Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10
1
Música & Concertos / Remind Me to Forget
« Última mensagem por Soul em Dezembro 20, 2018, 15:03:03 »
Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
2
Outras Abordagens e Conhecimentos Espirituais / Trabalhadores da Luz
« Última mensagem por Soul em Dezembro 20, 2018, 14:58:52 »
Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
3
Outras Abordagens e Conhecimentos Espirituais / Os Nephilim
« Última mensagem por Soul em Dezembro 20, 2018, 14:46:17 »
Os Nephilim, ou gigantes, estiveram na terra por uns mil e quinhentos anos. Antes e depois do diluvio. Eles apareceram provavelmente quando Adao tinha uns 500 anos. Daquela data ate o diluvio foram uns 1200 anos. E os gigantes continuaram a existir depois do diluvio por mais uns 1200 anos.
Os anjos que "invadiram" a terra, foram 200 e estes buscavam contaminar a raca humana afim de destruir a linha genealogica pura e santa de onde viria o Messias, o Salvador.
Assim, os gigantes foram o produto dessa manipulacao genetica maligna. Por incrivel que pareca, ha pessoas que negam tudo isso e dizem que os gigantes simplesmente apareceram, e cujos pais era pessoas comuns.. ai, caramba!
O termo "filhos de Deus" no hebraico significa "ben" e "elohim" = ungido e anjos,Deus, poderoso
No livro de Jo os versiculos se referem a um evento que esta acontecendo no Ceu (nao estao falando sobre os filhos de SEth, passeando com o diabo para uma reuniaozinha), conforme Job 1:6, Job 2:1 and Job 38:7.
Os anjos caidos vieram e intimamente se uniram com as mulheres com o unico proposito de distorcer, deturpar e manipular a raca humana. Esta mesma raca humana criada por Deus e considerada pelo Altissimo "muito boa".
Noe, um homem justo e temente a Deus, manteve-se puro incluindo fisicamente, ou seja, geneticamente.
..e qual e a suposicao aqui? assumimos que a uniao sexual entre anjos caidos e mulheres contaminaram fisicamente a criacao. O texto que diz sobre a pureza de Noe faz referencia com uma palavra de uso bem especifico.
segundo os Rolos Santos Hebraicos, a referencia a pureza de Noe e digna de utilizar especificamente a palavra "tamin"
..a mesma palavra usada em Numeros 19:12 quando fazendo referencia a novilha (vaca nova, bezerro).
A humanidade antes do diluvio estava entao toda corrupta. Fisicamente, geneticamente, moralmente corrupta!
A contaminacao se espalhou por todos os homens e tambem animais! E toda sorte de idolatria, violencia e atos sexuais era algo comum nos dias de Noe. "Os dias de Noe" sao dias tenebrosos, cheios do mal e que gracas ao Senhor ele manteve a linha genealogica dele pura, santa. A familia de Noe!! Praise the Lord!
Partindo deste ponto, sabemos entao que Noe e puro. Assumimos entao que seus tres filhos TAMBEM eram puros. Veio entao o diluvio, ZERANDO TUDO.
A terra estava livre da bagunca imunda que virou. positivinho
..mas entao como os nephilins apareceram DEPOIS do diluvio??? question
Como e que isso aconteceu se a familia de Noe era pura?
Entao chegamos a este ponto. Noe e seus filhos eram puros mas nao sabemos nada a respeito das mulheres que se uniram a Sem, Cam e Jafe. Muito provavelmente, a mulher de Cam estava contaminada! provavelmente ela tinha sangue de nephilin correndo nas veias!
Dai vieram os gigantes pos-diluvio.  study
...e porque podemos logicamente concluir desta forma? porque segundo as Escrituras biblia , a linha genealogica de Cam esta carregada de gigantes !!!!! affraid
o que lhes parece?
Ha diversos artefatos e registros que apontam para essa direcao. Os livros apocrifos, mitologias diversas e, claro, arqueologia. Ha escolas de pensamento que acreditam que os nephilins deverao voltar no futuro tambem.... (durma-se com um barulho desses  :risadinha: ).
4
O título justifica-se: o evangelho de Judas foi escrito mais de 250 anos depois de sua morte, entre seitas marginais ao cristianismo apostólico, portanto é um falso evangelho.

