• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Aborto . . . NÃO ! Defenda a Vida!

Iniciado por Soul, Abril 19, 2016, 04:52:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

Incertus

Se a mulher não quer ter filhos deve então usar ...

Então que pelo menos seja RESPONSÁVEL e use preservativo ou outro método de contracepção...

Acho que só Deus a tomar essa decisão... não tenho nada a dizer.

Retificado por Soul

arteycuerpo

Há muitos tratamentos e cirurgias que são pagos com os nossos impostos e que se devem ao facto de os respectivos doentes não terem um mínimo de consciência pelos actos que cometeu contra a sua própria saúde. ALGUMAS mulheres que querem abortar, estão no mesmo patamar (nem todas foram irresponsáveis), mas se fossemos cobrá-las pelos gastos da cirurgia, havia muita gente para cobrar também.
Não convém também esquecermos na desigualdade que isso originaria, pois os ricos como podem pagar vão às clínicas privadas (se for preciso, até fora do país e ninguém sabe de nada), já os pobres o que seriam deles se o SNS nãos os pudesse ajudar nesse sentido?

Certamente não é por causa de um aborto que uma alma deixará de reencarnar, pois se não o fizer naquela família, será noutra e às tantas numa família melhor.
Se tivermos de vir ao mundo, vimos, de uma forma ou de outra.

Ana S

Citação de: Soul em Abril 19, 2016, 04:52:59
Aborto . . . NÃO ! Defenda a Vida!

20 Perguntas Sobre a Problemática do Aborto  

1º) Já existe alguma prova científica de que a vida começa com a concepção?
Não faço ideia.

2º)  Por tudo o que foi demonstrado anteriormente, podemos então considerar o aborto um crime?
Todo o assassinato é crime. Usar a palavra "aborto" para encobrir um assassinato não a torna menos grave.

3º)  No caso de gravidez decorrente de estupro, o aborto é lícito?
Não.

4º) Quer dizer que a mulher terá de agüentar uma gravidez, dar a luz e criar uma criança que ao olhar para ela lhe lembrará o estupro; uma criança filha de um estuprador e que com certeza ela odiará?
E que culpa tem a criança disso?

5º) Quer dizer que a mulher além de sofrer o estupro, ainda terá de doar o seu próprio filho?
Humm... matar pode, "doar" é que não?

6º) No caso de gravidez perigosa para a vida da mãe (alto risco), o aborto é lícito?
É o único caso em que não discordo porque nessa situação dou preferência à vida que existe há mais tempo.

7º) E no caso de gravidez tubária (ou ectópica), o aborto é lícito?
Não.

8º) Nos casos em que há má formação do nascituro, o aborto é licito?
Não.

9º) No caso específico da Anencefalia, o aborto é lícito?
Não.

10º) No caso específico da Síndrome de Down (Mongolismo), o aborto é lícito?
Não. Nem nos casos de deficiências graves, mal-formações, etc. Infelizmente vivemos numa sociedade cada vez mais egoísta onde tudo o que der trabalho, é posto de lado. É por essas e por outras que os idosos são postos em lares e os deficientes em instituições.

11º) E nos casos em que a mãe contrai rubéola durante a gravidez, nestes casos o aborto seria lícito?
Não.

12º) E no caso específico da AIDS, isto é de uma mãe com AIDS, o aborto seria lícito?
Não.

13º) E nos casos em que há má formação do nascituro, devido ao uso da Talidomida durante a gravidez, o aborto é licito?
Não.

14º) A mulher tem o direito de abortar, porque tem direito ao próprio corpo?
Se a mulher quer cortar uma perna ou um braço, é lá com ela mas esse argumento de fazer o que quer com o próprio corpo é invalido porque ela está a fazer mal a um corpo que está dentro do dela, logo não é ao dela.

15º) O aborto é apenas uma questão religiosa?
Não. É uma questão de valores morais e isso nada tem a ver com religiões.

16º) A legalização do aborto acabaria com o aborto clandestino, isto é com a legalização do aborto o número de abortos, que hoje é feito clandestinamente, diminuiria?
Poderia diminuir mas nunca seria erradicado porque há sempre quem queira fazer as coisas "debaixo dos panos".

17º) Aqui em Portugal, só as pessoas da classe alta ou da classe média-alta têm recursos para fazer, aqui mesmo ou no exterior, um aborto mais seguro (mais seguro???). Não seria mais justo legalizar o aborto para que os pobres também possam praticá-lo? A situação atual não é injusta para com os pobres?
Hoje em dia o aborto é permitido até determinadas semanas em qualquer hospital, seja ela rica ou pobre.

