Your Souls - A sua Alma , O seu ser...

Adivinhação / Fenómenos Misteriosos / Espiritual => Enigmas & Mistérios => Astronomia => Tópico começado por: Soul em Abril 07, 2016, 11:01:37

Título: IC 1101 – Maior galáxia conhecida
Mensagem de: Soul em Abril 07, 2016, 11:01:37
(http://www.siteastronomia.com/wp-content/uploads/2016/02/ic-1101-150x150.jpg)

IC 1101 é atualmente a maior galáxia conhecida e provavelmente uma das maiores e mais brilhantes do Universo. Esta galáxia é um verdadeiro colosso que pode ser observado na constelação da Virgem (Virgo).

A IC 1101 tem uma magnitude aparente de +14,7 o que significa que não é observável a olho nu, sendo necessário um bom instrumento de observação para que a possamos observar.

Esta galáxia foi descoberta em 1790 pelo astrónomo William Herschel (o astrónomo que descobriu o planeta Úrano), apesar de na data da sua descoberta não se conhecer a verdadeira natureza das galáxias. Estas eram então consideradas como nebulosas.

A galáxia supergigante IC 1101 situa-se a aproximadamente mil milhões de anos-luz (ou um bilião de anos-luz) de nós.

A galáxia IC 1101 é atualmente a maior galáxia conhecida. Ainda que a sua dimensão não seja conhecida com total exatidão, o seu diâmetro é de aproximadamente 6 milhões de anos-luz. Com base nestas dimensões, se a galáxia supergigante IC 1101 fosse colocada no local da Via Láctea, "engoliria" todas as galáxias satélites da Via Láctea (como a Grande Nuvem de Magalhães e Pequena Nuvem de Magalhães), bem como a Galáxia de Andrómeda e a Galáxia do Triângulo.

http://www.siteastronomia.com/ic-1101-maior-galaxia-conhecida
Título: Re: IC 1101 – Maior galáxia conhecida
Mensagem de: DBuddy em Abril 07, 2016, 11:06:32
Fenomenal!
Título: Re: IC 1101 – Maior galáxia conhecida
Mensagem de: Victoria em Abril 07, 2016, 11:11:01
O Universo é tão grande, que esta descoberta não me surpreende e é incrível.