• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

O Poder das Pedras - Como limpar e energizar.

Iniciado por smaiza, Abril 20, 2016, 07:20:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

smaiza

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - COMO LIMPAR E ENERGIZAR - Conhecendo um pouco mais....
Conheça como lidar com os cristais




Veja o passo a passo para cuidar, energizar, trabalhar, limpar e manter seu cristal sempre ativo. Uma forma de presentear alguém querido é dar uma pedra programada e rezada, para que ela possa emanar seu poder curativo e suas intenções de proteção, vida e saúde.



Primeiro passo - A limpeza das pedras que pode ser feita das seguintes maneiras:
- Águas Naturais - Cachoeiras, Rios, Lagos e Mares (não poluídas). Deixar banhar pelo tempo que a sua intuição determinar.
- Drusa - Para limpeza de pequenas pedras - Deixar sobre uma drusa de Cristal de Quartzo Incolor ou Ametista por bastante tempo, ou até sinalizar com o pêndulo a sua total limpeza. A drusa por si só, por conter várias pontas de cristal, é auto-limpante e auto energizante.
- Defumação ou Aromatização - Acenda o incenso ou aromatizador de sua preferência: sálvia, cedro, alecrim, etc. e sopre bastante sobre seu cristal, defumando todas as suas faces.
- Chuva - Deixar seu cristal sob chuva forte.
- Com água e sal grosso, deixadas em recipiente de vidro de 2 a 24 horas
- Diretamente na terra de um jardim ou num vaso de cerâmica com terra colocada para esse fim.
Segundo passo - A energização:
- Sol: Deixar o cristal após limpo diretamente ao sol. Dê preferência pela manhã, antes das 12 horas.
- Lua: Energizar com energia mais feminina, intuitiva. Deixar toda a noite ao luar. Dê preferência na lua crescente ou cheia.
- Sol / Lua: Deixar ao luar durante toda a noite e depois na luz do sol até o meio dia. É bastante forte.
- Terra: Colocá-lo sobre o chão (terra) por um mínimo de 3 horas. Não é necessário enterrá-lo, basta o contato.
- Tempestade: Forma poderosa de energizar seu cristal.
- Drusa: Da mesma forma que limpa, também pode energizar. Coloque o cristal sobre uma drusa de quartzo ou ametista por um mínimo de 3 horas.
- Com as mãos: Coloque o cristal entre as mãos e gire-o até esquentar, mentalizando a passagem de energia de suas mãos para o cristal. Use também a mentalização com respiração, inspirando luz branca e expirando-a carregada de força e intenção para dentro do cristal.
Terceiro passo - Programação:
Para as programações (objetivos específicos: cura, proteção, atração de prosperidade, atração de amor, etc.) usa-se mais comumente os cristais de quartzo, mas outros cristais também podem ser programados. A programação é um tipo de intenção depositada naquela gema para devidos fins. Essa sugestão é feita através do poder da mente utilizando frases na forma afirmativa, geralmente no infinitivo. Por exemplo: Realizar a cura, ou simplesmente curar. Os tipos de programação são os mais diversos. Claro que algumas pedras mantêm as características básicas da sua natureza de origem. 

Conheça algumas funções dos cristais.

ÁGATA: desenvolve a coragem e a força, ajudando a aceitar a verdade e o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra de energia muito poderosa.

AMETISTA: Auxilia a percepção espiritual, levando a uma maior consciência. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os mediadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas. Limpa as conexões entre o plano da Terra e outras dimensões. Transmuta e equilibra energia negativa localizada em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigor e paz. Usada no tratamento de desordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.

CITRINO: Ela concede ao seu portador um manto de paz e estabilidade. Ajuda a abrir uma ponte entre o mental superior e inferior. Abre o ser à abundância universal consciente. Protege o sistema imunológico. Pedra de proteção.

JASPE VERMELHO: Todos podem ser usados como pedras de ancoramento, equilíbrio, proteção e nutrição física. É o mais usado para fins energéticos, auxiliando o processo de maior aceitação do corpo físico e da sexualidade.

JASPE VERDE: Alivia fatiga e o cansaço, o esforço, a rigidez, grampos ou o incômodo físico. Promove a qualidade do sono

JASPE AMARELO: É uma pedra relacionada ao 3º. Chakra que se energiza pela cor amarela. Esta pedra deve ser empregada para trazer bem estar à pessoa que inclusive não está bem consigo mesma. Seu poder vibracional auxilia no senso prático e atua diretamente nas ações para realizar, proporciona também maior sentido de realidade e poder de concretização das coisas a que se propõe. É uma pedra que ajuda muito a pessoa se ligar a Terra.

SODALITA: Tem o poder de relaxar e abre a terceira visão, aumentando a comunicação com outros planos astrais.

QUARTZO ROSA: É o cristal fundamental do chacra cardíaco. Representa o amor Incondicional, acendendo a chama rosa desse amor nos corações.

QUARTZO VERDE: Alivia o stress, restaura o equilíbrio emocional, promove independência e aguça a clareza mental. Purifica os corpos mental, emocional e energético. Ajuda a liberar a ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e fortalece o sangue. Fortalece a visão, estimula a criatividade e a inteligência. É usado também para atrair sorte e dinheiro, além de saúde e bem estar.

TURMALINA PRETA: Atua no chacra básico, como um escudo protetor contra todas as energias negativas. Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e a transmuda a negatividade (ela não absorve energia negativa, mas repele). Um poderoso curador das desordens da mente. Por esta razão, sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina negra.

ÔNIX: Cor preta, opaca, brilhante. Proteção e fortificação do coração. É a pedra que transmuta a energia negativa transformando-a em positiva. Ajuda-nos a sermos mais objetivos e na conquista da estabilidade emocional. Acalma o medo do desconhecido e recusa as más vibrações. Ajuda a combater a melancolia e a depressão.

