• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Aborto . . . NÃO ! Defenda a Vida!

Iniciado por Soul, Abril 19, 2016, 04:52:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

Soul

20 Perguntas Sobre a Problemática do Aborto  

1º) Já existe alguma prova científica de que a vida começa com a concepção?

2º)  Por tudo o que foi demonstrado anteriormente, podemos então considerar o aborto um crime?

3º)  No caso de gravidez decorrente de estupro, o aborto é lícito?

4º) Quer dizer que a mulher terá de agüentar uma gravidez, dar a luz e criar uma criança que ao olhar para ela lhe lembrará o estupro; uma criança filha de um estuprador e que com certeza ela odiará?

5º) Quer dizer que a mulher além de sofrer o estupro, ainda terá de doar o seu próprio filho?

6º) No caso de gravidez perigosa para a vida da mãe (alto risco), o aborto é lícito?

7º) E no caso de gravidez tubária (ou ectópica), o aborto é lícito?

8º) Nos casos em que há má formação do nascituro, o aborto é licito?

9º) No caso específico da Anencefalia, o aborto é lícito?

10º) No caso específico da Síndrome de Down (Mongolismo), o aborto é lícito?

11º) E nos casos em que a mãe contrai rubéola durante a gravidez, nestes casos o aborto seria lícito?

12º) E no caso específico da AIDS, isto é de uma mãe com AIDS, o aborto seria lícito?

13º) E nos casos em que há má formação do nascituro, devido ao uso da Talidomida durante a gravidez, o aborto é licito?

14º) A mulher tem o direito de abortar, porque tem direito ao próprio corpo?

15º) O aborto é apenas uma questão religiosa?

16º) A legalização do aborto acabaria com o aborto clandestino, isto é com a legalização do aborto o número de abortos, que hoje é feito clandestinamente, diminuiria?

17º) Aqui em Portugal, só as pessoas da classe alta ou da classe média-alta têm recursos para fazer, aqui mesmo ou no exterior, um aborto mais seguro (mais seguro???). Não seria mais justo legalizar o aborto para que os pobres também possam praticá-lo? A situação atual não é injusta para com os pobres?

18º) E se a mulher ao se ver grávida e impossibilitada de abortar, ameaçar se suicidar? Não será lícito deixá-la abortar para evitar-se um suicídio?

19º) Por que trazer ao mundo crianças não desejadas? Para sofrerem e serem maltratadas?

20º ) A legalização do aborto diminuiria a criminalidade?

Quem quiser responder a todas as perguntas, deve numerar as respostas ok ;D

Ice Princess

Citação de: Soul em Abril 19, 2016, 04:52:59

1º) Já existe alguma prova científica de que a vida começa com a concepção? Penso que não

2º)  Por tudo o que foi demonstrado anteriormente, podemos então considerar o aborto um crime? Para mim é.

3º)  No caso de gravidez decorrente de estupro, o aborto é lícito? Espero nunca estar nessa situação.

4º) Quer dizer que a mulher terá de agüentar uma gravidez, dar a luz e criar uma criança que ao olhar para ela lhe lembrará o estupro; uma criança filha de um estuprador e que com certeza ela odiará? Mesma resposta que na pergunta anterior. Mas a criança não tem culpa dda forma como foi concebida.

5º) Quer dizer que a mulher além de sofrer o estupro, ainda terá de doar o seu próprio filho? Porque não?

6º) No caso de gravidez perigosa para a vida da mãe (alto risco), o aborto é lícito? Só poderia responder se estivesse nessa situação.

7º) E no caso de gravidez tubária (ou ectópica), o aborto é lícito? Nesse caso será porque o feto não tem condições para desenvolver e acabará por ser abortado de qualquer forma.

8º) Nos casos em que há má formação do nascituro, o aborto é licito? Pois....

9º) No caso específico da Anencefalia, o aborto é lícito? Pois...

10º) No caso específico da Síndrome de Down (Mongolismo), o aborto é lícito? Não deveria ser mas há sempre a questão de quem tratrá dessa criança qusndo os pais morrerem...

11º) E nos casos em que a mãe contrai rubéola durante a gravidez, nestes casos o aborto seria lícito? Não sei responder...

12º) E no caso específico da AIDS, isto é de uma mãe com AIDS, o aborto seria lícito? Não.

13º) E nos casos em que há má formação do nascituro, devido ao uso da Talidomida durante a gravidez, o aborto é licito? Não sei responder...

14º) A mulher tem o direito de abortar, porque tem direito ao próprio corpo? Não.

15º) O aborto é apenas uma questão religiosa? Passa por aí também.

16º) A legalização do aborto acabaria com o aborto clandestino, isto é com a legalização do aborto o número de abortos, que hoje é feito clandestinamente, diminuiria? Não, provavelmente aumentaria.

17º) Aqui em Portugal, só as pessoas da classe alta ou da classe média-alta têm recursos para fazer, aqui mesmo ou no exterior, um aborto mais seguro (mais seguro???). Não seria mais justo legalizar o aborto para que os pobres também possam praticá-lo? A situação atual não é injusta para com os pobres? Sim é. Mas eles acabam por arranjar forma de o fazer de qualquer forma.

18º) E se a mulher ao se ver grávida e impossibilitada de abortar, ameaçar se suicidar? Não será lícito deixá-la abortar para evitar-se um suicídio? Quem se quer suicidar geralmente não ameaça (com excepções, claro!)

19º) Por que trazer ao mundo crianças não desejadas? Para sofrerem e serem maltratadas? Muitas acabam por ser amadas.

20º ) A legalização do aborto diminuiria a criminalidade? Não.

Live like there is no tomorrow because death is not the end but the beginning

Soul

Agora uma mulher é violada, terá que suportar isso? Será que DEUS não perdoa?
Por culpa de um violador a mulher deixará de concretizar seus sonhos?

