Quais foram os efeitos do pecado sobre Adão e Eva?
(http://img.aws.ehowcdn.com/intl-620/ds-photo/getty/article/97/152/87494983.jpg)
O primeiro livro da Bíblia, o Gênesis, conta a história de Adão e Eva. Sua traição às instruções de Deus causou o primeiro pecado do homem. Os efeitos desse pecado original serão sentidos pelo homem durante toda a eternidade. Em Gênesis 3:1-8, Satanás aparece para Adão e Eva na forma de uma serpente. Ele engana Eva para fazer com que ela coma o fruto da árvore da sabedoria, que foi proibido por Deus. Adão, Eva e o resto da humanidade são, então, punidos por Deus por causa da traição.
Vergonha
Gênesis 2:25 diz: "O homem e sua mulher (Adão e Eva) viviam nus, e não sentiam vergonha.". Eles não sabiam que estavam nus, pois Deus os criou inocentes e puros. No entanto, quando a serpente os engana para comerem do fruto da árvore da sabedoria, eles se tornam conscientes de sua nudez e cobrem-se com mato: "E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: 'Onde estás?' Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me." (Gn 3:8-10).
Dor durante o parto
Deus respondeu à traição de Adão e Eva punindo-os separadamente. O julgamento de Eva foi com base no que era dela como mulher e como uma "ajudadora idônea" (Gn 2:20): "À mulher, ele declarou: Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos." (Gen. 3:16).
Trabalho sobre terrenos amaldiçoados
Como Deus puniu Eva de uma maneira condizente à sua condição de mulher, Ele puniu Adão com uma sobrecarga de trabalho: "maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. (...) Do suor do teu rosto comerás o teu pão." (Gn 3:17-19). Antes de seu pecado, Adão trabalhou em um jardim belo e fecundo, mas, depois, Deus os expulsou do Jardim do Éden e Adão tinha que cultivar terrenos rudimentares e lutar contra ervas daninhas em solo infértil.
Mortalidade
Antes de Adão e Eva pecarem, eles eram imortais, no entanto, quando comeram da árvore proibida, foram forçados a morrer: "Então disse o Senhor Deus: Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre." (Gn 3:22).
http://www.ehow.com.br/quais-foram-efeitos-pecado-sobre-adao-eva-info_105888/
A expulsão do paraíso, provocou a vivência de muito sofrimento ao longo da vida.