• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

Definição de Magia (de Aleister Crowley)

Iniciado por Sibilvs, Abril 27, 2016, 09:28:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Sibilvs

I Definição de Magia


É a Ciência e a Arte de causar Mudanças em conformidade com a Vontade.

(Ilustração: É minha Vontade informar o Mundo de certos factos de meu conhecimento. Eu por sua vez reúno "armas mágicas", caneta, tinta, e papel; eu escrevo "encantamentos" – estas frases – numa "linguagem mágica", por exemplo, que são compreendidas pelas pessoas que desejo instruir; eu invoco "espíritos", como impressoras, editores, livreiros e por aí, e obrigo-os a transmitir a minha mensagem ás pessoas. A composição e distribuição deste livro é um acto de Magia, pelo que, causo Mudanças a tomar lugar em conformidade com a minha Vontade)"


II Postulado


QUALQUER Mudança requerida pode ser efectuada através da aplicação de determinada espécie e grau de Força apropriados, através de um mediador apropriado, aplicado no objecto apropriado.


III Teoremas


1 Todo o acto intencional é um Acto Mágico.

2 Todo o acto bem-sucedido tem conformidade com o postulado.

3 Toda a falha prova que um ou mais requerimentos do postulado não foram preenchidos.

4 O primeiro requisito para causar qualquer mudança é através da compreensão qualitativa e quantitativa das condições.

5 O segundo requisito de causar qualquer mudança é a habilidade prática de colocar no movimento correcto as forças necessárias.

6 "Todo o homem e toda a mulher são uma estrela"

7 Todo o homem e toda a mulher têm um curso próprio, dependendo em parte do eu, e em parte do ambiente, que é natural e necessário aos dois. Alguém que é forçado a sair do seu curso, seja por não compreender-se a si mesmo, ou por oposições externas, entra em conflito com a ordem do Universo e sofrerá de acordo com isso.

8 O homem cuja vontade consciente está em desacordo com a sua Verdadeira Vontade está a desperdiçar a sua força. Ele não poderá influenciar o seu ambiente com eficácia.

9 O homem que está a fazer a sua Verdadeira Vontade tem a inercia do Universo para assisti-lo.

10 A Natureza é um fenómeno contínuo, através do qual não sabemos, em todos os casos, como as coisas estão conectadas.

11 A Ciência possibilita-nos tomar vantagem da continuidade da Natureza através da aplicação empírica de certos princípios que cuja interacção envolve diferentes ordens de ideias conexas entre si num modo para além da nossa presente compreensão.

12 O Homem é ignorante sobre a natureza do seu próprio ser e dos seus poderes. Até mesmo a ideia da limitação é baseada na experiência do passado, e a cada passo no seu progresso é estendido o seu império. Não há, portanto, razão alguma para assumir limites teóricos perante o que este poderá tornar-se ou que poderá fazer.

13 Todo o homem é mais ou menos consciente que a sua individualidade compreende algumas ordens de existência, mesmo quando ele mantém estes princípios subtis, são meramente sintomáticos de mudanças no seu veiculo grosseiro. Uma ordem similar pode ser estendida por toda a natureza.

14 O homem é capaz de ser, usar, o que quer que perceba, pois tudo o que ele compreende é de alguma forma, parte do seu ser. Ele pode subjugar todo o Universo do qual é consciente à sua Vontade individual.

15 Toda a força no Universo é capaz de ser transformada em qualquer outra espécie de força através do uso de meios adequados. Há, assim, uma fonte inesgotável de qualquer tipo particular de força que precisemos.

16 A aplicação de qualquer força afecta todas as ordens do ser que existem dentro do objecto na qual é aplicada, qualquer uma destas ordens é directamente afectada.

17 Um homem poderá aprender a usar qualquer força para servir qualquer propósito, tirando vantagem dos teoremas acima.

18 Poderá atrair para si mesmo qualquer força do Universo através de fazer-se um ajustado receptáculo para a mesma força, estabelecendo uma conexão com ela, e arranjando condições para que a natureza que o compele flua sobre ele.

19 Quando o homem sente-se separado de, e oposto a, o Universo age como uma barreira face às suas tendências. Isolando-o.

20 O homem apenas pode atrair e empregar as forças para o qual é verdadeiramente ajustado.

21 Não há limite para a extensão das relações de qualquer homem com a essência do Universo; pois assim quando o homem se faz uno com qualquer ideia os meios da medida cessam de existir. Mas o poder de utilizar esta força é limitado pela sua capacidade e poder mental, e através das circunstâncias do seu ambiente humano.

22 Todo o individuo é essencialmente suficiente para si mesmo. Mas ele estará insatisfeito para consigo mesmo até estabelecer-se e posicionar-se numa relação correcta com o Universo.

23 A Magia é a Ciência de compreender-se a si mesmo e suas próprias condições. É a Arte de aplicar essa compreensão em acção.

24 Todo o homem tem um direito imprescritível de ser o que ele é.

25 Todo o Homem deve fazer Magia a cada momento que ele age ou pensa, uma vez que o pensamento é um acto interno cuja influência acaba por afectar a acção, que ele não pode realizar no momento.