Acho que esta matéria do aborto ainda tem muito que se lhe diga :(

Ice Princess

Citação de: Soul em Abril 19, 2016, 05:20:32
Agora uma mulher é violada, terá que suportar isso? Será que DEUS não perdoa?
Por culpa de um violador a mulher deixará de concretizar seus sonhos?

Acho que esta matéria do aborto ainda tem muito que se lhe diga :(

Pois tem mas como sabemos que nada acontece por acaso e eu acredito que a alma escolhe quem quer para pais...

Soul

Eu não vejo assim....eu acredito que quando acontece a fecundação (entra uma alma ,ok) que na qual há muitas para entrar e entra a mais forte, tal como os milhões dos espermatozoides vence o mais forte. ;D

Ice Princess

Citação de: Soul em Abril 19, 2016, 05:27:29
Eu não vejo assim....eu acredito que quando acontece a fecundação (entra uma alma ,ok) que na qual há muitas para entrar e entra a mais forte, tal como os milhões dos espermatozoides vence o mais forte. ;D

Fica sempre a dúvida. Quando estivermos do outro lado saberemos, o problema é que não nos vamos lembrar!  ;D

Soul

Vamos saber se Deus nos contar, senão ficamos a saber o mesmo ???
Mas não vamos fugir ao tópico  :( :( :(

Amunet

2º)  Por tudo o que foi demonstrado anteriormente, podemos então considerar o aborto um crime? Não. Pois é licito fazer um aborto dentro dos parâmetros legais.

16º) A legalização do aborto acabaria com o aborto clandestino, isto é com a legalização do aborto o número de abortos, que hoje é feito clandestinamente, diminuiria? Claro que sim. E o aborto é legal.

17º) Aqui em Portugal, só as pessoas da classe alta ou da classe média-alta têm recursos para fazer, aqui mesmo ou no exterior, um aborto mais seguro (mais seguro???). Não seria mais justo legalizar o aborto para que os pobres também possam praticá-lo? A situação atual não é injusta para com os pobres? Não. Em hospitais públicos fazem abortos, aliás o estado dava um subsidio para quem realizasse um aborto. Não sei se já alterou a legislação em relação ao subsidio. Mas mesmo quem não tenha condições econômicas , pode fazer um aborto.

20º ) A legalização do aborto diminuiria a criminalidade? Claro que sim, por isso é que foi legalizado.

Eu não respondi a todas, respondi a estas pois as questões em si estão desatualizadas, a nossa realidade é outra, e quem responde fá-lo como se o aborto fosse ilegal. Daí uma chamada de atenção. E como o aborto já foi debatido noutro tópico acho que não vale a pena responder as outras.

Eu era incapaz de fazer um aborto. Mas se é legal, fica na consciência de cada um.

Ice Princess

Citação de: Amunet em Abril 19, 2016, 05:33:45

2º)  Por tudo o que foi demonstrado anteriormente, podemos então considerar o aborto um crime? Não. Pois é licito fazer um aborto dentro dos parâmetros legais.

16º) A legalização do aborto acabaria com o aborto clandestino, isto é com a legalização do aborto o número de abortos, que hoje é feito clandestinamente, diminuiria? Claro que sim. E o aborto é legal.

17º) Aqui em Portugal, só as pessoas da classe alta ou da classe média-alta têm recursos para fazer, aqui mesmo ou no exterior, um aborto mais seguro (mais seguro???). Não seria mais justo legalizar o aborto para que os pobres também possam praticá-lo? A situação atual não é injusta para com os pobres? Não. Em hospitais públicos fazem abortos, aliás o estado dava um subsidio para quem realizasse um aborto. Não sei se já alterou a legislação em relação ao subsidio. Mas mesmo quem não tenha condições econômicas , pode fazer um aborto.

20º ) A legalização do aborto diminuiria a criminalidade? Claro que sim, por isso é que foi legalizado.

Eu não respondi a todas, respondi a estas pois as questões em si estão desatualizadas, a nossa realidade é outra, e quem responde fá-lo como se o aborto fosse ilegal. Daí uma chamada de atenção. E como o aborto já foi debatido noutro tópico acho que não vale a pena responder as outras.

Eu era incapaz de fazer um aborto. Mas se é legal, fica na consciência de cada um.

Eu quando respondi tinha essa noção mas respondi como se fosse naquela altura. Mesmo os pobres o faziam. A minha sogra fez um e de rica ou classe média não tinha nada. E estamos a falar de há 46 anos atrás!

Amunet

Claro que sim. Antes muitos iam a clinicas clandestinas ou então arranjavam pessoas que o fizessem, mesmo sabendo que corriam risco de vida.

Por isso é que torná-lo legal foi uma mais valia. Porque mesmo que não o fosse, quem tivesse intenção de o fazer, fazia-o na mesma. Ao menos fazem-no em segurança. E como há acompanhamento psicológico muitas mulheres depois até desistem de o fazer.

smaiza

1º) Já existe alguma prova científica de que a vida começa com a concepção?  Sim!

2º)  Por tudo o que foi demonstrado anteriormente, podemos então considerar o aborto um crime? Crime não diria. Fica na consciência de quem o pratica. Cada qual deve ser livre, de decidir em consciência.

3º)  No caso de gravidez decorrente de estupro, o aborto é lícito? Não! A criança, tem direito à vida.

4º) Quer dizer que a mulher terá de agüentar uma gravidez, dar a luz e criar uma criança que ao olhar para ela lhe lembrará o estupro; uma criança filha de um estuprador e que com certeza ela odiará? E aquelas mulheres que separam dos companheiros e consequentemente os passam a odiar, irão odiar também os filhos? Não! Filhos, são filhos!

