• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Aborto . . . NÃO ! Defenda a Vida!

Iniciado por Soul, Abril 19, 2016, 04:52:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

Incertus

Citação de: maryn em Abril 22, 2016, 01:08:39
Citação de: Incertus em Abril 22, 2016, 06:28:45

10º) No caso específico da Síndrome de Down (Mongolismo), o aborto é lícito?

NÃO. Principalmente porque esta situação se deve principalmente a um desequilibro hormonal causado por vários factores e que pode ser corrigido simplesmente através de uma alimentação correcta... e quando digo correcta estou a querer dizer com os alimentos correctos. Este é um daqueles casos médicos em que a "Ciência" não é muito cientifica por questões "farmacoeconómicas"... Apareceram recentemente algumas clínicas especializadas nestes tratamentos apesar das "forças" em contrário. Por amor de Deus... se tem um familiar nestas condições informe-se sobre isso e esqueça a conversa do médico de família... são balelas.

O sindrome de Down nada tem a ver com a alimentação, mas sim com o facto de os óvulos que a mulher tem já nascem com ela, ou seja quanto mais idade tem, mais malformações pode haver. São situações GENÉTICAS!!

pois... foi isso que eu disse... essa é a conversa da "ciência"... e são balelas... ;)

está a ver quando alguém obstinado tem dificuldades em reconhecer que cometeu um erro e por causa disso toda a gente à sua volta sofre? ...pois... o senhor "ciência" é muito obstinado...  ::)

...quem tiver interesse pessoal neste assunto deve mesmo pesquisar seriamente sobre o assunto... se quiser...

maryn

Incertus, como eu sou das ciências sei do que falo. Estudei genética. Mas certamente irei ver o vídeo
A verdade anda aí fora

Incertus

com todo o respeito... você acha que sabe do que fala...  :)

repare nas suas palavras...

"Estudei genética."

certo... você estudou o que lhe mandaram estudar e respondeu da forma que era suposto responder... mas na verdade você não verificou cada um dos argumentos que lhe foi apresentado. Tal como todos nós, presumiu que não lhe estariam a ensinar algo se não fosse verdade.

Não estou com isto a dizer que você ou os seus professores têm culpa em alguma coisa ou sequer sabem que estão errados (ou poderão estar)... o que estou a dizer é que o sistema é assim... o pessoal vai lá... decora a matéria... vai aos testes responder o que é pedido tal como é pedido... e se decorou tudo direitinho passa na cadeira... senão chumba...  ::)

e como é óbvio... quando começar a exercer na arte que escolheu... você vai aplicar apenas os conhecimentos que adquiriu, estejam eles certos ou errados.

No entanto acho que quando uma mãe (e médica) dedica 9 anos da sua vida a estudar todo tipo de material a que conseguiu chegar e recupera o próprio filho e outros, provando que a ciência estava ERRADA... seria a hora certa de a ciência começar a ganhar um pouco mais de humildade...

afinal de contas podemos debater todo tipo de paradigmas, mas quando as provas falam literalmente connosco deixamos de ter argumentos...

CitaçãoProtocolo Changing Minds

O protocolo Changing Minds foi criado pela bióloga e dentista americana Teresa Cody. Mãe de Neal, que nasceu com a síndrome de Down e hoje tem 14 anos, ela começou há anos a vasculhar milhares de estudos científicos publicados em busca de possibilidades de suplementos e medicamentos já existentes que pudessem ajudar no desenvolvimento do filho. Em 2007, fundou a Changing Minds Foundation (Fundação Mudando Mentes), que se dedica à divulgação de informações e mais recentes descobertas científicas, e, a partir delas, sugere um protocolo experimental de tratamento que poderia ajudar a reduzir sintomas provocados pela síndrome de Down. O tratamento ainda não está comprovado por estudo clínico específico para pessoas com SD, mas já vem sendo usado por várias famílias em todo mundo.

Atualmente, o protocolo Changing Minds utiliza as seguintes substâncias:

Ginkgo Biloba
Em 2004, cientistas descobriram que os receptores GABA, que mediam a inibição no cérebro, eram mais ativos do que o usual em ratos com síndrome de Down. Isto significa que os receptores estão continuamente "ligados" em indivíduos com a síndrome. O resultado  é que não se permite que os nervos da memória e da área de aprendizagem do cérebro "disparem". Em outras palavras, os nervos foram bloqueados. Para compensar o aumento da atividade dos receptores de GABA, um antagonista foi utilizado para baixar seu volume. O Ginkgo Biloba é um antagonista GABA e vem sendo usado por mais de 4000 anos com diversas finalidades.

