Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hipátia era uma filósofa na antiga Alexandria. O seu conhecimento de astronomia e matemática levou à suspeita de feitiçaria e ela foi atacada e torturada por uma multidão cristã. Ela é considerada por estudiosos como a primeira mulher famosa a ser perseguida por bruxaria pelos cristãos.


Joana d'Arc

Heroína nacional da França, foi presa e condenada à morte na fogueira, por acusação de assassinato e heresia.

c.1412-1431

Agnes Bernauer

Filha de um barbeiro, envolveu-se amorosamente com o Duque Albert III, com quem se casou em segredo. O matrimônio não foi aprovado pelo rei Ernesto, que aproveitou-se da ausência de seu filho na corte, em 1435, e mandou prendê-la, acusando-a de bruxaria e feitiçaria. Ela foi jogada no Rio Danúbio e morreu afogada.

1410-12 de outubro de 1435
(25 anos)

Hipátia

Atacada e torturada até a morte por uma multidão cristã.

370-415
(60 anos)

Matteuccia de Francesco

Conhecida como "Bruxa de Ripabianca", confessou ter voado nas asas de um demônio. Foi acusada de ser prostituta, ter cometido profanação com outras mulheres, vender poções do amor e pomada medicinal feita com sangue de recém-nascidos. Foi queimada até a morte. Seu julgamento foi um dos primeiros a serem documentados na Úmbria.

m.1428

Elisabeth Plainacher

Anna, uma de suas netas, sofria de epilepsia, o que era visto como um sinal do Diabo. Elisabeth foi apontada como responsável pela doença de Anna. Ela foi levada à Viena e interrogada por um jesuíta. Sob tortura, confessou ser uma bruxa e foi condenada à morte na fogueira.

1513 - 1583
(69 anos)

Ann Hibbins

Ann Hibbins ganhou uma ação judicial que havia movido contra um grupo de carpinteiros. A ação foi mal vista pela igreja local, e ela foi excomungada. Pouco depois, seu marido morreu e ela foi acusada de bruxaria pela igreja, sendo condenada e enforcada.

m.1654

Helena Curtens

Foi presa depois de contar aos vizinhos que recebia a visita do espírito de uma menina de 14 anos, que havia falecido. Foi exposta a tortura, onde confessou também ter tido relações sexuais com um demônio. Foi levada à fogueira.

1722-1738
(16 anos)

Ursulina de Jesus

Acusada por seu marido de retirar a sua virilidade, evitando que ele tivesse filhos. Foi executada na fogueira.

m.1754

Mary Bateman
Acusada de fraude e assassinato, confessou ser uma cartomante. Foi condenada à forca, mas evitou sua execução alegando estar grávida. Passou por exames físicos, que comprovaram sua não-gravidez, sendo enforcada em seguida.

1768-1809
(41 anos)

Helen Duncan

Espírita, alegou ter recebido a visita do espírito de um marinheiro inglês em 1941, anunciando que ele havia morrido durante a Segunda Guerra Mundial, após o naufrágio de um navio chamado HMS Barham. O navio, que estava desaparecido, foi oficialmente declarado perdido vários meses depois. Por esta razão, foi presa em 1944 sob a acusação de bruxaria. Seu julgamento foi muito divulgado pela mídia e amplamente coberto pelos jornais. Ela foi condenada a nove meses de prisão pelas acusações sobre a Lei de Bruxaria. Em novembro de 1956, foi novamente presa por acusações de bruxaria e morta em 6 de dezembro do mesmo ano.

1897-1956
(59 anos)


Zamabhengu Khawuta
Aphiwe Ntleki
Lihle Ntleki
Madinda Ntleki
Zamabhala Ntleki
Zisanda Ntleki

Uma mãe e cinco filhos queimados vivos na fogueira por acusação de bruxaria. Três dos acusados eram crianças.

m.1999

Kepari Leniata

Acusada de bruxaria por populares, foi atacada por uma multidão, despida, encharcada de petróleo e queimada viva em uma fogueira feita por pneus.

c.1992-2013
(20 anos)

Adolfina Ocampos

Indígena da etnia Guarani, foi acusada de realizar magia contra sua irmã, que adoeceu. Foi afogada em um córrego pelos líderes indígenas, e queimada em seguida.

c.1969-2014
(45 anos)

Etc... etc...









"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."