5º) Quer dizer que a mulher além de sofrer o estupro, ainda terá de doar o seu próprio filho? Não! Deve cria-lo, como o faria,  se o mesmo fosse fruto de uma relação estavel. Filho é filho!!

6º) No caso de gravidez perigosa para a vida da mãe (alto risco), o aborto é lícito? Cabe à mãe decidir. Mas em caso de risco de vida da mãe, parece-me justificado

7º) E no caso de gravidez tubária (ou ectópica), o aborto é lícito?Claro! O aborto ocorrerá independentemente de existirem ou não intervenções externas.

8º) Nos casos em que há má formação do nascituro, o aborto é licito? Os deficientes não têm direito à vida? Os pais não os amam tal e qual como amam os filhos ditos "perfeitos"?

9º) No caso específico da Anencefalia, o aborto é lícito? Remeto-me à resposta anterior.

10º) No caso específico da Síndrome de Down (Mongolismo), o aborto é lícito? Não, todos temos direito à vida.

11º) E nos casos em que a mãe contrai rubéola durante a gravidez, nestes casos o aborto seria lícito? Não! Nada garante que o feto sofrerá "danos". Poderá sofrer ou não.

12º) E no caso específico da AIDS, isto é de uma mãe com AIDS, o aborto seria lícito? Não! Têm o mesmo direito à vida que eu!

13º) E nos casos em que há má formação do nascituro, devido ao uso da Talidomida durante a gravidez, o aborto é licito? Depende da má formação em causa, e cabe aos pais decidir!

14º) A mulher tem o direito de abortar, porque tem direito ao próprio corpo? Não! Tem direito ao próprio corpo sim, mas esse direito é suspenso a partir do momento em que nova vida se gera.

15º) O aborto é apenas uma questão religiosa? Não! Bem mais moral e ética, que religiosa.

16º) A legalização do aborto acabaria com o aborto clandestino, isto é com a legalização do aborto o número de abortos, que hoje é feito clandestinamente, diminuiria? Claro! Paga o contribuinte. Qualquer cidadão que necessite de uma intervenção cirurgica independentemente da urgência, é colocado em lista de espera, enquanto uma mulher que pretenda abortar, terá com toda a certeza, prioridade. Injusto e cruel!

17º) Aqui em Portugal, só as pessoas da classe alta ou da classe média-alta têm recursos para fazer, aqui mesmo ou no exterior, um aborto mais seguro (mais seguro???). Não seria mais justo legalizar o aborto para que os pobres também possam praticá-lo? A situação atual não é injusta para com os pobres?
Já é Legal até aos 3 meses. Injusto é alguém aguardar meses por uma operação oncológica. Isso sim, é injusto!

18º) E se a mulher ao se ver grávida e impossibilitada de abortar, ameaçar se suicidar? Não será lícito deixá-la abortar para evitar-se um suicídio? - Não!

19º) Por que trazer ao mundo crianças não desejadas? Para sofrerem e serem maltratadas? - Porque foram geradas. E em caso de negligência ou maus tratos, cabe as autoridades intervir. Assim funciona uma sociedade civilizada. Caso contrario matavam-se os assassinos, porque poderiam incorrer no mesmo crime.

20º ) A legalização do aborto diminuiria a criminalidade? - "Não"

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

maryn

Em caso de violação e doenças que ponham a vida da mãe em causa, o aborto já era considerado ser passível de ser realizado.
A verdade anda aí fora

Incertus

1º) Já existe alguma prova científica de que a vida começa com a concepção?

"Prova Cientifica" nos dias que correm é um termo muito... vago... no entanto... tecnicamente... tanto o espermatozóide quanto o óvulo estão vivos... portanto se o método cientifico ainda for válido... TODAS as observações indicam que a vida NÃO COMEÇA com a concepção... PERPETUA-SE com a concepção.

2º)  Por tudo o que foi demonstrado anteriormente, podemos então considerar o aborto um crime?

os ursos cagam no monte?

3º)  No caso de gravidez decorrente de estupro, o aborto é lícito?

então já não inventaram a pílula do dia seguinte? e nos exames do hospital após a violação ninguém tratou de evitar a gravidez? ...e se teve "vergonha" ou "medo" de falar sobre a violação até se notar a gravidez só há duas hipóteses... ou ela "não fecha bem a tampa" e provavelmente até tem alguma culpa no que aconteceu... visto não ser preciso ser muito inteligente para perceber que mais tarde ou mais cedo ia dar nisto... ou a sociedade em geral e principalmente a comunidade e familiares mais próximos FALHARAM em ensiná-la a evitar estas situações e ou a denunciá-las pelo que elas são... pura maldade.

Pessoalmente aposto na segunda... acho que a sociedade no geral é a principal culpada pelas violações... e não me venham com merdas... estas coisas só acontecem porque determinadas pessoas insistem em perpetuar determinados tabus... e vão adiando conversas inevitáveis que muitas vezes só acontecem APÓS o leite derramado... figurativa-mente falando...  ::) (mentes porcas) ...e isto tem-se arrastado geração atrás de geração puxando atrás uma data de problemas sociais dignos de uma sociedade barbara...

4º) Quer dizer que a mulher terá de agüentar uma gravidez, dar a luz e criar uma criança que ao olhar para ela lhe lembrará o estupro; uma criança filha de um estuprador e que com certeza ela odiará?

Você agora fez-me lembrar a minha mais que tudo... quando o meu puto faz merda é meu filho... quando se porta bem... é filho dela...  ::) ...mas a verdade é que o filho é dos dois... e pergunto eu: Uma mulher que se divorcie do marido e tiver uma criança pequena poderá ter o direito de a afogar na banheira? ou tem que criar uma criança filha do ex marido que DE CERTEZA odeia?

5º) Quer dizer que a mulher além de sofrer o estupro, ainda terá de doar o seu próprio filho?

