... se o fizermos, então acredito que a possamos atrair  ;)

Ora aqui está um grande ponto de partida .

A maioria das pessoas não se conhece a si mesmo ... não foi ao fundo do Seu SER e vive muito na superfície de si mesma e na ilusão do mundo que virá !

Então e como já diziam os antigos.... conhece-te a ti mesmo e encontras-te e encontrarás o teu semelhante :)

DBuddy

Acredito em almas compatíveis.
No fim, todos somos compatíveis e todos somos incompatíveis.
A diferença reside, simplesmente, em três coisas:
- se salientamos os defeitos do outro, mais do que qualquer coisa;
- se salientamos as virtudes do outro, mais do que qualquer coisa;
- se, simplesmente, para com o outro, temos o pensamento "I don't give a f*ck";
:)
DBuddy

Intrigada

Acredito que existem várias almas gémeas para cada pessoa.
É tudo uma questão de vibração.

vitorino

alma gemeas propriamente dito nao mais existe aquele amor que se pode ter sido construido uma ligaçao num passado e que pode ficar em nosso inconsciente em nossa alma e trazer lembranças boas e felizes... e que muitas vezes tivemos uma grande afinidades....

Ana P (Conta Encerrada)

Eu acredito em almas gemeas, mas não  na versão linda e romantica que apregoam por aí, pelo contrario por norma quem consegue encontra-la encontra-a quase sempre em fases da vida que não proporcionam a união,  e nunca é uma relação fácil

Magy

Citação de: Ana P em Abril 07, 2016, 09:23:52
Eu acredito em almas gemeas, mas não  na versão linda e romantica que apregoam por aí, pelo contrario por norma quem consegue encontra-la encontra-a quase sempre em fases da vida que não proporcionam a união,  e nunca é uma relação fácil

O mesmo dizem das relações kármicas.

Manuel35

a relação karmica que existe entre almas com características semelhantes ou almas gémeas pode ter como missão a ascensão, e desse modo reencarnam na mesma altura para realizar esse objectivo?

smaiza

Qualquer reencarnação, tem como objectivo a ascensão espiritual. Ou a sua, ou a de outrém.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)