O que descobriu-se é que, apesar de ser um falso evangelho, é autêntico, ou seja, é fruto das seitas dos primeiros séculos posteriores a Cristo, e não uma falsificação recente.
------------------

Pesquisadores afirmam que evangelho apócrifo de Judas não foi falsificado; Análises químicas determinaram que o livro foi escrito no ano 280 D.C.




O Evangelho apócrifo de Judas, descoberto na década de 1970 e tema de polêmicas no meio cristão por apresentar uma visão diferente sobre o discípulo que é tratado como traidor nos demais evangelhos, teve a data original de sua escrita descoberta por pesquisadores.

Nesta segunda-feira, 08 de abril, a Sociedade Química dos Estados Unidos foi palco do anúncio dos resultados da análise química feita no documento. Para determinar a data, os pesquisadores compararam o documento com escritos egípcios antigos, de pelo menos 1.700 anos.

Através de processos como radiocarbono, análise microscópica e de produtos químicos, foi possível determinar que o documento foi escrito por volta do ano 280 D.C., provando assim que o Evangelho de Judas não teria sido falsificado recentemente, como sugeriam alguns pesquisadores.

Porém, a descoberta da data original em que o livro apócrifo foi escrito, não significa que seu conteúdo seja verídico. No texto há a sugestão de que Jesus teria pedido a Judas que o entregasse aos soldados romanos, pois sua morte seria o meio para libertar seu espírito de seu corpo.

O Evangelho de Judas está escrito na língua copta, que era usada no Egito Antigo, e atualmente, está exposto no Museu Copta, em Cairo, segundo informações do G1.

A pesquisa descobriu ainda que a tinta usada para escrever o texto foi colocada no papel quando ele ainda era novo e ainda não havia sido enrolado, como se fazia com os pergaminhos, pois o papel passou pelo processo natural de envelhecimento já com a tinta nele.

Segundo o cientista Joseph Barabe, que detalhou os resultados alcançados com as análises, a tinta encontrada no Evangelho de Judas tem características semelhantes às das tintas usadas em contratos de casamento e de terras do Egito do século 3 d.C.
5
Muitos anos depois de terem sido descobertos, e milhares de anos depois de terem sido escritos, os Manuscritos do Mar Morto já estão disponíveis online, através de uma colaboração entre a Google e a Autoridade de Antiguidades de Israel. No total, são mais de cinco mil os documentos e imagens disponíveis em alta resolução desde esta terça-feira, à distância de um clique.

Entre os manuscritos encontram-se fragmentos dos mais antigos pergaminhos bíblicos do Antigo Testamento, entre os quais  os referentes aos Dez Mandamentos, aos Salmos, ao Livro de Isaías e aos textos apócrifos. Existe ainda um capítulo do Génesis, datado do I século a.C.

Os Manuscritos do Mar Morto incluem as versões mais antigas da Bíblia hebraica e outros textos apócrifos e livros de regras da seita que os compilou, os essénios. Desde que foram encontrados, apenas um reduzido número de investigadores podia consultá-los, o que, ao longo dos anos, tem gerado  controvérsia. Foi para fazer frente às críticas e tornar os manuscritos acessíveis a um maior número de pessoas que as autoridades israelitas avançaram com este projecto online.

“Apenas cinco conservadores em todo o mundo têm acesso aos Manuscritos do Mar Morto”, disse à AP Shuka Dorfman, arqueólogo e director da Autoridade de Antiguidades de Israel, acrescentando que agora o acesso é livre. “Todos podem clicar.”

Esta é a segunda fase do projecto que começou a ficar disponível no ano passado, quando o Museu de Israel anunciou que cinco fragmentos desta vasta colecção ficariam disponíveis online. Agora, não são apenas cinco, mas todos os manuscritos, praticamente os únicos documentos bíblicos do primeiro século da era cristã (e alguns possivelmente do século III a.C.) que chegaram até hoje.