18º) E se a mulher ao se ver grávida e impossibilitada de abortar, ameaçar se suicidar? Não será lícito deixá-la abortar para evitar-se um suicídio?
Nunca ouvi ninguém dizer que ia suicidar-se porque não pode fazer um aborto. Esse "ou deixas-me abortar ou eu mato-me" seria um disparate completo.

19º) Por que trazer ao mundo crianças não desejadas? Para sofrerem e serem maltratadas?
Porque se há mulheres que não querem ser mães, há muitas mais que adorariam ter um filho e não podem e por isso recorrem à adopção.

20º ) A legalização do aborto diminuiria a criminalidade?
Não necessariamente.

Valkyrie

O aborto é um assunto que as pessoas só podem falar quando passam por essa situação. Quando confrontados directamente com o assunto e ai sim é que se sabe.

Antes de ser legalizado o aborto, as pessoas esperavam meses por intervenções cirurgicas. O problema está nos manda chuvas, não nas mulheres que também pagam para ser atendidas. Por isso não se vá por ai.

Acho hilário que só responsabilizem a mulher, mas quando toca á mulher ter direitos, já não os deve ter. Quantos homens prometem mundos e fundos, depois que a mulher engravida, dão de pinote e limpam as mãos? Mas lá está, culpa é só das mulheres. E quando as mulheres são violadas? Deve ser porque não usaram burca.
E sim, se o homem engravidasse certamente que as coisas eram diferentes há muitos anos, mas como é um assunto exclusivo do sexo que foi oprimido por milhares de anos, as coisas ainda são como são.

Aos que dizem que é a vontade da entidade superior, e com todo o respeito, mas então deveria olhar para as crianças que passam fome neste exacto momento e tantas outras que morrem diariamente.

Falam do aborto como se fosse um desporto novo praticado por mulheres e tendem a generalizar.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

RicardodeMatos

Por mais dificuldades que possa passar na vida, jamais iria desejar a morte a um futuro filho meu.
Talvez seja necessário, haver um pouco mais de juízo, na hora de os fazerem.

Incertus

bem...

eu vou-me retirar deste tópico... por dois motivos.

O primeiro é que não tenho mais para dizer...

o segundo é por já estar farto de ouvir (ler) as mesmas MENTIRAS e PARVOÍCES do costume...  ::)

Não querem ter filhos? Não acham que os homens têm o direito de escolher se a mulher que engravidaram deve ou não abortar?

Então comprem um vibrador...  ::)

quer dizer... primeiro USAM os homens para satisfazer as suas necessidades sexuais... depois acham que eles não têm nada a ver com a gravidez ou com a decisão de abortar... mas se decidirem não abortar então eles já têm a ver com PAGAR as continhas no fim do mês...  ::)

e depois são os homens que tratam mal as mulheres... apesar de as mulheres andarem a usar os homens como objectos sexuais com os quais tiveram um "acidente"...

Haja paciência para aturar tanta imbecilidade e falsidade...

Fui...

Tokoba de Xango

Citação de: Tokoba de Xango em Maio 09, 2016, 11:23:19
Defendo que uma Mãe tem o direito de escolher.
E não há nada nem ninguém com direito para julgar uma Mãe.
E muito menos, aceito que em nome de deus e deuses, se culpe uma mulher que teve de escolher não ter filhos!!!
Que Exu marque a quente a língua daqueles que maldizem um mulher grávida pelas suas escolhas!!!
Assim Será!
Olhe, Incertus, um aviso: não fale do que não conhece e não menospreze Exu.
E não estou a ameaça-lo.
Estou apenas a avisa-lo, porque não quero ser a causa do seu sofrimento.

Fleite

Se dois terços dos humanos que agora vivem tivessem sido vitimas de aborto a vida neste planeta seria muito mais pacata e feliz.

Crime é trazer para este mundo mais uma criança, obrigando-a a viver num sistema imoral e desumano, muitas vezes somente pelo prazer de concretizar o desejo de ser mãe ou de agradar ao marido que quer ser pai.

Animais à que somente têm os filhos quando o ano é de abundância de alimento. Esses sim, preocupam-se com o bem estar da descendência.

onetruth

Citação de: Fleite em Maio 10, 2016, 10:53:05
     Se dois terços dos humanos que agora vivem tivessem sido vitimas de aborto a vida neste planeta seria muito mais pacata e feliz.   
Para pacificar ainda mais, por que não três terços? Era um sossego...

