Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Na Idade Média, o que mais obcecava os meios religiosos cristãos era o poder do demónio. Esse foi o tempo do florescimento da demonologia como disciplina teológica, do exorcismo como prática religiosa e do satanismo como corrente mística individualizada.

Seguindo a filosofia que citei acima, os magos desejavam o poder dos demónios por pensarem que ele era muito maior que o dos anjos para realizar seus desejos, uma vez que, aos anjos, não interessavam os fatos e objectos do mundo material.

O que os magos buscavam era sempre algum elemento desse mundo, como poder, riqueza ou vingança.
Por esse motivo, grande parte do material mágico escrito na época era relacionado a invocações de demónios e demonologia.

Mesmo nos casos em que Deus era INvocado, o objectivo era obrigar os demónios a obedecer ao mago.

Os anjos ficavam com as funções de proteger o mago, pois embora os magos desejassem usar as entidades demoníacas para atingir seus propósitos, tinham muito medo delas, pois consideravam que os demónios, com seu grande poder e maldade, poderiam arrastá-los para o pecado, arremessando-os em sofrimento eterno.

Por esse motivo, os magos ocultavam-se atrás do poder de Deus para tentar proteger-se dos demónios que atraiam para junto de si.

Na prática o que faziam era repetirem orações e escreverem ao redor do circulo mágico muitos nomes pelos quais Deus é designado nas disciplinas judaico-cristãs, intimando assim os espíritos a respeitarem e obedecerem a esses nomes.

Usavam o poder dos demónios para realizar seus desejos, e o poder de Deus e dos anjos para se protegerem dos demónios, podendo assim fazer o ritual sem que causassem consequências desastrosas, sem que precisassem... como dizem popularmente hoje em dia... vender suas almas.

Daí vemos o porque, mesmo nos rituais que visam evocar demónios, vemos os nomes de anjos, de Deus e de tantos outros seres celestiais utilizados nos círculos mágicos e evocações.

A Goétia então é basicamente isso:

- INvoca-se Deus e os anjos;

- e Evoca-se os demónios;

Bem amigo Cruz, permita-me a intervenção.

Há quem procure os demonios apenas para Lhes pedir coisas que as proprias pessoas poderiam conseguir por si mesmas. Apenas, por nao acreditarem que possuem poder pessoal, resolvem evoca-los para esses fins.

Há quem os procure por outras razões especificas, como negocios por exemplo, os quais podem florescer com a ajuda dos demonios. Para fins como estes, os quais ultrapassam as capacidades humanas, são os mais apeteciveis para que os demonios intervenham, onde um so homem nao consegue aquilo que deseja por ele mesmo.

Há milhões de motivos e razões para o fazerem, porem, nem todos sao atendidos nos pedidos que fazem. Por que? Pela atitude que assumem perante o demonio que invocam, ao tentar obrigar um ser desses a isto e aquilo sob o nome de "deus", como se isso os amedrontasse. Não os amedronta, pelo contrario, enraivecem-se e voltam-se contra que assim age não por que receiam algo, mas pela falta de respeito para com os proprios demonios e a ousadia de os chamar, para pedir-lhes algo, para então ameaçá-los. É infame, ridiculo e perigoso fazer essas coisas

Hoje, muitos, eu inclusive, invoco-os para a minha propria iluminação. Busco respostas para muitas coisas e sempre fui atendido e bem sucedido naquilo que lhes pedi, por que conheço o factor da razoabilidade. Nunca iria pedir algo que fosse contrário a mim mesmo, e jamais os ofenderia.

Para a verdadeira Goécia funcionar, esta deve ser praticada sempre sob a optica Satanista e nunca sob outros pontos de vista, danosos e inuteis. O Magista deve procurar estabelecer um relacionamento duradouro com o demonio e trata-lo como seu familiar. Deve acarinhá-lo, dar-lhe atenção e ser cortes e amoroso por que existe uma relação entre Magista e Demonio. Não funciona se, temerosos, os chamarmos e tentarmos obriga-los a coisa alguma. São Arcanjos, sabem muito mais do que toda a raça humana junta, e conhecem as fraquezas dos homens.

Ainda bem que os tempos evoluiram e hoje estamos muito mais avançados nas tecnicas Goéticas, as quais permitem-nos um sem fim de realizações e alegrias.