• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Doppelgänger

Iniciado por Tiago2015, Abril 05, 2016, 07:53:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tiago2015

Imagine a seguinte situação: você está no seu quarto, mexendo no seu Facebook, ouvindo aquela música , quando de repente entra seu irmão no quarto e diz que te viu na cozinha. É claro que você responde que não estava lá, que ficou o tempo inteiro no seu computador, mas seu irmão insiste que te viu na cozinha e até falou com você. Loucura? Não. Segundo uma lenda alemã, existe um ser que tem o dom de "clonar" uma pessoa e imitá-la nos mínimos detalhes. Esse ser é chamado de Doppelgänger.

O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).

Qual o objetivo de um Doppelgänger?- Muitos dizem que ele é considerado o lado negativo, que tenta influenciar a pessoa a fazer coisas cruéis, que ela não faria normalmente. Outros acreditam que esta criatura poderia ser um conselheiro invisível, que seria visível somente para o que o tem.

O que significa ver um Doppelgänger?- É muito discutido o que significa ver um Doppelgänger, mas em geral não é coisa boa. Varia de acordo com quem vê:

- Você ver seu próprio Doppelgänger: ferrou amigo... dizem que é sinal de que você está para morrer, pois dizem que na verdade você está vendo é sua própria alma saindo do corpo e indo para o mundo astral.

- Os outros verem o Doppelgänger: isso é o que ocorreu no exemplo acima. O carinha que viu o Doppelgänger do irmão na cozinha. Significa que o irmão vai passar por um período de azar, terá problemas emocionais e tudo mais...

Visão científica- "O fenômeno Doppelgänger, segundo os meios científicos, é provocado pelo mau funcionamento da junção temporo-parietal, uma região do cérebro responsável pela integração de várias sensações (táteis, visuais e de posicionamento do corpo) que constantemente chegam ao cérebro, "montando" a forma pela qual se entende o mundo e o posicionamento do corpo em relação ao que está ao redor. O mau funcionamento dessa região pode, portanto, acarretar o desacoplamento da percepção inconsciente do corpo e da sua representação no espaço. Quando as sensações táteis, de equilíbrio e visuais não coincidem entre si, a compreensão da localização do corpo e do que é pessoal ou extrapessoal perde-se, e tem-se a origem da intrigante sensação autoscópica ou extracorpórea, o que poderia explicar a visão do Doppelgänger."

Relato de alguém que afirma ter visto um Doppelgänger:

"Enviado por Jose Jorge Junior

Meu relato não é muito longo, mas afianço que é verdadeiro. Aconteceu entre agosto e outubro deste ano de 2010.

Isso aconteceu numa noite, não lembro de qual dia da semana. Tenho uma companheira, mas não vivemos juntos, pois preferimos cada qual em seu canto. Nessa determinada noite, ela veio dormir comigo. Eu estava no quarto de casal, rezando o terço, após o jantar, e ela estava na sala de visitas, assistindo TV em companhia de outra pessoa. Quando menos espero, ela abre a porta do quarto, e me pergunta quanto tempo fazia que eu voltara do quintal. Achei a pergunta estranha, e disse-lhe que não saíra mais do quarto, desde a hora em que iniciara as minhas preces. Ela ficou completamente arrepiada, chegou a me mostrar os braços, e disse-me que, alguns minutos antes, passara por ela, na sala de visitas, uma pessoa absolutamente igual a mim, mesmo jeito de andar, mesmo pijama, tudo igual, e saíra pela porta da cozinha que dá acesso ao quintal!

O mais interessante  foi que apenas ela viu, apesar de haver mais uma pessoa com ela na sala, além de várias cadelas que costumo criar. Nem mesmo as cadelas pareciam ter percebido algo de anormal.

A explicação que logo me veio à mente foi a do fenômeno denominado Doppelgänger, que em alemão significa "duplicata ambulante". Teria sido, talvez, o meu alter-ego, que surgiu de uma dimensão paralela, sabe-se lá com que propósitos? Espero que este relato seja publicado, para ver se alguém me dá uma opinião."

Fonte:Assombrado.com.br
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

Índia Luna

Este é um fenómeno simplesmente fabuloso. Já li muitas coisas sobre doppelgänger e acredito que seja um desdobramento nosso na mesma dimensão, o que não deixa de ser curioso. Mas a mente é assim mesmo, repleta de fenómenos fabulosos. O mais interessante é que esse desdobramento ocorre sem consciência do sujeito.

Boa partilha!

Hugão