• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Superstições

Iniciado por Magy, Abril 05, 2016, 08:10:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

Magy

Conheço algumas destas superstições, e vocês conhecem alguma? Acreditam?

- Quando à mesa se entorna vinho é sinal de alegria.
- Varrer de noite a casa para a rua é deitar fora a riqueza.
- Se as corujas cantam de noite ou os cães uivam de dia é mau presságio ou alguém está a para morrer.
- Entornar sal é sinal de discussões

Amunet

A primeira e a terceira também já ouvi falar. Normalmente a terceira bate sempre certo quando acontece.

Tiago2015

Teem aqui mais alguns hehe
1- Partir um espelho é sinónimo de 7 anos de azar
2- Varrer os pés de uma pessoa faz com ela nunca se case
3- Abrir o chapéu de chuva em casa atrai problemas
4- Colocar uma vassoura ao contrário atrás da porta faz com que uma visita chata vá embora
5- Ver um gato preto no dia 13 dá azar
6- Passar por baixo de uma escada dá azar
7- Devemos entrar sempre com o pé direito para dar sorte
8- No dia do casamento o noivo não pode ver a noiva antes da cerimónia para não dar azar
9- Ter a orelha quente significa que alguém está a falar de nós
10- Bater 3x na madeira afasta os maus espíritos
11- Nunca devem estar 13 pessoas à mesa
12- Cruzar facas dá azar
13- Colocar a mala no chão significa perder dinheiro
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

Índia Luna

Superstições são isso mesmo... nem sempre se ancoram em factos. Eis algumas que me lembro:

- Três pessoas não podem fazer a cama... a mais nova morrerá ou ficará doente.
- Ter a orelha quente é sinal que estão a falar de nós. Se for a direita é bom, se for a esquerda é mau.
- Tocar em algo preto quando se diz algo ao mesmo tempo que o outro, pois assim afasta-se qualquer possibilidade de ter sido um espírito brincalhão a influenciar a situação.
- Quando estão em nossa casa pessoas "chatas" que nãos e vão embora, colocar uma vassoura virada para a cima.
- Nem pensar ter 13 pessoas numa mesa. Quando é inevitável, o melhor será dividi-los por duas mesas :)

Blue Star

Numa ceia de Natal em minha casa, éramos 13 pessoas à mesa...a verdade é que, depois dessa noite, nunca mais nos voltamos a juntar   ???

_Indigo_

Já ouvi falar, que matar aquelas aranhas que por vezes se escondem nos cantos do tecto em casas de campo, também dá azar.  ;)

Também já vi destas em zonas de campo  ;)

Amunet

Citação de: black_venus em Abril 05, 2016, 09:36:33

13- Colocar a mala no chão significa perder dinheiro

Deve ser por causa disto que o dinheiro me foge ;)

Uma tia minha está cheia de dinheiro, também trabalha muito, e nunca põe a mala no chão, nunca mesmo e se vir alguém a pôr avisa-nos, uma amiga minha também diz o mesmo, mas eu não ligo muito. Mas acho que vou mudar de atitude ;)

Índia Luna

Citação de: _Indigo_ em Abril 06, 2016, 02:01:16
Já ouvi falar, que matar aquelas aranhas que por vezes se escondem nos cantos do tecto em casas de campo, também dá azar.  ;)

Indigo matar aranhas??? Bolas eu não mato bicho nenhum... quando aparecem aranhas lá por casa... apanho-as e deixo-as ir lá para fora e faço o mesmo com todos os bichos  :-\

_Indigo_

Citação de: Índia Luna em Abril 06, 2016, 04:43:22
Citação de: _Indigo_ em Abril 06, 2016, 02:01:16

Indigo matar aranhas??? Bolas eu não mato bicho nenhum... quando aparecem aranhas lá por casa... apanho-as e deixo-as ir lá para fora e faço o mesmo com todos os bichos  :-\

Sim eu também faço o mesmo, porém já aconteceu aparecerem daquelas aranhas como mostrei na imagem por baixo... digamos, são espécies que não gostam de ser apanhadas à mão ;)
Coloquei a mão perto para ver se ela subia e a pudesse colocar na rua, ela levantou as duas "patitas" da frente como se estivesse a reagir a um assalto (Mãos ao ar que isto é um assalto)... E não é que a "bicha" quis saltar para cima de mim. Logo no primeiro encontro e já quis saltar para cima de mim... ;D
Arranjei uma caixa do Skip vazia, coloquei-a lá dentro e levei-a para fora de casa.  ;)

Blue Star

Aranhas não é comigo, não é superstição é mesmo pânico  :-[
E não mato nenhuma... acho que um dia elas é que me matam de ataque cardiaco  ;D ;D

Céu Azul

Estou a ver que sou uma grande ignorante nas superstições! Tantas que não conhecia! :D

Lembro-me agora de uma, mas não sei o seu significado: ter um bebé apoiado numa mesa com pão, dá azar. Alguém sabe porquê?

Magy

Citação de: Céu Azul em Abril 07, 2016, 12:12:44

Lembro-me agora de uma, mas não sei o seu significado: ter um bebé apoiado numa mesa com pão, dá azar. Alguém sabe porquê?

Nunca ouvi tal coisa... Já ouvi dizer é que não devemos sentar-nos, principalmente quando somos bebés/crianças em cima da mesa porque atrasa a vida.

Victoria

Lembrei-me de outra: vestir roupa do avesso é sinal de quê ??? (sem ser de propósito)

Magy

Hope

Sonhar com ratos é sinal de gravidez encoberta.
Na noite de consoada costuma- se deixar a mesa posta, que é para os que já partiram.