Fluoxetina
Em 2006, a Universidade de Maryland School of Medicine tratou ratos com síndrome de Down com fluoxetina por 24 dias. A neurogênese, ou formação de novos nervos, aumentou para um nível normal. Isto é como aumentar o hardware do seu computador. Ele permite que você execute um software mais complicado. Em fetos com síndrome de Down, os neurônios não conseguem mostrar o desenvolvimento dendrítico normal. Esta falha de desenvolvimento resulta em comprometimento intelectual.  Esta substância só pode ser utilizada sob prescrição médica de um neurologista, psiquiatra ou pediatra.

Focalin XR
Focalin XR é um medicamento para déficit de atenção e hiperatividade que aumenta o foco e diminui a impulsividade e hiperatividade. É um estimulante leve. À medida que as crianças com síndrome de Down crescem, é possível perceber sua falta de concentração nas tarefas. Esta substância só pode ser utilizada sob prescrição médica.

Fosfatidilcolina
Fosfatidilcolina é um fosfolípido que constitui 50% da membrana celular. A membrana é o revestimento de todas as células do nervo que transporta os sinais. Ao utilizar esta substância, o objetivo é tentar curar o cérebro em crescimento de novos neurônios e permitir que eles "disparem". É como trazer os tijolos para a obra na construção de uma casa. A fosfatidilcolina é formulada com uma proporção de 4:1 de Ômega 6 e Ômega 3.

Óleo Bio Equilibrado
O óleo Bio Equilibrado está incluído para reduzir a inflamação e diminuir as chances do desenvolvimento da Doença de Alzheimer. Mostrou-se, em 2004, que a redução da inflamação no cérebro dos ratos com síndrome de Down preveniu a perda neuronal e declínio da funcionalidade.

B12 e ácido folínico
Estudos têm mostrado que existe uma tendência nas pessoas com síndrome de Down de terem níveis baixos de B12 e ácido folínico. A vitamina B12 e o ácido folínico ajudam a normalizar o metabolismo. Baixos níveis de vitamina B12 e ácido folínico também têm sido associados à doença de Alzheimer. O ácido folínico é uma forma mais ativa de ácido fólico.
in: http://www.movimentodown.org.br/sindrome-de-down/tratamentos-experimentais/

E como disse anteriormente, todas as concentrações destas substancias no corpo humano podem ser controladas através da ingestão ou não ingestão de determinados alimentos.

Victoria

Aborto . . . NÃO ! Defenda a Vida!

20 Perguntas Sobre a Problemática do Aborto   

1º) Já existe alguma prova científica de que a vida começa com a concepção?
Não há. No entanto, toda a informação genética do ser é definida nessa altura.

2º)  Por tudo o que foi demonstrado anteriormente, podemos então considerar o aborto um crime?
É considerado um acto que atenta contra a vida. A nível legal só é crime a partir das 11 semanas. Porque razão até aí é permitido. A criança tem menos direitos até às 10 semanas?

3º)  No caso de gravidez decorrente de estupro, o aborto é lícito?
Há casos em que é praticado. No entanto, acho que é sempre um atentado contra a vida humana.

4º) Quer dizer que a mulher terá de agüentar uma gravidez, dar a luz e criar uma criança que ao olhar para ela lhe lembrará o estupro; uma criança filha de um estuprador e que com certeza ela odiará?
A criança não tem culpa de nada, assim como a mãe.

5º) Quer dizer que a mulher além de sofrer o estupro, ainda terá de doar o seu próprio filho?
É uma grande violência: a dobrar

6º) No caso de gravidez perigosa para a vida da mãe (alto risco), o aborto é lícito?
É praticado em alguns casos. É lícito, porque entre uma vida que já existe e outra que vai começar, escolhe-se a que já existe. E a criança, não tem direito a viver?

7º) E no caso de gravidez tubária (ou ectópica), o aborto é lícito?
Nesse caso, a criança não é viável, por isso morre antes da gravidez prosseguir

8º) Nos casos em que há má formação do nascituro, o aborto é licito?
Há casos de crianças "especiais" que vivem com a família. É difícil, mas possível.

9º) No caso específico da Anencefalia, o aborto é lícito?
Essa questão não se coloca, porque infelizmente a criança já nasce com pouco tempo de vida. Não vale a pena abortar.

10º) No caso específico da Síndrome de Down (Mongolismo), o aborto é lícito?
Há muitas crianças com essa síndrome que vivem com a família, portanto, não é lícito. Quem opta pelo aborto, não quer ter o trabalho de tratar uma pessoa "especial"

11º) E nos casos em que a mãe contrai rubéola durante a gravidez, nestes casos o aborto seria lícito?
12º) E no caso específico da AIDS, isto é de uma mãe com AIDS, o aborto seria lícito?
13º) E nos casos em que há má formação do nascituro, devido ao uso da Talidomida durante a gravidez, o aborto é licito?
A resposta 10 aplica-se a todas estas situações.