Citação de: Fleite em Maio 10, 2016, 10:53:05
     Animais à que somente têm os filhos quando o ano é de abundância de alimento. Esses sim, preocupam-se com o bem estar da descendência.
E há animais que abandonam os filhos quando ainda são crias. Nem sempre o exemplo de alguns animais funciona.
E já agora: não é por uma minoria dos pais não tratar bem os filhos que todos os outros deviam deixar de ter filhos. É a mania da generalização...

Há pessoas que maltratam os seus animais de estimação, logo ninguém devia poder ter animais de estimação.
Alguns homens violam ou batem nas mulheres, logo os homens (todos) são uns violentos.
Uma pessoa seguidora de uma religião faz rebentar uma bomba, logo todas as pessoas seguidoras dessa religião são bombistas.

Citação de: RicardodeMatos em Maio 10, 2016, 12:04:59
Por mais dificuldades que possa passar na vida, jamais iria desejar a morte a um futuro filho meu.
Talvez seja necessário, haver um pouco mais de juízo, na hora de os fazerem.

Identifico-me com isto.

Citação de: Incertus em Maio 10, 2016, 12:17:14
Não querem ter filhos? Não acham que os homens têm o direito de escolher se a mulher que engravidaram deve ou não abortar?

depois acham que eles não têm nada a ver com a gravidez ou com a decisão de abortar... mas se decidirem não abortar então eles já têm a ver com PAGAR as continhas no fim do mês...  ::)

e depois são os homens que tratam mal as mulheres... apesar de as mulheres andarem a usar os homens como objectos sexuais com os quais tiveram um "acidente"...
Queria ver o que aconteceria se os homens conseguissem engravidar e ao engravidar decidissem abortar para poderem estar livres para mais aventuras. O que diriam as mulheres que os engravidaram... Haviam de querer dar a opinião e obrigar o homem a dar-lhes um filho. Porque também era delas.
A vida em termos biológicos faz-se do espermatozóide e do óvulo (que ninguém vê), por isso a mulher torna-se a dona da gravidez porque tem uma barriga e o homem não. Depois, a decisão de abortar (ou não) é dada à mulher só porque ela é que tem o bebé lá dentro. E a opinião do homem? O homem só tem o direito (dever?) de participar quando é para contribuir financeiramente, não para decidir se a gravidez continua. Porque ela diz que o corpo é dela. Mas é a mãe que fica com o bebé (torna-se dona dele) e o pai só serve para pagar. E normalmente o pai não recebe a guarda dos filhos, só porque a mãe é mãe.

Eu já dei a minha opinião quando respondi às perguntas, mas fala-se muito da mulher ser dona do seu corpo. Sim, é dona do seu corpo. Mas não do corpo do bebé. Quem nunca foi pai ou mãe esquece-se que o bebé já existe e já conta ainda dentro da barriga. Ele já está vivo e funciona, só está dentro da barriga porque lá dentro tem as condições ideais para se desenvolver o suficiente até estar preparado para as condições exteriores. Alguém mataria esse mesmo bebé se estivesse cá fora porque a mãe/pai não o queria ou não tinha condições para cuidar dele? Hoje temos tantas crianças a passar fome e há casos de pais com crianças pequenas em dificuldades. Mas não se matam os filhos, pois não? Só é aceite matar quando não se tem afinidade com um ser que está oculto numa barriga. A falta de afinidade gera indiferença e facilita o descartar de humanos.

Quem já ouviu o coração de um bebé a bater a 200 sabe que se aquele bebé for abortado, ele morre. Não é o corpo da mulher que morre. Por isso, alguém que decida abortar já sabe o que está em causa.
Ter um bebé não planeado/indesejado é uma questão de coragem. Ou se decide avançar com a gravidez ou se decide abortar e continuar supostamente com a vida que já se tinha. A vida está cheia de contrariedades. Matar o próprio bebé porque não se sabe lidar com as contrariedades é sinal de grande imaturidade e fraqueza mental. Se as pessoas não querem ter filhos, esforcem-se para que a gravidez não ocorra. Há formas de fazê-lo.
Eu acredito que os bebés que nascem é porque tinham de nascer, que escolheram os pais e que os pais aceitaram que eles atingissem o parto.

