Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Polemicas e credos à parte,eu respeito Deus,nem amo nem temo.Vejo a doutrina de Deus,a Biblia pra mim,o Alcorão pra outros,etc, como a fala de um pai e de uma mãe que nos conta historias pra nos ensinar a n ir por ali,que por ali vamos bater com a cabeça na parede...É isso,é como aquele respeito que temos daquele professor,ele vai-nos ensinar o caminho recto,ele vai-nos dizer como seguir,como fazer e em caso de algo correr mal como reagir.Pode ser simplista dizer"precisamos das regras de um suposto Deus pra nos guiarmos,pra seguirmos em frente" mas precisamos...Existirá alguma sociedade que possa sobreviver sem regras?Existirá por exemplo alguma sociedade que possa sobreviver sem respeito pelos mais velhos,caridade com os mais podres,patroes pra mandar e trabalhadores pra cumprir?Por sinal um grupo de homens sabe contruir um prédio complexo sem alguém a dizer "tu pegas no cimento e fazes assim,tu nas vigas de ferro e poes assim,tu assim,tu vais pra ali e tu pra alem"?

Isto da anarquia total do "faço o que eu quero,bláblá,blá" é muito bonito mas se desde pequenos n tivéssemos o tal falado "temor" à palavra dos nossos pais o que seria de nós?Nao queríamos comer a sopa,azar,morriamos de fome...Não queríamos tomar banho,ficavamos nojentos,cheios de porcaria e doenças e morríamos...Não queríamos tomar as "picas",batiamos a bota e andava td cheio de doenças contagiosas...Batiamos nos irmaos e n levávamos uma palmada e aprendíamos que só o mais forte conseguem os brinquedos,mais tarde pra quê ter um emprego,quer for mais forte rouba os mais fracos...É tudo muito lindo,nao é?Era olho por olho dente por dente ... mas ia acabar tudo cego e sem dentes! ;D ;D ;D

Agora a serio,as sociedades precisam de alguém a quem seguir,alguem a quem imitar o comportamento pra que consigam viver em comunidade e união,a religião cria um pouco esse papel definindo melhor essas regras...e como poderia um ser humano viver sem esperança?Deus dá-nos esperança,faz-nos acreditar que alguém cuida de nós como um Pai(lá está a comparação que fiz em cima a encaixar-se),Deus criou leis que nós católicos e evangélicos acreditamos que estão escritas na Biblia e para sermos melhores membros da sociedade tentamos segui-las assim como os muculmanos seguem o Alcorão e acreditamos piamente que se fizermos como lá está vamos ter "bons frutos",viver bem,ter boas relações ,boas amizades,ser respeitados e se alguém faz o contrario olhamos de lado pra essa pessoa,pomos essa pessoa muitas vezes de parte,dizemos que é má,que n é confiável e acreditamos que Deus lhe vai mostrar em varias lições de vida com episódios menos bons que aquele caminho rápido que prejudica a sociedade e a ele mesmo seja como for pode ser o mais fácil mas n leva à felicidade...e quem de nós não quer acreditar que naquele livrinho está a receita pra ser feliz?Que se eu,tu ,todos nós seguirmos por ele somos felizes??Até podemos não ser mas sentimos que fazemos o melhor por nós  e pelos outros e sabem o que isso traz -Paz de Espirito!

Vao haver os que não concordao comigo mas o homem desde os tempos antigos,desde que caçava pra comer,entendeu que ninguém sobrevive sozinho,que em equipa caça-se melhor,tem-se melhor proteccao dos predadores,do frio,que a linguagem e o entendimento entre o grupo trazem vantagens e que se seguirmos todos por um caminho não há ninguém perdido,o mais fraco é ajudado por outros dois que podem mais,o que n caçou nada,come com os que caçaram muito e em troca fica de vigia à noite contra os predadores(não precisa de roubar pra comer,basta oferecer a ajuda que pode)e uma sociedade é isso ,cada qual contribuiu para o que pode sob alçada das regras gerais e ensinamentos do seu Deus.Já  alguém viu um barco a ir para a frente com cada um a remar pro lado que lhe apetece???Eu não.

Creio num Deus maior do que eu posso compreender,maior do que eu como humana posso entender,algo que se calhar nem eu nem vocês nunca vamos saber como é realmente.Creio que do caos ele criou um ecossistema de seres pensantes e não pensantes num local onde todos podemos satisfazer as nossas necessidades mais básicas,alimentar corpo ,espirito,cuidar do corpo e da mente se soubermos seguir o caminho certo que ele nos indica.Seguir esse caminho vendo que é ,tem sido e acreditar que continuará a ser o certo para nós não é medo ,é fé!
Não fales do que não sabes/Não te metas onde não podes/Não te eleves onde não chegas...DEUS NO COMANDO....

 ;) Hoje estou inspirada.A vida sorri!

Vocês já viram o Mundo maravilhoso que temos cheio de coisas lindas,pessoas diferentes,lugares maravilhosos,frutas de todos os sabores,sei la...como é lindo ir molhar os pés na agua do mar,como sabe bem o  sol na cara?Quem é que poderia pensar tudo isto tao bom e perfeito  se não um ser completamente incompreendido e inimaginável aos nossos olhos tao pequeninos?Quem somos nós pra querermos compreender toda esta imensidão..............?!

