Tarte Limão Merengada

Iniciado por Anark, Maio 24, 2016, 10:08:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Anark

Uma das sobremesas mais deliciosas e fáceis de fazer :)

INGREDIENTES:
Base:
- 1 pacote bolacha maria
- 125/150g de margarina derretida

Recheio:
- 1 Lata leite condensado
- 4 gemas
- 2 limões médios

Merengue:
- 4 claras
- 4 colheres sopa açúcar

PREPARAÇÃO:

1 - Desfazer as bolachas num 1,2,3 ou com um rolo da massa dentro de um saco plástico (eu uso esta tática), misturar a manteiga derretida e mexer muito bem. Forrar uma tarteira com esta base e levar ao frigorífico.

2  - Bater as gemas muito bem até obter um creme esbranquiçado (dá a sensação que cresce), juntar a lata de leite condensado e bater novamente muito bem, até ficar tudo bem homogéneo.
Juntar o sumo dos dois limões, e voltar a bater muito bem até ganhar consistência de creme.

3 - Verter o preparado por cima da base já arrefecida e voltar a colocar no frigorífico.

4 - Bater as claras em castelo, juntando as colheres de açúcar, uma de cada vez, até ficar um merengue bem brilhante e sedoso. Colocar num saco de pasteleiro ou simplesmente barrar o preparado anterior com este merengue. (eu prefiro o saco, pois posso fazer aqueles biquinhos característicos do merengue).

5 - Levar ao forno só para alourar as claras, cuidado para não queimar! :) Podem juntar umas amêndoas laminadas por cima ;)

E Voilá!!



"Love all, trust few, do wrong to none...."

Xena

AMOOOOOOOO
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Parabens Anark, está LINDA, não queres mandar aí uma fatia???  ::)
O amor verdadeiro é eterno...

Anark

"Love all, trust few, do wrong to none...."

Ana P (Conta Encerrada)


Anark

"Love all, trust few, do wrong to none...."