Na transposição dos documentos para a sua visualização online foram utilizadas técnicas desenvolvidas por especialistas da agência espacial norte-americana NASA. As imagens dos manuscritos têm uma definição 200 vezes superior à de uma câmara fotográfica digital comum, tendo cada uma cerca de 1200 megapíxeis, o que permite uma melhor análise dos documentos e do seu próprio estado de conservação.

Para o responsável da Google em Israel, Yossi Matias, a parceria com a Autoridade de Antiguidades "é mais um passo em frente que permite aos utilizadores de todo o mundo desfrutarem deste tipo de material cultural". "Estamos a trabalhar para disponibilizar online material importante cultural e historicamente, preservando-o para as gerações futuras", acrescentou Matias.

Muitos destes manuscritos, que se acredita terem sido descobertos numa gruta de Qumran por um pastor em 1947, têm permanecido guardados no Museu de Israel, tendo raramente sido expostos ao público devido aos cuidados que o seu estado de conservação exige.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
6
Outras Abordagens e Conhecimentos Espirituais / Limpeza espiritual dos 21 dias do Arcanjo Miguel
« Última mensagem por Soul em Dezembro 20, 2018, 14:40:03 »
A limpeza espiritual está entre as melhores técnicas para a purificação da mente e do corpo. Somos bombardeados a todo momento por notícias negativas e sofremos de estresse, seja no trabalho, em casa ou nas relações pessoais. Por isso a limpeza espiritual de 21 dias é tão importante: permite a cura e a elevação da alma.

 
O que é limpeza espiritual de 21 dias
A limpeza espiritual de 21 dias proporciona diversos benefícios para aquelas que a realizam. Mas afinal de contas, o que é uma limpeza espiritual e como funciona? Para entender é preciso ir além dos saberes do corpo, da física, da matemática, da geografia e da ciência em geral.

Isso porque a limpeza espiritual funciona em um nível ou plano superior: o plano espiritual. Trata-se de um espaço do universo que as pessoas geralmente não conseguem acessar, por estarem ocupadas, cansadas e atarefadas com problemas e responsabilidades do plano terrestre.

Esse plano espiritual foi descoberto já pelos primeiros homens, na antiguidade. Uma das formas comumente utilizadas para alcançar esse plano é a meditação, uma técnica para elevação da alma através da concentração plena e esvaziamento dos pensamentos.

Outra estratégia é a limpeza espiritual de 21 dias.

Apesar de não ser uma forma de meditação, a limpeza espiritual de 21 dias funciona através da repetição de uma oração, que pode ser comparada com os mantras utilizados na técnica meditativa. Outra diferença é que essa limpeza é realizada por um total de 21 dias, ao passo que a meditação exige continuidade.


A limpeza espiritual de 21 dias foi psicografada pela médium Greg Mize, a partir de mensagens a ele transmitidas pelo Arcanjo Miguel. Por isso essa técnica é conhecida, em algumas partes, como oração do Arcanjo Miguel.

O que é limpeza espiritual: fortaleça seu espírito
Benefícios da limpeza espiritual dos 21 dias do Arcanjo Miguel
Existem vários benefícios de colocar em prática a limpeza espiritual dos 21 dias do Arcanjo Miguel Vamos falar um pouco sobre os principais, para que você consiga decidir se vale a pena ou não fazer o procedimento.

Remoção das energias negativas
Um dos maiores benefícios da limpeza espiritual de 21 dias é a remoção das impurezas da mente, ou seja, as energias e pensamentos de caráter negativo. Por mais que você seja uma boa pessoa, pode ser que a sua mente esteja infestada por energias negativas, que te impedem de crescer e realizar seus objetivos.

Em muitas culturas essas energias negativas são chamadas de mau olhado. Ou seja, são energias que acumulamos em razão da ação de terceiros, que não querem a nossa felicidade.

Ao realizar a limpeza espiritual dos 21 dias do Arcanjo Miguel você poderá se livrar de todas essas energias negativas.

Conexão com as forças espirituais
Já parou para pensar que a sua relação no mundo não é uma relação exclusivamente física? Temos sonhos, energias e conexões que vão muito além do plano terrestre. Ocorre que raramente paramos para analisar essa questão e acabamos perdendo a nossa conexão com as forças espirituais.