O aborto não é verdadeiramente o problema. A questão do aborto é um sintoma de inúmeros problemas. Das dificuldades financeiras de muitos. Da sociedade (portuguesa) que não consegue criar as condições para que os casais tenham filhos. Da imaturidade de quem tem filhos ou engravida sabendo que se engravidasse não teria condições mínimas para cuidar deles. Da falta de princípios morais. Da ignorância quanto ao que corresponde a vida e ao valor dela. E, espiritualmente falando, da ignorância quanto ao propósito do nascimento daquele bebé.

Não há vidas mais importantes do que outras. Mas reparem que há figuras relevantes que estiveram perto de ser abortadas. E talvez muitos dos membros deste fórum ainda estivessem do outro lado da vida à espera de um casal que decidisse abrir uma vaga na Terra, em vez de abortar.
Dêem valor a estarem aqui. Eu dou.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Luna

Vou resumir sou a favor do aborto em algumas situações, não condeno quem o faz mas eu não o faria :-[
A vida é curta.Quebre as regras,perdoe rapidamente,beba lentamente,ame verdadeiramente,ria incontrolavelmente  e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!

:)

Valkyrie

Para mim imbecilidade é falar de forma rude e ofender as pessoas. Mas cada um sabe de si ;) Há diferenças entre ter opinião e ser ofensivo de forma gratuita.

"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Incertus

Citação de: Tokoba de Xango em Maio 10, 2016, 09:11:11
Citação de: Tokoba de Xango em Maio 09, 2016, 11:23:19
Defendo que uma Mãe tem o direito de escolher.
E não há nada nem ninguém com direito para julgar uma Mãe.
E muito menos, aceito que em nome de deus e deuses, se culpe uma mulher que teve de escolher não ter filhos!!!
Que Exu marque a quente a língua daqueles que maldizem um mulher grávida pelas suas escolhas!!!
Assim Será!
Olhe, Incertus, um aviso: não fale do que não conhece e não menospreze Exu.
E não estou a ameaça-lo.
Estou apenas a avisa-lo, porque não quero ser a causa do seu sofrimento.

e já vai na segunda ameaça...  ;D

além de que... o que a leva a pensar que eu estou a falar do que não sei?   ::)

e não estou a menosprezar... estou a AFIRMAR que eu sou um Servo de Deus... e por isso esse... ou outro demoniozeco qualquer está abaixo de mim... muito abaixo... ;)

de qualquer forma agradeço o aviso...  :) mas como lhe digo... esses espíritos ignorantes só afectam quem acredita que pode ser afectado por eles... por norma aquelas pessoas que não se arrependem dos pecados que cometem... eu não sou desses... arrependo-me sempre dos meus pecados... e nem preciso de um padre para isso...  Basta o meu amor por Deus... ;)

CitaçãoAinda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
salmos 23

Tokoba de Xango

Sinceramente não sei o que me impressinou mais: se a inteligência e conhecimento do Incertus se a sua elevada eloquência.
Fiquei esmagado com tanto conhecimento. Então com o salmo do Tarantino até os cebelinhos se me arrepiaram
Se nao não estivesse tão possuido por espíritos malignos ajoelhava me já, bebia um trago de água benta e ia por aí de cruz na mão castigando essas mulheres que pelo mundo espalham o pecado fornicando fora do sagrado laço de um casamento ditado segunda as leis no nosso senhor jesus cristo e oficializado na sua igreja que não se contentam em fornicar até se dão ao luxo de decidir que filhos hão de ter.
estava cego. Agora vejo a luz. Amen.  Obrigado Incertus.

Ana P (Conta Encerrada)

É tao facil falar quando as situações nao são connosco, é facil julgar quando nao sabemos o que está por tras de cada situação.
Sempre que apontamos um dedo a alguém temos 4 a apontar para nós

Independentemente da opiniao de cada um devemos respeitar a dos outros...

Blue Star

Citação de: Ana P em Maio 10, 2016, 08:47:06
É tao facil falar quando as situações nao são connosco, é facil julgar quando nao sabemos o que está por tras de cada situação.
Sempre que apontamos um dedo a alguém temos 4 a apontar para nós

Independentemente da opiniao de cada um devemos respeitar a dos outros...

Subscrevo Ana P
Custa-me tanto ver que a maior parte das pessoas nunca tenta compreender a opinião dos outros... podemos não concordar, mas nunca deviamos ser arrogantes. Nunca sabemos quando a cuspidela que atiramos para o ar, não nos acerta na testa...