...esquecendo por um momento que existem milhares de casais no mundo inteiro que davam o cu e cinco tostões por poder adoptar um recém nascido...  ;) ...será preferível que a mulher seja sujeitada à violência física e psicológica do estupro apenas para de seguida ser sujeita à violência física e psicológica de um aborto?

6º) No caso de gravidez perigosa para a vida da mãe (alto risco), o aborto é lícito?

informação acima de tudo... e com as cartas todas em cima da mesa... e sem dúvidas de que as probabilidades de risco para a vida mãe fossem acima de 51% (mínimo)... o caso deveria ser considerado aos olhos da lei como que se de "Legitima Defesa" se tratá-se... e a decisão deveria caber ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE à mulher... independentemente da idade...

7º) E no caso de gravidez tubária (ou ectópica), o aborto é lícito?

vale o mesmo da anterior...  ::)

8º) Nos casos em que há má formação do nascituro, o aborto é licito?

Não... e sabe porque? ...porque a maioria das pessoas é esquisita... e com o avanço da ciência... um dia destes já é possível saber se a criança vai ter olhos azuis ou cabelos pretos ou se vai ser alta e etc... e portanto seria só um instante até se começarem a fazer abortos apenas porque sim...

...quer dizer...  ::) ...esqueça lá a ultima parte... ...na prática acho que já se fazem abortos só porque sim...  :-\ ...raios... nem tinha percebido que a raça humana já tinha descido tão baixo...

9º) No caso específico da Anencefalia, o aborto é lícito?
CitaçãoTrata-se de patologia letal. Bebês com anencefalia possuem expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer com precisão o tempo de vida que terão fora do útero. A anomalia pode ser diagnosticada, com certa precisão, a partir das 12 semanas de gestação, através de um exame de ultra-sonografia, quando já é possível a visualização do segmento cefálico fetal. [carece de fontes]

O risco de incidência aumenta 5% a cada gravidez subsequente. Inclusive, mães diabéticas têm seis vezes mais probabilidade de gerar filhos com este problema. Há, também, maior incidência de casos de anencefalia em filhos de mães muito jovens ou nas de idade avançada. Uma das formas de prevenção mais indicadas é a ingestão de ácido fólico antes e durante a gestação.
in: https://pt.wikipedia.org/wiki/Anencefalia

ou seja... pode ser prevenido... o que implica CULPA para a mãe...

mas neste caso... apenas porque é uma patologia letal para a criança... vou dizer que sim... é licito... mas que fique bem claro que é para não sujeitar a criança ao sofrimento e não por causa da mãe...

e também vou esquecer algumas questões mais "teológicas"... afinal de contas pode tratar-se de uma prova que tanto ela quanto o recém nascido devem passar para poderem "progredir"...

no entanto... gostava de partilhar uma história de quando era jovem (13 ou 14 anos) e dei um tiro num pardal com uma pressão de ar... foi um tiro do caraças... infelizmente estava muito afastado e o pardal não morreu... em vez disso fiquei a vê-lo sofrer mais de meia hora porque não tive coragem para lhe torcer o pescoço nem para lhe dar outro tiro após ter olhado para os olhos dele... por vezes arrependo-me de não o ter feito... mas por outro lado... o facto de ter assistido ao sofrimento do pardal transformou-me ao ponto de essa ter sido a ultima vez que matei o que quer que fosse...

NÃO. Principalmente porque esta situação se deve principalmente a um desequilibro hormonal causado por vários factores e que pode ser corrigido simplesmente através de uma alimentação correcta... e quando digo correcta estou a querer dizer com os alimentos correctos. Este é um daqueles casos médicos em que a "Ciência" não é muito cientifica por questões "farmacoeconómicas"... Apareceram recentemente algumas clínicas especializadas nestes tratamentos apesar das "forças" em contrário. Por amor de Deus... se tem um familiar nestas condições informe-se sobre isso e esqueça a conversa do médico de família... são balelas.

11º) E nos casos em que a mãe contrai rubéola durante a gravidez, nestes casos o aborto seria lícito?

NÃO. Porque também pode ser evitado... o que presume CULPA por parte da mulher... e também porque aqui --> http://www.tuasaude.com/rubeola-na-gravidez/ ...a Doutora Ginecologista Sheila Sedicias diz o seguinte:

Citação"Maiores complicações são observadas quando o bebê é afetado no primeiro trimestre de gestação. Normalmente as alterações fetais são vistas nos exames realizados durante a gravidez e logo após o nascimento, mas algumas alterações podem somente ser diagnosticadas nos primeiros 4 anos de vida da criança. Algumas destas manifestações que podem ser descoberta mais tarde são Diabetes, panencefalite e autismo."

e portanto... por esta ordem de ideias teríamos de começar a matar crianças que apresentem os sintomas com 4 anos...

12º) E no caso específico da AIDS, isto é de uma mãe com AIDS, o aborto seria lícito?

Não... mas dependendo da mãe... era gajo para estar a favor de a castrar para evitar estas situações...  ::) ...no caso de mães mais "sóbrias"... ou eu sonhei ou é  possível uma mulher com AIDS engravidar e ter um filho sem AIDS.

13º) E nos casos em que há má formação do nascituro, devido ao uso da Talidomida durante a gravidez, o aborto é licito?

Não... e para o tratamento da lepra o remédio pode ser encontrado em Levítico 13... e como se presume pelo que lá diz... se alguém tem lepra não devia andar a... "procriar"... mais uma vez, CULPA da mãe...

14º) A mulher tem o direito de abortar, porque tem direito ao próprio corpo?

NÃO. Ela tem o direito de o fazer porque tem direito ao próprio corpo... E embora o feto esteja no corpo dela NÃO É ela...

15º) O aborto é apenas uma questão religiosa?