A limpeza espiritual dos 21 dias do Arcanjo Miguel permitirá que você se reaproxime do seu lado espiritual, das suas energias interiores e exteriores. Trata-se de um processo de autoconhecimento e de aceitação do nosso papel no mundo.

Somos seres dotados de forças e energias.

Clareza de objetivos
Se você está perdido, sem saber o que fazer da sua vida, incapaz de tomar decisões, pode estar precisando de uma limpeza espiritual. Lembra quando falamos que essa limpeza ajuda a expulsar as energias negativas e permite um contato maior com o plano espiritual?

Tudo isso vai fazer com que você tenha uma visão muito mais ampla do mundo, do universo, do que acontece ao seu redor e do seu propósito. Ficará muito mais fácil tomar decisões e estabelecer objetivos a serem alcançados. Muitos empreendedores fazem uso da limpeza espiritual de 21 dias para ter clareza de objetivos.

Quebra de barreiras e amarras
Existem dois tipos básicos de magia no mundo, a magia boa e a magia ruim. Na verdade, o que define se uma energia espiritual vai fazer bem ou mal é a intenção daquele que a utiliza. E muitas pessoas vão fazer de tudo para colocar amarras e barreiras no seu caminho, através de energias negativas.

Se você se sente travado, incapaz de seguir em frente e de realizar os seus sonhos, está na hora de promover uma limpeza profunda e se livrar de todos os nós que possam estar amarrando a sua jornada na terra.

Cura física e mental
A limpeza espiritual de 21 dias pode atuar também na cura, seja do corpo ou da mente. Problemas como ansiedade, depressão e problemas físicos, como doenças de todos os tipos, podem desaparecer ou ter os seus efeitos reduzidos através da limpeza.

A explicação é muito simples: muitas das enfermidades enfrentadas pelo homem têm sua origem na mente, no espírito. A ansiedade, por exemplo, pode ser resultado de um desgaste mental, da falta de propósito e de autoconhecimento.

Por isso a limpeza espiritual e energética é tão recomendada.

Como fazer a limpeza espiritual dos 21 dias do Arcanjo Miguel
A limpeza espiritual de 21 dias tem por base a oração do Arcanjo Miguel. Para fazer é muito simples, basta repetir o texto durante 21 dias seguidos, sem faltar nenhum dia, inclusive durante os sábados e domingos. Vejamos o começo da oração:

“Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura. Eu peço a meu Eu Superior que feche minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos de minha cura, para que só as energias Crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas.”

Não se preocupe se alguns efeitos começarem a aparecer, principalmente após a primeira semana. Geralmente as pessoas experimentam sonhos intensos, dor de cabeça e até mesmo algumas visões. Trata-se de um sinal de que a limpeza está funcionando corretamente.

Gostou? Comece agora mesmo a limpeza espiritual dos 21 dias do Arcanjo Miguel e confira na prática todos os benefícios mencionados. Tenha uma vida mais plena e em contato com o plano espiritual.
7
Outras Abordagens e Conhecimentos Espirituais / Quem são os anjos caídos? Nomes e explicações
« Última mensagem por Soul em Dezembro 20, 2018, 14:29:46 »
Todos sabem da existência das histórias da Bíblia, todos que acreditam em Deus e já leram a ‘Sua Palavra’ sabem sobre o fato de que alguns anjos começaram a sentir ciúme do relacionamento do homem com Deus, e por isso se rebelaram no céu, dando início a sentimentos que não existiam antes, como a inveja. Quais são os anjos caídos?

 
Quem liderou esses anjos rebeldes foi Lúcifer, o Anjo da Luz que enfrentou Jesus e que tem o objetivo de provar a Deus que os homens não são dignos do seu amor, isso foi apenas o começo. Depois, ele resolveu tomar o lugar de Cristo, já que este não quis lhe ouvir sobre os seres humanos.

Está sem tempo? Ouça a narração em que revelamos quem são os anjos caídos que preparamos para você!