14º) A mulher tem o direito de abortar, porque tem direito ao próprio corpo?
Não. Se a mulher tem direito ao seu próprio corpo, a criança também tem direito ao dela

15º) O aborto é apenas uma questão religiosa?
Também é uma questão religiosa, no entanto será mais moral e de consciência

16º) A legalização do aborto acabaria com o aborto clandestino, isto é com a legalização do aborto o número de abortos, que hoje é feito clandestinamente, diminuiria?
O aborto clandestino não acaba, pode diminuir. Há sempre situações que levam uma mulher ao aborto escondido.

17º) Aqui em Portugal, só as pessoas da classe alta ou da classe média-alta têm recursos para fazer, aqui mesmo ou no exterior, um aborto mais seguro (mais seguro???). Não seria mais justo legalizar o aborto para que os pobres também possam praticá-lo? A situação atual não é injusta para com os pobres?
Hoje já se fazem abortos no hospital, portanto as pobres também têm acesso. Mas antes também praticavam, tomando plantas, remédios ou em consultórios clandestinos.

18º) E se a mulher ao se ver grávida e impossibilitada de abortar, ameaçar se suicidar? Não será lícito deixá-la abortar para evitar-se um suicídio?
Questão complexa. A mulher pode evitar uma gravidez para não ter de abortar mais tarde.

19º) Por que trazer ao mundo crianças não desejadas? Para sofrerem e serem maltratadas?
Pois ... a questão é saber evitar uma gravidez, pois há muitos métodos.

20º ) A legalização do aborto diminuiria a criminalidade?
As duas questões não estão relacionadas, por isso penso que não.

Uff!!! Cheguei ao fim ...  :P

Rosemunde

Não querendo assumir uma postura rigida, sou a favor da vida! Só apoio o aborto em casos como mal formação do feto. 
Em caso de violação,  há sempre a possibilidade de dar o bebé para adoção.

onetruth

Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

taniadias88

No que toca ao assunto do aborto eu sou de opiniões um bocado divididas.
Não concordo quando está tudo bem com a mãe com o feto. Não vejo nexo algum em se ir tirar um ser vivo só porque não se tem condições para o criar, como já ouvi e presenciei. Se não tem condições, tivesse pensado nisso antes de fazer o disparate, até porque não falta informação de como prevenir uma gravidez não desejada.
Segundo tópico, sou a favor se a criança tiver alguma deformação. Não quero ser mal interpretada, mas acho que essa criança irá ser eternamente dependente de terceiros. Além do mais, nem os pais, nem ela mesma serão felizes. Não consigo imaginar maior dor para uma mãe, ter um filho assim. Não por poder ser chamado de deficiente. Isso é algo que já não seria novidade alguma para mim, a ignorância do povo. É um ser humano como outro, seja de que forma for, mas uma mãe irá sempre sofrer, vendo o filho depender de máquinas, de ensinos especializados...etc.
Quanto a uma gravidez por violação...cabe a cada mãe decidir. Eu nesse aspeto, muito honestamente não sei bem o que faria. Só mesmo passando por isso e rezo a todas as forças mais divinas para que nunca me suceda.

Intrigada

O aborto sempre existiu e sempre vai existir. Seja legalizado ou não, portanto mais vale ser legalizado do que termos mulheres a morrerem por causa disso.
A sociedade é fundamentalmente patriarcal...se fossem os homens a engravidar e a optar por fazer um aborto, seria visto com muito mais naturalidade. Não há sistema nervoso central não há vida...até X de tempo o embrião não passa de um amontoado de células, não é um ser vivo. Quando uma pessoa fica em morte cerebral, o corpo está vivo mas o cérebro não...o que se faz? Desligam-se as máquinas.
No meu ponto de vista, prefiro saber que uma mulher abortou do que pôs no mundo uma criança à toa...as crianças não são brinquedos e um dia vão-se tornar adultos. Muitas sofrem, vão pra instituições, são abusadas...etc. Prefiro mil vezes pensar que um amontado de células foi retirado para não evoluir do que imaginar uma criança a ser violada ou até morta...como acontece. O mundo não é cor-de-rosa. Acho que toda a culpabilização da mulher neste aspecto é mais uma vez culpa da religião e afins. E mesmo que esse amontoado de células tenha uma alma, quem diz que o destino não era mesmo aquele que a mulher escolheu? Quanto a isso das dívidas...não acredito....pois conheço quem o tenha feito e hoje é casada e tem 2 filhos com o pai do filho que ela abortou. E sim, são felizes.
Cadê a paga? Não há. Quem nos diz a nós que não era pra se ter passado tudo tal e qual como se passou? Pois.
Menos julgamentos e mais entendimento. Seria o melhor para todos nós.