Que raio de pergunta... porque haveria de ser uma questão religiosa? ...os padres e as freiras praticam sexo?  ::)

16º) A legalização do aborto acabaria com o aborto clandestino, isto é com a legalização do aborto o número de abortos, que hoje é feito clandestinamente, diminuiria?

Não. Como a legalização do álcool não acabou com o tráfico de álcool... a legalização das drogas não acabaria com o tráfico de drogas... a legalização das armas não acabaria com o tráfico de armas... enfim... é mais uma falsa questão...

NÃO. Os "ricos" vão continuar a procurar o amigo ou o amigo do amigo que é médico e faz isso no consultório à noite de porta fechada de forma a manter o "anonimato". e os pobres continuam a ser pobres... e burros... porque justo seria que fosse dá-da aos pobres a mesma educação e as mesmas facilidades que são dá-das aos ricos... e não me venham com coisas que todos vivemos nesta pocilga e sabemos bem que quem leva os melhores talões de "desconto" são os ricos, não são os pobres... é a puta da "mentalidade provinciana" do povo português... o xor doutor faça favor de passar à frente... não importa se já estou à espera na fila à duas horas...  ::)

18º) E se a mulher ao se ver grávida e impossibilitada de abortar, ameaçar se suicidar? Não será lícito deixá-la abortar para evitar-se um suicídio?

NÃO. Neste caso temos dois problemas para resolver... encontrar país adoptivos para a criança e tratar a patologia psicológica associada à grávida... que evidentemente não bate bem da bola e no mínimo se está a comportar como uma criança a pedir atenção... portanto... é meter-lhe uma trela até parir... dar o filho para adopção e depois "tratar" o problema psicológico... que nos hospitais portugueses se pode traduzir por "metê-la numa enfermaria toda drunfada até ela se esquecer porque é que lá foi parar e depois avaliar a possibilidade de a libertar debaixo de uma renda em comprimidos que a mantenham suficientemente passiva e obediente na futura interacção com a sociedade"

19º) Por que trazer ao mundo crianças não desejadas? Para sofrerem e serem maltratadas?

Concordo. Vamos proibir o sexo sem autorização... ou por outras palavras... vamos LEGALIZAR o sexo... podíamos até poupar uns contos de reis se adaptá-se-mos o sistema das finanças portuguesas... por exemplo... se uma empresa tem carros a andar na rua e transportam material, deve emitir uma guia de remessa às finanças... então as finanças devolvem um "numero de autenticação"... que deve ser escrito na guia de remessa...

assim... no caso de uma autoridade mande parar o condutor na estrada... o numero da autorização deve coincidir com o que está na guia e nos registos do xor policia... assim como o material a transportar deve coincidir PERFEITAMENTE com o que é transportado ou é aplicada uma coima.

Neste caso funcionaria mais ou menos da mesma forma... antes do coito seria enviado um pedido de autorização... e só poderíamos proceder ao coito após a chegada do número de autenticação... aqui recomendo comprar computadores melhores que os das finanças porque aquilo às vezes pifa e demora a dar os números de autenticação... depois se um gajo saí para a estrada pode ser multado quer por não ter o número de autenticação quer por estar a atender o telefone do escritório a dar-nos o número de autenticação que chegou ao fim de 2 horas...

20º ) A legalização do aborto diminuiria a criminalidade?

Relativamente ao quê?  ::)

esta não é fácil porque eu não sou muito bom a matemática... mas vamos lá ver...

por um lado a legalização do aborto diminuía a criminalidade da mesma forma que a legalização de eu dar duas chapadas ao meu vizinho diminuía a criminalidade... portanto... agora é crime eu dar duas chapadas ao meu vizinho... se eu lhe der duas chapas a criminalidade vai aumentar... mas se for legal eu dar-lhe duas chapas a criminalidade não vai aumentar...

...da mesma forma... se agora andamos a ASSASSINAR pessoas... coisa que é (devia ser) crime... ao legalizar-mos o acto em si... a criminalidade vai baixar... obviamente...

por outro lado... se a legalização do aborto cumprir o papel para que foi (está a ser) criada... DESPOPULARIZAÇÂO GLOBAL... então o crime vai baixar... senão vejamos...

se tiver-mos uma amostra com 100 maças e uma percentagem delas apodrecer antes de ser comida... podemos considerar que se baixar-mos o numero da amostra vamos baixar o numero de maças que vão apodrecer antes de serem comidas... é por este FACTO que quando vamos às compras não trazemos uma tonelada de batatas ou cebolas para casa, mas apenas aquelas que presumimos que vamos utilizar antes de apodrecerem...

...

podem dizer o que quiserem... mas na minha cabeça uma sociedade não vai a lado nenhum sem valores morais... quando não estão presentes valores morais começa-se então a procurar DESCULPAS para o que no intimo sabemos estar errado... e é então que começa o discurso da "vitimização"... coitadinhos de nós... não vimos... não podemos... nem estávamos lá... foi engano... blá blá blá... mas assumir algum tipo de RESPONSABILIDADE nas ESCOLHAS que fizeram tá quieto...  >:(

Todos nós sabemos que efectivamente existem casos... extremos... em que não há ninguém que não tenha pelo menos considerado a hipótese... como violação, em que o homem não tem qualquer direito legal sobre a criança... e outras cenas "maradas"... mas quem disser que está a escolher uma posição no melhor interesse dessas pessoas é um mentiroso e um hipócrita... a decisão tem que ser SEMPRE e APENAS das pessoas envolvidas... MÃE e PAI... porque são preciso dois para fazer um filho...