Bem-haja a todos.
Não fales do que não sabes/Não te metas onde não podes/Não te eleves onde não chegas...DEUS NO COMANDO....

Nunca percebi a necessidade de Deus precisar de ser amado pelas pessoas. Só alguém com carências afectivas ou que não disponha de amor suficiente é que precisa de pedir Amor aos outros.

Nunca percebi a necessidade de ter medo de Deus. Bem, até percebo. Se se disser que devemos ter medo de Deus quando não fazemos o que ele quer, nós passamos a fazer o que ele quer ou a sentirmo-nos culpados quando fazemos o contrário daquilo que alguém nos disse que ele queria que fizéssemos. Assim, esta entidade divina foi usada para "gerir" as nossas vontades. Riam um pouco com este vídeo:


E todas estas premissas:
Deus castiga
Deus precisa do nosso amor
Devemos ter medo de Deus
Devemos seguir os ensinamentos Deus para o agradar

estão em conflito com estas:

Deus é a fonte de Amor e ama-nos
Deus deu-nos livre arbítrio e aceita o que escolhermos fazer
Deus perdoa tudo

Por conversas que tive e leituras ainda não entendi a natureza de Deus. Uma noção que tenho é que, como pessoa humana que sou, não tenho os conceitos e o conhecimento que permitiriam entender o que é Deus. Seria como explicar o que é a Internet a um cão. O cão nem sabe o que é uma máquina, nem um computador, nem informação, nem texto, nem imagens, nem informação distribuída, nem electricidade, nada. Reparem que estou a assumir a existência de Deus.
Percebo quando alguém diz que não acredita na existência de Deus ou em fenómenos paranormais. Mas quando surgem evidências de coisas "estranhas" e "impossíveis" vindas de coisas invisíveis, só se pode dar o benefício da dúvida. Se tantas pessoas têm contactos com espíritos e com outras coisas que a nossa educação tradicional nos diz que não pode ser verdade, como é que podemos continuar a achar que só existe aquilo que vemos?
Algumas respostas que tenho encontrado também não são bem do meu agrado, mas criam uma história consistente, ao contrário de outras histórias que nos contam.

"Você ama a Deus? Ou será que você tem medo de Deus?"
Nós somos gotas de água do mar que por sua vez constituem o mar (Deus). Você ama-se a si próprio? Ou será que você tem medo de si próprio?
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Citação de: onetruth em Maio 04, 2016, 01:58:13
Nunca percebi a necessidade de Deus precisar de ser amado pelas pessoas. Só alguém com carências afectivas ou que não disponha de amor suficiente é que precisa de pedir Amor aos outros.


     Deus precisa não propriamente de ser amado, mas sim que os homens se lembrem dele.

     Amar a deus implica que os homens o lembrem, seja nas orações ou nas devoções e que eu saiba só há uma maneira de um espírito se poder manter eternamente como espírito e que consiste em ter quem se lembre dele ou o invoque.

     Até o parente falecido dificilmente consegue força para partir se tiver cá na terra quem fale nele, o chame ou o chore.

     "Enquanto eles chamarem por mim ou me pedirem ajuda impedem-me de partir", foi expressão que já ouvi de vários espíritos desencarnados.

Incertus
CitaçãoAs frases são muito infelizes. E não verdadeiras. Por que temer a Deus?

porque a Igreja Católica se apoiou no MEDO e não no AMOR para CONTROLAR o rebanho que regra geral é tão bem comportadinho que nunca questiona os porquês e prefere andar a rodear a questão em vez de a encarar de frente. Deus nos livre de ir contra o que o sr padre (e as beatas) nos dizem.

Citação de: Fleite em Maio 04, 2016, 10:29:19
Citação de: onetruth em Maio 04, 2016, 01:58:13
Nunca percebi a necessidade de Deus precisar de ser amado pelas pessoas. Só alguém com carências afectivas ou que não disponha de amor suficiente é que precisa de pedir Amor aos outros.

     Deus precisa não propriamente de ser amado, mas sim que os homens se lembrem dele.
A Igreja faz-nos pensar que o temos de o fazer. É diferente de termos de o fazer.

Citação de: Fleite em Maio 04, 2016, 10:29:19
     "Enquanto eles chamarem por mim ou me pedirem ajuda impedem-me de partir", foi expressão que já ouvi de vários espíritos desencarnados.
É essa a ideia que tenho. Temos de os deixar ir senão estamos a retê-los.

Citação de: Incertus em Maio 05, 2016, 03:29:43
CitaçãoAs frases são muito infelizes. E não verdadeiras. Por que temer a Deus?

porque a Igreja Católica se apoiou no MEDO e não no AMOR para CONTROLAR o rebanho que regra geral é tão bem comportadinho que nunca questiona os porquês e prefere andar a rodear a questão em vez de a encarar de frente. Deus nos livre de ir contra o que o sr padre (e as beatas) nos dizem.
Mais ou menos isso :)
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...