Incertus

esse foi o melhor argumento que li até agora...  ::)

o aborto deve ser legalizado porque a sociedade é patriarcal e se os homens parissem também queriam poder abortar...  ::)

olhe... eu sou homem... sou pai... e por favor não fale por mim... quem MATA um ser humano é assassino não importa se é homem ou mulher...

depois ainda continua e diz que o embrião não é um ser vivo... (presumo então que seja um ser morto...) e que é melhor abortar a criança do que ela nascer "a toa"... apesar de haver um monte de pessoas que querem mas não conseguem adoptar...

de seguida traça o destino da criança a passar por instituições, violações e acabando em morte... presumo que por culpa do animal machista e patriarca que a vai violar e matar...

e ainda atira com as responsabilidades da mulher que DEVIA TER USADO CONTRACEPÇÃO para cima das religiões...

depois como aparentemente tem dúvidas sobre o caso de "esse amontoado de células"... (tal como VOCÊ e eu somos...) ter alma... diz-nos que não faz mal porque provavelmente é essa a vontade de Deus (destino) e que portanto a mulher apenas está a Fazer a vontade dele...

Depois arremata tudo dizendo que conhece duas pessoas que vivem felizes após matarem o PRÓPRIO FILHO e nunca terem sido responsabilizados por isso... e portanto como não há consequências imediatas e vizinheis não há problema... e mais uma vez que provavelmente foi essa a vontade de Deus...

pois...  ::)

só me resta uma dúvida... o que é que a sua mãe acha sobre o aborto?

CitaçãoMenos julgamentos e mais entendimento. Seria o melhor para todos nós.

concordo...

mas agora vou dormir que o meu mal parece ser sono...

arteycuerpo

Bem haja, Intrigada :)
Já me estava a assustar por não encontrar alguém que pudesse ter uma opinião semelhante à minha.
Faço minhas as suas palavras!
As crianças não devem vir ao mundo para sofrer. Digam o que disserem (karma, vidas passadas, etc.), não acho que as crianças mereçam passar por maus tratos, abandono e até violência extrema que as pode levar à morte.
É certo que há muita informação hoje em dia, há também contraceptivos, mas punir a mulher por querer abortar, só fará aumentar o aborto clandestino (que muitas vezes é ineficaz, trazendo sérias consequências para o feto - nada garante que este seja abortado - e para a mãe, que pode até morrer). Ao menos, a ser feito, que o seja legalmente, por profissionais e com boas condições.
A lei está muito bem como está neste momento, pois trata-se do corpo da mulher e esta deve ter poder de decisão.
Sou a favor que a mulher decida e isto não quer dizer que seja a favor do aborto (são 2 coisas bem distintas). Eu acho que se fosse comigo, me faltaria coragem para abortar... além do mais adoro crianças e por isso sou a favor que elas nasçam felizes, desejadas e acarinhadas :)

smaiza

Permitam-me então discordar.

Desta vez, subscrevo na integra as palavras do Incertus.

Um embrião é uma vida a ser gerada. A vida pertence a DEUS que a deu, e somente DEUS pode tirá-la.

"A lei está muito bem como está neste momento, pois trata-se do corpo da mulher e esta deve ter poder de decisão. "  - Concordo! Só lamento que esta decisão implique que, os impostos que me são aplicados, sejam gastos em tais praticas. Eu também pago impostos e quero que sirvam para pagar os cuidados de saúde dos que têm doenças crónicas, terminais...  "Poder de decisão" gera responsabilidade, então, exige-se que a assumam.

Já para nem referir que, se se exigem obrigações aos pais(homens) quando dá jeito, é porque a mulher não concebeu sozinha. Então a decisão justa, seria de ambos.

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

smaiza

Citação de: Malik em Maio 09, 2016, 07:39:36
Há casos em que aceito o aborto. Risco para a mãe, má formação do feto dependendo da gravidade, violação. Não me importo nada que parte dos meus impostos sirva esse fim. Afinal, fazem coisas bem piores com eles...

A grande vitória da legalização foi o fim do negócio do aborto em condições desumanas. Com vítimas. Demasiadas!

Tal como dizes Malik, há casos e casos, e os que referes eu também concordo...

Só não posso concordar que eu e milhares de cidadãos, portadores de doenças crónicas, tenhamos de aguardar  meses por uma intervenção médica, pagar taxas moderadoras e afins e estas Sr.as, donas do seu próprio corpo, decidam exercer esse direito à conta das contribuições alheias. Ainda com caracter de urgência.
É justo? Volto a referir que, quando queremos ser livres para tomar as nossas decisões, temos de ter a capacidade de as "suportar". Só isso!  ;)
(Confúcio)

smaiza

(Confúcio)

Tokoba de Xango

Defendo que uma Mãe tem o direito de escolher.
E não há nada nem ninguém com direito para julgar uma Mãe.
E muito menos, aceito que em nome de deus e deuses, se culpe uma mulher que teve de escolher não ter filhos!!!

Retificado por Soul