...mas as pessoas têm que começar por assumir a responsabilidade pela gravidez... Só podem estar a gozar se disserem que não sabiam que os actos que ESCOLHERAM fazer podiam levar a uma gravidez...  tal como tudo o resto... drogas legais e ou ilegais durante a gravidez incluídas... >:(

o problema é que os valores morais começam no berço... e esta sociedade tem uma visão "distorcida" de como se deve comportar... vivemos agarrados aos fantasmas das crenças e religiões mas na realidade todos nos comportamos exactamente da mesma forma que a sociedade à nossa volta se comporta... e aceitamos aquilo que a nossa comunidade aceitar sem sequer pestanejar com medo daquilo que "O OUTRO PODE PENSAR DE MIM"... mas isto é tema para outro tópico... quem sabe outro dia...

seja como for... o empurrar de culpas de uns para os outros durante gerações trouxe a humanidade até este ponto... sombrio... em que as mães se interrogam a cada filho que geram se lhe vão dar a chance de viver...

e querem saber o que os filhos dessa geração vão discutir?

CitaçãoUm artigo publicado na Journal of Medical Ethics (download PDF) desatou a polêmica ao defender o aborto após o nascimento, "moralmente equiparável" ao que se pratica no útero materno. Apesar da confusão, a revista reafirmou em sua decisão de publicá-lo. O artigo foi escrito por Alberto Giublini, doutor em Filosofia e Bioética pela Universidade de Milão e Francesca Minerva, doutora em Filosofia pela Universidade de Bolonha. Foi publicado na edição de 22 de fevereiro, e enviado desde a Universidade de Melbourne (Austrália).

O artigo em questão vêm a justificar o aborto após o nascimento assinalando que se um bebê já nascer apresentar malformação ou doenças que acarretem situações de stress para sua família, estaria igualmente justificada sua morte caso seja feita antes de que tenha nascido. "O aborto depois do nascimento (matar a um recém nascido) deveria estar permitido em todos os casos nos que estão o aborto, incluídos aqueles nos que o recém nascido não é viável".

Os autores, dois doutores em Filosofia, dizem que durante o parto o bebê pode padecer sofrimento fetal que acarretará graves lesões no futuro. Ou pode nascer um bebê com síndrome de Down que não tenha sido detectado durante a gravidez. Ou pode ser que, inclusive são, nasça no seio de uma família que não lhe assegurará o bem-estar e que sua morte se considere o melhor para ele. Em todos estes casos, seria, segundo os autores, perfeitamente legítimo o aborto pós parto.

E isto se justifica em base a três questões que informam em seu artigo: os fetos e os recém nascidos não possuem o mesmo status moral que as pessoas; que ambos sejam pessoas em potencial é moralmente irrelevante; a adoção não é sempre a melhor opção.

Dizem que não é eutanásia nem infanticídio.
in: https://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/03/01/doutores-em-filosofia-defendem-aborto-apos-o-parto/

e como podem ver... os senhores doutores também concordam que é uma questão de moral...

"os fetos e os recém nascidos não possuem o mesmo status moral que as pessoas; que ambos sejam pessoas em potencial é moralmente irrelevante; a adoção não é sempre a melhor opção."

maryn

Citação de: Incertus em Abril 22, 2016, 06:28:45

NÃO. Principalmente porque esta situação se deve principalmente a um desequilibro hormonal causado por vários factores e que pode ser corrigido simplesmente através de uma alimentação correcta... e quando digo correcta estou a querer dizer com os alimentos correctos. Este é um daqueles casos médicos em que a "Ciência" não é muito cientifica por questões "farmacoeconómicas"... Apareceram recentemente algumas clínicas especializadas nestes tratamentos apesar das "forças" em contrário. Por amor de Deus... se tem um familiar nestas condições informe-se sobre isso e esqueça a conversa do médico de família... são balelas.

O sindrome de Down nada tem a ver com a alimentação, mas sim com o facto de os óvulos que a mulher tem já nascem com ela, ou seja quanto mais idade tem, mais malformações pode haver. São situações GENÉTICAS!!
A verdade anda aí fora

onetruth

Vou tentar responder a isto da forma mais compacta possível. São muitas perguntas.

1º) Já existe alguma prova científica de que a vida começa com a concepção? Científica, mesmo científica penso que não. Os futuros pai e mãe vêem que já existe uma vida na primeira ecografia e antes desse exame já se sabe que existe alguma vida, ainda que tenha alguns milímetros. Biologicamente, a vida há-de começar algures entre a concepção e alguns dias depois. Já alguém fez uma concepção acompanhada para que os cientistas analisem?

2º)  Por tudo o que foi demonstrado anteriormente, podemos então considerar o aborto um crime? Crime segundo a lei humana ou crime segundo a lei "divina". Segundo a lei humana, nuns países legislou-se para ser crime e noutros não. Até aqui não há dúvidas. Segundo a lei "divina" (tenho um livro que fala muito sobre as questões do aborto numa vertente espiritual), o aborto não é desejável porque correspondem a almas que estão a tentar ter a sua experiência cá na Terra e não conseguem. E assim demoram a continuar o seu desenvolvimento, assim como o da Humanidade. Isto de forma muito sucinta. Como há livre-arbítrio não é crime, é o que decidimos fazer. Concordo com isso? Não, mas é só uma opinião e posição pessoal.

3º)  No caso de gravidez decorrente de estupro, o aborto é lícito? É ver o que diz a lei do país e verificar se é considerado crime. Em termos espirituais, é preferível permitir a nascença do bebé independente de vários factores. Se o bebé conseguiu chegar cá, é porque tinha de chegar. Nós normalmente não sabemos o que esse bebé tem de passar ou o que a mãe tem de passar ou o pai ou outros, tendo em conta o desenvolvimento de um deles ou de vários deles. Até agora tem existido karma e ligações kármicas entre pessoas e o surgimento de uma nova vida e pessoa tem uma lógica que faz sentido a longo prazo. Sei que toda a gente pensa na decisão da mãe, devido ao estupro (violação), mas se o bebé conseguir nascer (sobreviver aos 9 meses), é porque tem de nascer por alguma razão. O livre-arbítrio permite qualquer coisa, incluindo o aborto. Mas isso não é espiritualmente benéfico; pelo contrário.