A história do ex-arcanjo de Deus todos conhecem, já se sabe que é o rei do inferno, e do sofrimento e que foi o anjo que desafiou o Jesus e ainda trouxe o pecado para a vida dos seus filhos, mas e os outros anjos? Afinal, Lúcifer juntou um exército contra Javé, todos foram expulsos do céu e foram para o inferno, mas quem são os outros anjos caídos?

São dez anjos caídos – nomes e histórias abaixo
Existem dez anjos caídos famosos que influenciaram a vida do homem aqui na terra e que também terão um grande papel durante o Apocalipse. Além de Lúcifer, os demais são:

ABADDON – Anjos Caídos
Conhecido como o demônio “Destruidor”, é considerado como uma entidade demoníaca, muitas vezes é conhecido como o anjo obscuro da morte, mas também acredita-se que ele tenha sido invocado por Moisés para arrasar o Egito.


AZAZYEL – Anjos Caídos
Esse é o anjo conhecido por apresentar as armas para o homem, ensinou a fazer espadas, facas e armadura para se defender com intuito de apresentar a guerra com foco em mortes. Acreditam que seu fim no apocalipse virá depois de desafiar Miguel e Gabriel, assim os anjos o amarrarão e o deixarão ser julgado pelo Anjo Rafael, com permissão de Deus.

LEVIATÃ – Anjos Caídos
É conhecido como um dos governantes do inferno, considerado o príncipe dos demônio e a encarnação do mal absoluto. Seu domínio é o orgulho e a heresia. Acredita-se que tem a forma feminina e que habita nas profundezas do mar.

SAMYAZA – Anjos Caídos
É conhecido como líder de falanges de mais de 100 entidades de demônios. Ele foi o anjo que convenceu os demais a vir a terra atrás de mulheres que achavam belas. Desta forma surgiram as relação entre os anjos e as mulheres, mas sobre o Monte Armon eles fizeram um pacto no qual nenhum dos anjos poderiam mudar de ideia na hora de descer a terra. Por isso ficou conhecido como Líder do Pacto Armon.

YEKUN – Anjos Caídos
É considerado o primeiro anjo seguidor de Lúcifer, que ficou responsável por seduzir e desencaminhar os anjos. É de extrema inteligência e, quando expulso do céu, ensinou os homens as linguagem de sinais, a ler e a escrever.

KESABEL – Anjos Caídos
Foi o segundo anjo que seguiu Lúcifer, e que por acreditar que os homens eram inferiores, foi o primeiro a incentivar os anjos a terem relações sexuais com os seres humanos.

GADREL – Anjos Caídos
É o terceiro anjo que Lúcifer influenciou, e foi responsabilizado de ensinar os anjos sobre a morte, ensinar como manusear as espadas deles contra os outros.

PENEMUE – Anjos Caídos
Foi o quarto anjo desviado e responsável por ensinar os homens a mentir antes do pecado vir para a terra.

KASYADE – Anjos Caídos
Foi o ultimo anjo importante para a queda dos anjos do céu, pois foi ele que ensinou aos homens sobre os espíritos, explicou sobre a vida após a morte, mostrando que eles podiam ser tão importantes quanto Deus, criando a intriga na cabeça do humanos.
8
Outras Abordagens e Conhecimentos Espirituais / O Livro de Enoque (Tradução)
« Última mensagem por Soul em Dezembro 20, 2018, 14:28:19 »
Capítulo 1


1As palavras das bênçãos de Enoque, com as quais ele abençoou os eleitos e os justos, os quais devem existir nos tempos da tribulação, rejeitando toda iniquidade e mundanismo. Enoque, um homem justo, o qual estava com Deus, respondeu e falau com Deus enquanto seus olhos estavam abertos, e enquanto via uma santa visão dos céus. Isto os anjos me mostraram.
2Deles eu ouvi todas as coisas e entendi o que ví; coisas que não terão lugar nesta geração, mas numa geração que deve acontecer num tempo distante, por causa dos eleitos.
3A respeito deles eu falei e conversei com Ele, o qual virá de Sua habitação, o Santo e Poderoso, o Deus do mundo:
4O qual pisará sobre o Monte Sinai; aparecerá com Suas hostes e se manifestará com a força do Seu poder dos céus.
5Todos estarão temerosos e as Sentinelas estarão aterrorizados.
6Grande temor e tremor se apoderarão deles, mesmo aos confins da terra. As alturas das montanhas serão abaladas, e os altos montes serão abatidos, derretidos como o favo de mel na chama de fogo. A terra será imersa e todas as coisas que nela estão perecerão; enquanto julgamento virá sobre todos, mesmo sobre todos os justos:
7Mas a eles será dada paz: Ele preservará os eleitos e para com eles exercitará clemência.
8Então todos pertencerão a Deus, serao felizes e abençoados, e o esplendor da Divindade os iluminará.


