• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Por que tanta gente ainda acredita em atividade paranormal?

Iniciado por Soul2, Maio 19, 2016, 09:31:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

maryn

Amigo Hugão. Sabe que por muito que se acredite no paranormal temos de por um bocado de cepticismo antes de afirmar alguma coisa. Senão neste mundo dos ovni não se fazia a diferença de ponto no céu. É isso que distingue as pessoas. Ser um pouco de céptica antes de admitir o paranormal
A verdade anda aí fora

RicardodeMatos

Penso um pouco como a Maryn. É necessário avaliar todos os factores quando algo acontece, só depois se pode começar a pensar em algo fora do normal.

Hugão

Sim, é natural o cepticismo. Mas esse cepticismo não prova que os outros estejam errados, e já que mencionou esse tema dos ovnis, é engraçado como a ciência gasta tanto dinheiro a provar que eles não existem... É engraçado como há áreas do planeta vedadas aos cidadãos, É engraçado como a ciência "inventa" tantas explicações para os aeroglifos egípcios, principalmente aqueles em que estão homnídeos a sair daquilo que parece ser uma espécie de "nave". E é engraçado como explicam tão bem a construção de piramides, e como ainda não percebem na totalidade o que seria stonehenge, e como é que se construiu um castelo com rocha vulcanizada no cimo de uma montanha, sendo que para vulcanizar aquela rocha seria preciso queimar lenha na quantidade da mata da albergaria e mesmo assim não chegaria... Bom... Não me quero alongar mais... É lógico que não podemos acreditar em tudo, é lógico que aqulo que eu afirmo não conta para nada, e é lógico que esse cepticismo seja natural... Não acho natural é que esse mesmo cepticismo não seja para tudo, a ciência também mente, aliás... Os cientistas estão nas mãos dos poderosos, basta para isso pensar na industria petrolifera, das telecomunicações e na bolsa de valores... Bom, não me liguem.. Estou maluco...   

Metatron

Citação de: Malik em Maio 21, 2016, 11:23:27
Citação de: Metatron em Maio 21, 2016, 02:30:11

3. Pedia-lhe o favor de manter-mos as conversas... digamos... formais. Talvez seja a minha vertente de "tia" a falar, mas gosto tanto de tratar os outros por tu quanto gosto que me tratem por tu. São gostos... fazer o que?  ::)

2. Mas de facto devo concordar que certos estudos ultimamente não são muito científicos. No entanto esses caem muito rápido, devido precisamente ao método cientifico que obriga a que o estudo possa ser replicado por outros pesquisadores obtendo o mesmo resultado.

1. mas perdoe-me por ter presumido coisa tão descabida acerca de si, não o pretendia ofender.

1. Podes ficar tranquilo. Ofender-me não está ao alcance de qualquer um! ;)

2. Ainda bem que concordas. A ciência não é estática, antes dinâmica... ;)

3. Lamento. Gostos são efectivamente... gostos. E, não apreciando de todo a formalidade, que no entanto pratico quando assim o exige a minha reputação de pessoa bem educada, vou percorrendo o meu caminho usando e abusando de informalidade desde que tal não incomode de alguma forma os "outros", o que não é manifestamente o teu caso. Se algum dia decidir ser administrador único de um fórum a regra nº 1 obrigará a que todos os membros se tratem por tu. O mesquinho, tacanho, pequeno, tão do gosto português, têm a sua quota de responsabilidade no status da mentalidade geral. Pena.

Dito isto, favor concedido!

Fique bem! ;)

Obrigado  :)

Eu também não me importo que me tratem por tu... apenas não por vossa excelência...  ;)

resumindo a minha opinião sobre o tópico;

tanta gente ainda credita em actividade paranormal, porque geralmente se negam a acreditar em factos cientificamente provados.

Hugão

Citação de: Metatron em Maio 22, 2016, 02:31:03
Citação de: Malik em Maio 21, 2016, 11:23:27
Citação de: Metatron em Maio 21, 2016, 02:30:11

3. Pedia-lhe o favor de manter-mos as conversas... digamos... formais. Talvez seja a minha vertente de "tia" a falar, mas gosto tanto de tratar os outros por tu quanto gosto que me tratem por tu. São gostos... fazer o que?  ::)

2. Mas de facto devo concordar que certos estudos ultimamente não são muito científicos. No entanto esses caem muito rápido, devido precisamente ao método cientifico que obriga a que o estudo possa ser replicado por outros pesquisadores obtendo o mesmo resultado.

1. mas perdoe-me por ter presumido coisa tão descabida acerca de si, não o pretendia ofender.

1. Podes ficar tranquilo. Ofender-me não está ao alcance de qualquer um! ;)

2. Ainda bem que concordas. A ciência não é estática, antes dinâmica... ;)

3. Lamento. Gostos são efectivamente... gostos. E, não apreciando de todo a formalidade, que no entanto pratico quando assim o exige a minha reputação de pessoa bem educada, vou percorrendo o meu caminho usando e abusando de informalidade desde que tal não incomode de alguma forma os "outros", o que não é manifestamente o teu caso. Se algum dia decidir ser administrador único de um fórum a regra nº 1 obrigará a que todos os membros se tratem por tu. O mesquinho, tacanho, pequeno, tão do gosto português, têm a sua quota de responsabilidade no status da mentalidade geral. Pena.

Dito isto, favor concedido!

Fique bem! ;)

Obrigado  :)

Eu também não me importo que me tratem por tu... apenas não por vossa excelência...  ;)

resumindo a minha opinião sobre o tópico;

tanta gente ainda credita em actividade paranormal, porque geralmente se negam a acreditar em factos cientificamente provados.

Errado, amigo Metatron, as pessoas acreditam, porque a ciência não consegue provar tudo..

taniadias88

Eu já vi e ouvi muita coisa para a qual ainda não encontrei explicação. No entanto não quer dizer que seja algo paranormal. O facto é que vi, e contra o que vejo, ou penso ter visto, não posso argumentar.