4º) Quer dizer que a mulher terá de agüentar uma gravidez, dar a luz e criar uma criança que ao olhar para ela lhe lembrará o estupro; uma criança filha de um estuprador e que com certeza ela odiará? O que a mãe vê ao olhar para a criança fica ao critério dessa mãe. Por que razão tem a mãe de lidar com a situação dessa forma, que é a perspectiva negativa? Não há tantas situações negativas em que uns lidam bem e outros, na mesma exacta situação, lidam mal? O problema não é a situação em si, o problema está nos olhos de cada um e podemos optar por nos focarmos na perspectiva positiva ou na perspectiva negativa. Esta mesma pergunta foca-se na parte negativa de uma forma extrema. Com tantos pensamentos possíveis a ter nesta situação, vai-se logo assumir que a mãe vai odiar a criança? Ou que se lembrará da violação? E o outro lado? Pode ver a criança como uma bênção, como um elemento muito bom na sua vida ou como um mal inicial que levou a uma vida mais feliz, por agora ter uma criança que ama. Tem de se dar o benefício da dúvida quanto ao futuro (bom) e a esperança de que o final e meio da história pode ser feliz. Às vezes, só 20 anos depois do parto é que observamos a importância desse bebé ter nascido e crescido. Não me alongo mais nesta resposta.

5º) Quer dizer que a mulher além de sofrer o estupro, ainda terá de doar o seu próprio filho? Em primeiro lugar, a mãe não "doa" o filho. O filho não é uma posse da mãe. Uma mãe e um pai são os protectores e educadores do filho, ninguém é de ninguém. Respondendo à pergunta, a mãe escolhe entre continuar a cuidar do filho ou delegar essa função a outros. Não vai matar o filho só porque não tem perspectivas de cuidar do filho. Estas perguntas estão formuladas de uma forma muito tendenciosa.

6º) No caso de gravidez perigosa para a vida da mãe (alto risco), o aborto é lícito? Há 2 cenários principais: o bebé nasce e a mãe continua bem apesar do risco; ou o bebé nasce e a mãe falece. Como respondi à pergunta 2, o aborto é uma possibilidade real em qualquer situação (há o livre-arbítrio), mas é uma decisão que tem implícita a ideia de que a vida da mãe é mais importante do que a do bebé porque mata-se o bebé para eliminar o risco de ela morrer. Percebem? Mas se se deixar o bebé nascer, correndo o risco da a mãe morrer, uns podem achar que é uma questão de igualdade entre mãe e bebé (e deixar acontecer o que irá acontecer, seja qual for o desfecho) e outros podem achar que é preferível garantir a vida do bebé, ainda que a mãe possa morrer (e pode nem morrer, mas arrisca-se).
Se é lícito ou não, a pergunta tenta encontrar um conjunto que regras que desculpem o aborto em função das circunstâncias. As perguntas seguintes darão para acrescentar mais conteúdo, por isso paro por aqui.

7º) E no caso de gravidez tubária (ou ectópica), o aborto é lícito? Estive a ler sobre este tipo de gravidez e, neste caso, o feto nem tem hipóteses de sobrevivência/desenvolvimento e ainda coloca a vida da grávida em elevadíssimo risco. É um caso de lose-lose (as duas partes perdem). Mesmo visto numa perspectiva espiritual, o corpo do bebé pode nem se desenvolver o suficiente, logo não terá grande hipótese de fazer alguma coisa "por cá". Pelo que tenho ouvido, por vezes a parte biológica do bebé (o feto) não corre "bem" e a missão é "anulada", ocorrendo um aborto espontâneo. A regra, da forma como a entendo é: se se vê que o bebé/feto não está em condições de cumprir com o que tem para fazer, anula-se a "missão" (no sentido militar) e a alma há-de tentar encarnar noutra oportunidade mais favorável. Respondendo: seria lícito.

8º) Nos casos em que há má formação do nascituro, o aborto é licito? Aqui o que define a decisão na resposta é: quanto é necessário de má formação? É o corpo todo ao ponto de nem nascer ou é a detecção de uma ou algumas deficiências? As perguntas seguintes continuam a bater na mesma tecla.

9º) No caso específico da Anencefalia, o aborto é lícito? Estive a ler sobre este tipo de mal formação. Há bebés que nascem...com falhas físicas enormes e a duração da vida é curta. Apesar disso, quem diz que o espírito ligado ao bebé não precisava de passar por isso? Ou até que essa fatalidade contribuiu para o desenvolvimento dos pais? (Quase) Toda a gente vê com ingratidão, com insatisfação, com tristeza a nascença de um filho com uma doença. Não pensam que pode existir um lado positivo nisso? Olhem para as vossas vidas. Como seriam se estivessem ausentes de desafios, dificuldades, obstáculos e contrariedades? Aprenderíamos alguma coisa?

10º) No caso específico da Síndrome de Down (Mongolismo), o aborto é lícito? Não. Ver a resposta anterior.

11º) E nos casos em que a mãe contrai rubéola durante a gravidez, nestes casos o aborto seria lícito? Mais outra pergunta sobre doenças... Claro que ninguém quer ter trabalho com filhos doentes e até deficientes, não é verdade? Nem trabalho com filhos saudáveis... Ver resposta anterior (sempre as mesmas perguntas). E se um filho ficar surdo aos 40 anos (em vez da nascença), aborta-se esse filho? Ou o que fazer com os idosos doentes?

12º) E no caso específico da AIDS, isto é de uma mãe com AIDS, o aborto seria lícito? Não.