Capítulo 2


1Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus santos para executar julgamento sobre os pecadores e destruir o niníquo, e reprovar toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa e mundana que foi feita, e cometida contra Ele. (2).


(2) Citado por Judas, vss. 14, 15.


Capítulo 3


1Todos os que estão nos céus sabem o que transcorre lá.
2Eles sabem que as luminárias celestes não mudam seus caminhos; que cada uma nasce e se põe regularmente, cada uma a seu prãprio tempo, sem transgredir os mandamentos que receberam. A VISÃO da terra, e entendem o que deve acontecer, desde o princípio até o seu fim.
3Eles veêm que toda obra de Deus é invariável no período de seu aparecimento. Eles veêm o verão e o inverno: percebendo que toda terra está repleta de água; e que a núvem, o orvalho, e a chuva refrescam-na.


Capítulo 4


1Eles consideram e veêm cada árvore, como aparecem para depois murchar, e toda folha, para depois cair, exceto de quatorze árvoes, as quais não são efêmeras, e esperam pelo aparecimento das folhas novas por dois ou três invernos.


Capítulo 5


1Novamente eles consideram os dias de verão, que o sol está sobre a terra desde o princípio; enquanto tu procuras por uma cobertuda e por um lugar sombreado por causa do sol ardente; enquanto a terra é queimada com calor fervente, e tu te tornas incapaz de andar sobre a terra ou sobre as rochas em consequência do calor.


Capítulo 6


1Eles consideram como as árvores, quando elas dão suas folhas verdes, cobrem-se e produzem frutos; entendendo tudo, e sabendo que Ele, o qual vive para sempre, faz todas estas coisas por causa de vãs:
2Que as obras desde o princípio de todo ano existente, que todas as suas obras são obedientes a Ele e invariáveis; assim como Deus determinou, assim todas as coisas acontecem.
3Eles veêm também como os mares e os rios juntos completam suas respectivas operações:
4Mas tu resistes inpacientemente, não cumpres os mandamentos do Senhor, mas gransgrides e calunias a Sua grandiosidade; e malditas são as palavras em tua boca poluida contra Sua magestade.
5Tu, murcho de coração, a paz não estará contigo!
6Portanto teus dias te amaldiçoarão, e os anos de tua vida perecerão; execração perpétua se multiplicará, e não obterás misericãrdia.
7Nestes dias tu resignas tua paz com a eterna maldição de todos os justos, e os pecadores perpetuamente te execrarão;
8Eles te execrarão com tudo o que não é divino.
9Os eleitos possuirão luz, alegria e paz; e herdarão a terra.
10Mas tu, que não és santo, serás amaldiçoado.
11Então a sabedoria será dada aos eleitos, todos os que viverão, e não transgredirão por impiedade ou orguolho, mas humilhar-se-ão, processando prudência, e não repetirão transgressão.
12Eles não condenarão todo o período das suas vidas, não morrerão em tormento e indignação; mas a soma dos seus dias se completará, e envelhecerão em paz; enquanto os anos de sua felicidade se multiplicarão em alegria, e com paz, para sempre, em toda a duração de sua existência.


Capítulo 7


1E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.
2E quando os anjos, (3) os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nãs mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.


(3) No texto aramaico lê-se "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic Fragments of Qumran Cave 4 [Oxford: Clarendon Press, 1976], p. 167).


3Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste empreendimento;
4E que sã eu sofrerei por tão grave crime.
5Mas eles responderam-lhe e disseram: Nãs todos juramos;
6 (e amarraram-se por mútuos juramentos), que nãs não mudaremos nossa intenção mas executamos nosso empreendimento projetado.


7Então eles juraram todos juntos, e todos se amarraram (ou uniram) por mútuo juramento. Todo seu número era duzentos, os quais descendiam de Ardis, (4) o qual é o topo do monte Armon.


(4) de Ardis. Ou, "nos dias de Jared" (R.H. Charles, ed. and trans., The Book of Enoch [Oxford: Clarendon Press, 1893], p. 63).


8Aquele monte portanto foi chamado Armon, porque eles tinham juardo sobre ele, (5) e amarraram-se por mútuo juramento


(5) Mt. Armon, ou Monte Hermon deriva seu nome do hebreu herem, uma maldição (Charles, p. 63).


9Estes são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos anjos, e os restantes estavam todos com eles. (6)



A queda dos anjos por Paul Gustave Doré.


(6) O texto aramaico preserva uma lista anterior dos nomes destes Guardiães ou Sentinelas: Semihazah; Artqoph; Ramtel; Kokabel; Ramel; Danieal; Zeqiel; Baraqel; Asael; Hermoni; Matarel; Ananel; Stawel; Samsiel; Sahriel; Tummiel; Turiel; Yomiel; Yhaddiel (Milik, p. 151).


10Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,e a divisão de raízes e árvores.
11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, (7).


(7) O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, "E elas [as mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram [alguns dizem “mataram"] os Naphelim, e os Naphelim trouxeram [ou "mataram"] os Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.


12Cuja estarura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;
13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;
14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, (8) e para beber seu sangue.


(8) Sua carne, um depois do outro. Ou, "de uma outra carne". R.H. Charles nota que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra. (Charles, p. 65).
9
Outras Abordagens e Conhecimentos Espirituais / O Evangelho de Maria Madalena
« Última mensagem por Soul em Dezembro 20, 2018, 14:01:02 »
INTRODUÇÃO

Salvador disse: " Todas as espécies, todas as formações, todas as criaturas estão unidas, elas dependem umas das outras, e se separarão novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça."
Pedro lhe disse: " Já que nos explicaste tudo, dize-nos isso também: o que é o pecado do mundo?"
Jesus disse: "Não há pecado ; sois vós que os criais, quando fazeis coisas da mesma espécie que o adultério, que é chamado 'pecado'. Por isso Deus Pai veio para o meio de vós, para a essência de cada espécie, para conduzi-la a sua origem."

Em seguida disse: "Por isso adoeceis e morreis [...]. Aquele que compreende minhas palavras, que as coloque-as em prática. A matéria produziu uma paixão sem igual, que se originou de algo contrário à Natureza Divina. A partir daí, todo o corpo se desequilibra. Essa é a razão por que vos digo: tende coragem, e se estiverdes desanimados, procurais força das diferentes manifestações da natureza. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça."
Quando o Filho de Deus assim falou, saudou a todos dizendo: "A Paz esteja convosco. Recebei minha paz. Tomai cuidado para ninguém vos afaste do caminho, dizendo: 'Por aqui' ou 'Por lá', Pois o Filho do Homem está dentro de vós. Segui-o. Quem o procurar, o encontrará. Prossegui agora, então, pregai o Evangelho do Reino. Não estabeleçais outras regras, além das que vos mostrei, e não instituais como legislador, senão sereis cerceados por elas." Após dizer tudo isto partiu.

Mas eles estavam profundamente tristes. E falavam:"Como vamos pregar aos gentios o Evangelho ao Reino do Filho do Homem? Se eles não o procuraram, vão poupar a nós?" Maria Madalena se levantou, cumprimentou a todos e disse a seus irmãos: "Não vos lamentais nem sofrais, nem hesiteis, pois sua graça estará inteiramente convosco e vos protegerá. Antes, louvemos sua grandeza, pois Ele nos preparou e nos fez homens". Após Maria ter dito isso, eles entregaram seus corações a Deus e começaram a conversar sobre as palavras do Salvador.