PEDRA DO SOL: Atua no plexo solar, ativando o sol interior e irradiando luz para facilitar o livre fluxo das energias. Pode ser usada para dissipar medos, aliviar estresse, aumentar a vitalidade e para encorajar a independência e a originalidade.

http://holisticocromocaio.blogspot.pt/2013/03/o-poder-das-pedras-e-cristais-como.html
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Céu Azul

Muito bom. Tenho algumas destas pedras, mas já não sabia como fazer a sua limpeza. Quem me explicou na altura foi a Puca, do PP, mas depois foi embora e o PP também, lol.

Boa partilha. :)

Hope

Excelente tópico Smaiza, quando eu fiz o segundo nivel de reiki a minha mestre falou-me que alguns cristais não podem ser molhados, não sei se tens conhecimento disso a lista que ela me deu foi:
Pirita,turquesa,hematite,cianita preta/azul,lápis lazuli,angelita,rosa do deserto,lingam de shiva, crisópazio,vassoura de bruxa,howlita, malaquita.
Ela falou-me que nesses cristais temos de usar outros métodos de limpeza.

smaiza

Citação de: Hope em Abril 20, 2016, 09:56:33
Excelente tópico Smaiza, quando eu fiz o segundo nivel de reiki a minha mestre falou-me que alguns cristais não podem ser molhados, não sei se tens conhecimento disso a lista que ela me deu foi:
Pirita,turquesa,hematite,cianita preta/azul,lápis lazuli,angelita,rosa do deserto,lingam de shiva, crisópazio,vassoura de bruxa,howlita, malaquita.
Ela falou-me que nesses cristais temos de usar outros métodos de limpeza.

Obrigada Hope, sabia sim. Existem outros métodos de limpeza. Deixo alguns exemplos:

Água e Sol

Segura-se o cristal sob a água corrente e intensifica-se o processo de limpeza visualizando todas as impurezas a serem levadas pela água. De seguida coloca-se sobre um pano branco e deixa-se ao sol (de preferência sol da manhã) até estar seco. Este método é indicado para a maioria das pedras, exceptuando as demasiado macias e as que oxidam. Não convém deixar as pedras ao sol por muito tempo e recomenda-se especial cuidado com as ametistas pois elas perdem a cor, tornando-se amarelas por acção do calor.

Chuva

Colocam-se os cristais à chuva por um bocado e secam-se sobre um pano branco. Indicado para a maioria das pedras, exceptuando as demasiado macias e as que oxidam.

Recomenda-se cuidado com os métodos que envolvem água pois existem muitas pedras que, por uma razão ou por outra, não devem ser molhadas.

Terra

Enterra-se o cristal, de preferência em fase de Lua Crescente. Deixa-se na terra durante uma noite. Este método é muito eficaz mas revela-se pouco prático para quem não tem um jardim. Nas florestas e nos campos é fácil perder a localização de um cristal enterrado. Convém não esquecer que a terra também contém humidade, pelo que se recomenda cuidado e que se aplique apenas a pedras resistentes.

Defumação

Segura-se o cristal e expõe-se ao fumo do incenso, rodando-o para que o fumo percorra a superfície por todos os lados. Para esta operação são indicadas plantas como a salva, o alecrim, o cedro, o cipreste, o sândalo, a mirra ou o olíbano, devido às suas propriedades purificadoras. Este é um método seguro que pode ser usado para limpar qualquer cristal.

Som

As vibrações de um som puro podem limpar tanto as pedras como os ambientes. Para este fim pode ser usado um sino, um gongo, um diapasão ou uma taça tibetana. Quem tem treino poderá igualmente fazê-lo com a voz, entoando um mantra. Este é um método seguro que pode ser usado para limpar qualquer cristal.

Visualização

Inspira-se profundamente e sopra-se sobre o cristal, visualizando luz intensa e o desaparecimento de todas as impurezas. Repete-se as vezes que forem necessárias até o cristal estar completamente limpo. Este método requer treino e é mais indicado para pessoas experientes e/ou em associação com o Reiki ou outra práctica energética.

Sal

Colocar sal integral seco num pequeno recipiente e enterrar a pedra por 24 horas. Após o período de limpeza, deitar fora o sal. Em alternativa pode ser usada água com sal, no entanto este método só é seguro com pedras de dureza igual ou superior a 7. Apesar de os quartzos o suportarem, existem muitas outras pedras que não suportam e nem sempre se conhece exactamente o cristal que se tem nas mãos, pelo que é muito fácil ter um acidente devido a este método de limpeza. Para limpar pedras brandas o sal deverá estar sempre bem seco. Na dúvida, coloque-se um pedaço de pano branco (ou uma gaze) entre o sal e a pedra. Os métodos com sal são especialmente indicados para as pedras de protecção, sobretudo para o ónix.

Drusa

Uma drusa é um aglomerado natural de cristais. Para limpeza são usadas, sobretudo, as drusas de quartzo. É um método extremamente fácil e seguro, bastando colocar as pedras sobre o aglomerado - elas estarão limpas no dia seguinte.

Esquema de Cristais

Coloca-se o cristal a ser limpo no centro de um esquema de cristaloterapia. Este é um método de limpeza e carregamento muito completo que tem a vantagem de poder ser específico para cada pedra. Habitualmente utilizam-se pontas de cristal em bruto para sessões de meia hora com os vértices apontando para o exterior, seguindo-se uma sessão de mais meia hora com os vértices apontados para o cristal. Como foi dito, este método é excelente mas é necessário o domínio das técnicas de cristaloterapia, sendo geralmente aplicado por profissionais ou outras pessoas experientes.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)