13º) E nos casos em que há má formação do nascituro, devido ao uso da Talidomida durante a gravidez, o aborto é licito? Não querem perguntar para todas as maleitas? Para este caso diria que não é lícito.

14º) A mulher tem o direito de abortar, porque tem direito ao próprio corpo? Esta é uma questão que é vista de uma forma muito errada, na minha opinião. E isso molda as decisões que têm sido tomadas. A mulher tem direito ao seu corpo, mas acha-se que o feto faz parte do corpo só porque está dentro do corpo. O feto em princípio tornar-se-á numa pessoa distinta da mãe e deveria ter direito ao próprio corpo, mas está numa posição vulnerável e dependente de outros. Outra coisa é: a mulher normalmente é responsável por ter engravidado e por isso também é responsável por aquilo que acontece a seguir (isto é a visão mais humana). A visão mais espiritual é que esta mulher, a outros níveis de que não tem consciência, aceitou ter o bebé que está na sua barriga.
Por se levar longe demais o "direito ao próprio corpo" é que isso possibilita as sucessivas gravidezes por negligência seguidas de aborto.

15º) O aborto é apenas uma questão religiosa? Não, não é apenas religiosa.

16º) A legalização do aborto acabaria com o aborto clandestino, isto é com a legalização do aborto o número de abortos, que hoje é feito clandestinamente, diminuiria? Provavelmente, se fosse legalizado diminuiria. De certeza que não aumentaria. E as outras hipóteses são manter ou diminuir, por isso, claro que diminuiria. Haverá, no entanto, sempre casos de abortos clandestinos porque a mulheres querem fazê-lo de forma escondida. Excepto se se legislar que é só entrar na clínica, fazer o aborto e não deixar identificação nem qualquer dado que permita encontrar a mulher.

17º) Aqui em Portugal, só as pessoas da classe alta ou da classe média-alta têm recursos para fazer, aqui mesmo ou no exterior, um aborto mais seguro (mais seguro???). Não seria mais justo legalizar o aborto para que os pobres também possam praticá-lo? A situação atual não é injusta para com os pobres?  ;D As pessoas mais pobres também têm desavenças com os outros e muitas vezes não têm recursos para comprar uma arma para agredi-los. Não seria mais justo tornar as armas mais acessíveis para que os pobres também possam praticar o assassínio?
Já alguém teve a brilhante ideia de se aperceber que tentar resolver um problema com a criação de outro problema, não resolve o problema inicial e ainda cria mais problemas? Já alguém se apercebeu que o aborto é um problema causado por outros problemas como: falta de recursos financeiros, falta de capacidade para lidar com contrariedades, ignorância em relação às consequências do aborto? E que estes 3 últimos problemas são causados por outros muitos problemas?

Neste cenário a mulher é confrontada com uma gravidez indesejada. Pode escolher entre ter o bebé ou não ter suicidando-se. Muitas outras têm gravidezes indesejadas e fazem escolhas diferentes do suicídio. A mulher é que tem de aprender a lidar com a situação da melhor forma.
Voltando um pouco à Terra, uma mulher que prefere suicidar-se a ter um filho indesejado não tem propriamente perfil para ser mãe. E demonstra que não está preparada para a vida sequer.

19º) Por que trazer ao mundo crianças não desejadas? Para sofrerem e serem maltratadas? As crianças escolhem os pais. Os pais aceitam trazer essas crianças. Elas são desejadas e elas desejam nascer. Funciona nos dois sentidos.
E mais uma vez a pergunta a ser formulada pela negativa depressiva e destrutiva. Há crianças e adultos que vivem bem e são felizes. Às vezes a vida é feliz desde a nascença, outras vezes há sofrimento inicial e após 10, 20, 30 anos tudo melhora. Outras vezes, há felicidade por muitos anos e no final há maus tratos e sofrimento. Eliminam-se as pessoas quando estão a sofrer? Não, já estão vivas, seria homicídio. Eliminam-se os fetos indesejados ou que nascem em ambientes hostis? Sim, eles não se queixam nem ninguém os conhece, por isso aceita-se.
No entanto, os casos de pessoas que sofreram ou foram maltratadas são-nos mostrados como fontes de inspiração porque transitaram das elevadas dificuldades para uma vida melhor. Há de certeza pessoas influentes que estiveram em risco de ser abortadas. E quantos de nós aqui do fórum foram desejados e planeados pelos pais? E quantos dos nossos amigos foram planeados?
O sofrimento não tem de existir. Nós é que, das duas uma, ou causamos sofrimento nos outros (e isso é mau) ou sofremos porque vemos o lado negativo da situação e entregamo-nos ao sofrimento. Eu também já passei por muitas, mas vou aprendendo a lidar com as situações.

20º ) A legalização do aborto diminuiria a criminalidade? Obviamente que sim. Se o aborto deixasse de ser crime, a prática do aborto deixaria de contar para a contabilização da criminalidade.  ;D No geral, não estou a ver a relação. Mas talvez aumentasse a criminalidade porque a falta de consideração pelas vidas dos fetos seria um sintoma da falta de valorização da vida. E quando não há barreiras em relação a isso, agride-se o outro a bel-prazer, logo mais criminalidade.

Para quem formulou estas perguntas seria mais fácil matar toda a gente que viesse com defeito ou com potencial de ter uma vida má. E os doentes e os pobres... Talvez quem
formulou estas perguntas também não escapasse aos critérios de mata/não mata.
Há uns anos num episódio de uma série qualquer, os habitantes de uma aldeia eram mortos quando chegavam aos 30 anos porque os seus antepassados tinham-se tornado maus quando atingiam mais idade. E os habitantes, para prevenir que isso acontecesse, matavam-se voluntariamente antes que se tornassem maus.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...