Pedro disse a Maria:"Irmã, sabemos que o Salvador te amava mais do que qualquer outra mulher. Conta-nos as palavras do Salvador, as de que te lembras, aquelas que só tu sabes e nós nem ouvimos."

Maria Madalena respondeu dizendo: " Esclarecerei a vós o que está oculto". E ela começou a falar essas palavras: "Eu", disse ela, "eu tive uma visão do Senhor e contei a Ele: 'Mestre, apareceste-me hoje numa visão'. Ele respondeu e me disse: 'Bem aventurada sejas, por não teres fraquejado ao me ver. Pois, onde está a mente há um tesouro'. Eu lhe disse: 'Mestre, aquele que tem uma visão vê com a alma ou como espírito?' Jesus respondeu e disse: "Não vê nem com a alma nem com o espírito, mas com a consciência, que está entre ambos - assim é que tem a visão [...]".

E o desejo disse à alma: 'Não te vi descer, mas agora te vejo subir. Por que falas mentira, já que pertences a mim?' A alma respondeu e disse:'Eu te vi. Não me viste, nem me reconheceste. Usaste-me como acessório e não me reconheceste.' Depois de dizer isso, a alma foi embora, exultante de alegria.

"De novo alcançou a terceira potência , chamada ignorância. A potência, inquiriu a alma dizendo: 'Onde vais? Estás aprisionada à maldade. Estás aprisionada, não julgues!' E a alma disse: ' Por que me julgaste apesar de eu não haver julgado? Eu estava aprisionada; no entanto, não aprisionei. Não fui reconhecida que o Todo se está desfazendo, tanto as coisas terrenas quanto as celestiais.'

"Quando a alma venceu a terceira potência, subiu e viu a quarta potência, que assumiu sete formas. A primeira forma, trevas,; a segunda , desejo; a terceira, ignorância,; a quarta, é a comoção da morte; a quinta, é o reino da carne; a sexta, é a vã sabedoria da carne; a sétima, a sabedoria irada. Essas são as sete potências da ira. Elas perguntaram à alma: ´De onde vens, devoradoras de homens, ou onde vais, conquistadora do espaço?' A alma respondeu dizendo: ' O que me subjugava foi eliminado e o que me fazia voltar foi derrotado..., e meu desejo foi consumido e a ignorância morreu. Num mundo fui libertada de outro mundo; num tipo fui libertada de um tipo celestial e também dos grilhões do esquecimento, que são transitórios. Daqui em diante, alcançarei em silêncio o final do tempo propício, do reino eterno'."

Depois de ter dito isso, Maria Madalena se calou, pois até aqui o Salvador lhe tinha falado. Mas André respondeu e disse aos irmãos:"Dizei o que tendes para dizer sobre o que ela falou. Eu, de minha parte, não acredito que o Salvador tenha dito isso. Pois esses ensinamentos carregam idéias estranhas". Pedro respondeu e falou sobre as mesmas coisas. Ele os inquiriu sobre o Salvador:"Será que ele realmente conversou em particular com uma mulher e não abertamente conosco? Devemos mudar de opinião e ouvirmos ela? Ele a preferiu a nós?" Então Maria Madalena se lamentou e disse a Pedro: "Pedro, meu irmão, o que estás pensando? Achas que inventei tudo isso no mau coração ou que estou mentindo sobre o Salvador?"

Levi respondeu a Pedro: "Pedro, sempre fostes exaltado. Agora te vejo competindo com uma mulher como adversário. Mas, se o Salvador a fez merecedora, quem és tu para rejeitá-la? Certamente o Salvador a conhece bem. Daí a ter amado mais do que a nós. É antes, o caso de nos envergonharmos e assumirmos o homem perfeito e nos separaremos, como Ele nos mandou, e pregarmos o Evangelho, não criando nenhuma regra ou lei, além das que o Salvador nos legou."

Depois que Levi disse essas palavras, eles começaram a sair para anunciar e pregar.
10
Música & Concertos / One More Light
« Última mensagem por Tatiana em Dezembro 07, 2017, 09:38:19 »
Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra

Tinha se que se matar  ???
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10