26 Todo o Homem tem o direito da auto preservação, para realizar-se ao máximo.

27 Todo o Homem deve fazer da Magia a nota chave da sua vida. Ele deve aprender suas leis e viver por elas.

28 Todo o Homem tem o direito de realizar a sua própria Vontade sem medo que isso interfira com os outros; pois se ele estiver no seu próprio lugar, a culpa é dos outros que interferem com ele. "


LIBER ABA | Parte três: Magia na Teoria e Prática – Aleister Crowley


Fonte: https://denepheschachiah.wordpress.com/2014/10/06/63/

Cordialmente,

Sibilvs

anacsilva


Sibilvs

Citação de: anacsilva em Abril 28, 2016, 12:00:06
Ah, Aleister Crowley :) não me canso

Foi um grande ocultista; deixou-nos imenso material. Na minha opinião a Magia deve muito ao labor do "tio Al", sem ele novos movimentos e novas reinterpretações não seriam possíveis  ;)
O curriculum da Astrum Argentum é fenomenal e completamente gratuito para qualquer buscador(a) sincero(a).
Que livros leste dele? :)
Cordialmente,

Sibilvs

anacsilva

Li o Livro de Thoth (há uns 3 anos, quando comprei o baralho de Thoth), o Livro da Lei e o Magick Without Tears :)

MrM

Não sou conhecedor profundo da sua obra mágica.
Por curiosidade. a magia praticada por eleição não era a Ars. Goetia de "Salomão" ?
Crux sacra sit mihi lux / Non draco sit mihi dux
Vade retro satana / Numquam suade mihi vana
Sunt mala quae libas / Ipse venena bibas

anacsilva



Sibilvs

Citação de: anacsilva em Abril 28, 2016, 01:44:40
Li o Livro de Thoth (há uns 3 anos, quando comprei o baralho de Thoth), o Livro da Lei e o Magick Without Tears :)

Magick Without Tears é fenomenal ;)

Citação de: MrM em Abril 28, 2016, 02:26:02
Não sou conhecedor profundo da sua obra mágica.
Por curiosidade. a magia praticada por eleição não era a Ars. Goetia de "Salomão" ?

Não, mas Crowley fez uma reconstrução da Ars Goetia. Mais logo coloco aqui o link da obra ;)

Citação de: anacsilva em Abril 28, 2016, 02:43:02
Já agora, existe alguma loja da Astrum Argentum em Portugal?

Citação de: Haagenti em Abril 28, 2016, 03:16:42
Existe.

Não existem lojas da Astrum Argentum em lado algum, não existe sede física. Essa é uma das características da A.'.A.'., não haver cobranças, mensalidades ou espaços físicos a manter. Os ensinamentos são passados de membros para a membros de menor grau. :)
Cordialmente,

Sibilvs

Haagenti

Errado. Existem representações físicas em vários países, incluindo o nosso.

Sibilvs

Citação de: Haagenti em Abril 28, 2016, 06:10:15
Errado. Existem representações físicas em vários países, incluindo o nosso.

Desafio-te a colocares aqui a morada de algum local onde membros se reúnam para trabalhar A.A. fisicamente :)
Cordialmente,

Sibilvs

Haagenti

Sabes perfeitamente que jamais alguém tornaria publico um local ou uma morada.
Sabendo tu disso, esse teu "desafio" é uma proposta completamente inusitada.

Astaroth


Haagenti


Sibilvs

Citação de: Haagenti em Abril 28, 2016, 06:10:15
Errado. Existem representações físicas em vários países, incluindo o nosso.

Citação de: Haagenti em Abril 28, 2016, 06:21:59
Sabes perfeitamente que jamais alguém tornaria publico um local ou uma morada.
Sabendo tu disso, esse teu "desafio" é uma proposta completamente inusitada.


Recomendo o Liber Zelotes para quem deseja entender um pouco mais sobre a A.'.A.'., uma ordem livre e de cariz mágico, podendo assumi-lo como um curriculum pessoal prático, solitário e autodidata ou com a supervisão de um "superior". Eis algumas citações do livro supramencionado:

"A A∴A∴ não é um sistema de Lojas, e alguns ainda afirmam que ela é uma Ordem completamente secreta. O Aspirante (oficialmente) só conhece uma pessoa na Ordem, o seu ,superior‛. Todo Magista é deixado na maioria das vezes sozinho para fazer o seu Trabalho conforme achar adequado. Idealmente, o contato com o superior é breve e raro, e se caracteriza mais por sugestões do que por instruções. O avanço para o próximo grau é um simples selo para a realização."


" não há razão para esperar que algum Adepto apareça e facilite sua Grande Obra. Na verdade, isso não pode sequer acontecer, o Adepto só pode confirmar a sua consecução, não há quaisquer ,iniciações‛ de grupo, literalmente ,entrega‛, ,transferência‛ de conhecimento e consciência – neste trabalho você está sozinho com si próprio."

"A A∴A∴ é a manifestação da Grande Fraternidade Branca e um corpo coletivo de indivíduos espalhados ao longo do tempo agindo como o cerne da iniciação da humanidade."

"Mestre Therion deu todo o material da A∴A∴ ao mundo. As informações não devem jamais ser escondidas de forma alguma, e ele fez isso por uma razão simples, porque ele acreditava que, mesmo se uma pessoa nunca tivesse a oportunidade de (fisicamente) se encontrar com alguém da Ordem, que ele pudesse, através da realização de determinadas práticas, fazer conexões com a Corrente que flui da Ordem. O único requisito é: ,Sucesso é tua prova‛. "

Haagenti , se existir alguma pessoa colectiva com sede e intitular-se como A.'.A.'. cuida para que seja uma deturpação ou usurpação do nome; não será a Astrum Argentum em essência.
Cordialmente,

Sibilvs