• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Crenças e Superstições Relacionadas com Alimentos

Iniciado por Blue Star, Maio 26, 2016, 11:29:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

Blue Star

1 – Vinho – Derramar vinho é alegria

2 – Azeite - derramar azeite dá azar. Quando tal acontece, deve-se jogar um copo de água à rua e dizer: - água vai

3 – Sal - Derramar e pisar sal dá azar. Por outro lado, o sal também é um elemento utilizado na prática de magia negra. Algumas pessoas referiram que
muitos dos bruxedos de que certas pessoas eram vítimas tinham sido provocados porque tinham pisado sal utilizado em rituais de magia negra.

4– Noz de três quinas – Encontrar uma noz de três quinas, traz a sorte para o seu portador.

5 – Pão - Não se deve ter o pão virado ao contrário em cima da mesa, porque atrai a pobreza. Outras das crenças é que não se deve deitar pão fora, pois
atrai miséria e quando o pão cair no chão, antes de o jogar fora, deve-se beijalo.

6– Queijo – Comer muito queijo, tira a memória.

7 – Sal, azeite e cinzas – Derramar estes ingredientes à porta de alguém está associado à magia negra – "Salgação à porta do teu inimigo"

8 – Romã – Deve-se comer romã no dia de reis, porque atrai a sorte e o dinheiro durante esse ano. Guardar alguns bagos de romã na carteira, também
é considerado um amuleto que atrai a fortuna.
Segundo Francisco Xavier D'Ataíde Oliveira, na sua obra "Monografia de Estoi", p.68, na aldeia de Estoi, era usual no dia de reis toda a gente comer
romãs ao jantar, devido ao adágio popular: " Quem romãs come em janeiro, todo o ano tem dinheiro"

9 – Alho – O alho é considerado um poderoso amuleto contra feitiços e mau olhado.
Utilizar um dente de alho junto ao corpo ou dentro de uma peça de roupa, protege e exorciza qualquer tipo de mal. Por outro lado, é utilizado em
muitas mezinhas de cura quer em pessoas, quer em animais, na cura de doenças diversas entre as quais se cita a papeira, em que a forma de cura era
utilizar um colar feito com dentes de alhos ao pescoço. Por outro lado, certas doenças dos animais como feridas, eram tratadas com mezinhas feitas à base de alhos.

10 – ervilhas - uma vagem que contenha 9 bagos de ervilha, dá sorte.

strong

"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Blue Star

Citação de: strong em Maio 27, 2016, 12:00:36
A do pão já fiz. Já me aconteceu dar beijinho antes de deitar fora.

Também eu...então quando era miúda e não me apetecia comer o pão do lanche, era sempre  ;D

BlondeGirl

O sal é purificante, não percebo porque só aparece associado a superstições negativas, pois é muito bom para afastar más energias.

Ziva75

Agora entendo!! Ao queijo que já comi e faço contas de continuar a comer... Já estou com um saldo negativo na memoria incalculável. hahahaha

"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."