• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

As Provações

Iniciado por smaiza, Abril 11, 2016, 01:36:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

smaiza

As Provações
Quando passamos por uma experiência, boa ou má, o objectivo é superá-la, aprender as lições, desvalorizar e perdoar. Desta forma, teremos superado a provação.
Nós passamos provações para aprendermos a crescer, a evoluir para o perdão.

Os motivos da provação podem ser no imediato inatingíveis. Citando uma dissertação de Kryon aonde ele aborda o sentido das encarnações, ele dá o exemplo de uma criança pequena que é raptada por um pedófilo assassino e as pessoas procuram desesperadamente a criança e imploram a Deus que seja salva.
A criança acaba por ser morta e encontrada e instala-se a revolta entre os populares, sendo a critica maior?
"Meu Deus, porque permitistes esta barbárie? Eu que orei tanto!"
ou "Onde estavas tu Deus?"
Este é a curta visão do homem pois Kryon prossegue com a explicação do ponto de vista superior, da mecânica das encarnações e as missões na vida. Aquela criança tinha como missão se sacrificar para chamar a atenção de todas as pessoas para os casos de maus tratos das crianças. No momento que ela esteve na iminência do acto hediondo, o Livre Arbítrio de Deus permitiu que ela chamasse ajuda e seria salva por Deus como as pessoas esperavam, mas tal como Jesus Cristo decidiu avançar e morrer na Cruz, nós, os nossos espíritos tomam a decisão de cumprirem ou não a sua missão nesta Terra.

Vamos observar outro exemplo que é raro mas se enquadra nos temas presentes neste espaço.
"Você" descobriu que a razão da sua vida estar estranhamente demasiado complicada se deve a alguém lhe ter feito uma macumba, feitiço, bruxaria que é exactamente a mesma coisa.
Como nota, esqueça as velinhas e as missinhas porque o trabalho é rigorosamente seu e não é para ser feito pelos outros.
Pode vir a saber ou não quem lhe fez tal maligna maldade, mas vão se passar três fases, mesmo que não chegue á ultima porque infelizmente o mal tende a gerar reactivamente mais mal e infelizmente muito pouco perdão.

Revolta

Como qualquer vítima, a sua integridade foi severamente violada e a revolta e os porquês instalam-se.
Os pensamentos são toldados por ideias de vingança, ataque, raiva, desespero.
Bem, considere antes acalmar-se e reflicta o que é que esta experiência lhe quer ensinar.
O que é que com esta Provação, Deus lhe quer mostrar?
Muitas pessoas obtusamente racionais e incrédulas desta maneira acordam à força para realidades superiores acabando-se o estado de desgraça de incredibilidade.

Resignação

É um processo intermédio em que se conclui que está feito e o importante é seguir com a vida em frente e nos casos de macumba, resolver o problema e não querer saber de mais nada.
Mas devemos tirar sempre todas as ilações que as experiências da vida nos proporcionam, por isso é que passamos por elas.

Aceitação / Perdão

É um processo intermédio em que se conclui que está feito e o importante é seguir com a vida em frente e nos casos de macumba, resolver o problema e não querer saber de mais nada.
Mas devemos tirar sempre todas as ilações que as experiências da vida nos proporcionam, por isso é que passamos por elas.

Perdoar é o mais importante de tudo.
Pode e deve orar por quem lhe fez mal mas alerto que nem todas as pessoas malignas querem receber Luz ou orações e irão violentamente atacar, porque vivem na escuridão e adoram estar na escuridão. Nem todas as pessoas querem Luz e violentamente atacarão as origens da oração, mas experimente orar pela iluminação delas e o seu retorno aos caminhos do Bem; agora se sentir mal disposta(o), já sabe que deve de parar imediatamente.

http://espiritualidade.no.sapo.pt/bloco12.html
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Céu Azul


Astaroth

Perdão é para quem merece. Não é para todos.

Só aos mais caros reservarás o perdão. Diz o ditado.

Por que há pessoas tão reles, que ferem e magoam sem motivo, que o perdão chega a ser algo ridículo e contraproducente.


escriba

Citação de: Astaroth em Abril 11, 2016, 01:44:35
Perdão é para quem merece. Não é para todos.

Só aos mais caros reservarás o perdão. Diz o ditado.

Por que há pessoas tão reles, que ferem e magoam sem motivo, que o perdão chega a ser algo ridículo e contraproducente.


O perdão é SEMPRE o meio mais rápido e eficaz de quebrar os vínculos de ódio e ressentimento entre ofensores e ofendidos.
Sentimentos inferiores como o ódio, o desejo de vingança e a mágoa, prendem a pessoa à situação que os originou.
O ofendido que retribui a ofensa, passa a ser, além de ofendido, ofensor também.
Por sua vez, o ofensor passa a ser também a vítima. É uma teia que aumenta, aperta as malhas e prende os envolvidos.
A vingança gera ódio ... que gera vingança ... que gera ódio ...
Quem perdoa liberta-se.
O perdão pressupõe esquecimento. Não é o esquecimento de não ter memória do acorrido porque isso é impossível. É não prender o pensamento naquela ocorrência, é substituir o rancor, pouco a pouco, pelo desejo de paz para todos, incluindo aqueles que um dia foram as nossas vítimas ou os nossos perseguidores. Perdoar é quebrar vínculos, é ficar livre para experiências mais salutares.
Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido