• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonho com cemitério e cabras

Iniciado por Watanuki, Novembro 01, 2016, 07:45:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

Watanuki

Para combinar com o dia de hoje, não podia faltar um sonho com um cemitério.  Cá vai:

Estou eu a andar por um cemitério, onde posso perceber que algumas das campas, a maioria está em terra, com as pessoas sentadas ao lado delas.

Ao caminhar vou observando que muitos dos que lá estão enterrados, na realidade estão a descoberto e, conforme vou passando, lembro me de pensar que não vou olhar porque não quero ver cadáveres, mas acabo sempré por olhar para eles, e quando olhos, os cadáveres, abrem os olhos e ficam a olhar para mim.

Ao passar por um cadáver de uma senhora já idosa, toda vestida de negro, ela abre os olhos, estende o braço a apontar para a frente e diz-me " os maiores sairão".

Mais a frente, encontro 3 cabras deitadas de lado no chão, uma branca, uma castanha e uma preta (nesta ordem da direita para a esquerda), pergunto lhes o seu nome e elas começam a dizer, a preta chamava se Helena, a castanha tinha um nome que não consegui entender, apenas entendia que tinha muitos "i" e antes que conseguisse saber o nome da branca, essa mesma diz me que para eu conseguir o meu desejo, deveria ajudar a cabra grande a parir a última cria, porque essa cria não poderia morrer.

Aproximei me da tal cabra grande e vi que tinha um animal preto sentado em cima da sua barriga. Tirei o tal animal e pensei para mim " eu nunca ajudei nada nem ninguém a parir , como vou conseguir fazê lo?."

Comecei a passar a mão na barriga da cabra, para encontrar a cria, e quando a encontrei, comecei a empurrar para fora.

Mal apareceu as patas do lado de fora, puxei a cria, que nasceu viva e coloquei a junto à mãe.

E acordei.

Fleite

Citação de: Watanuki em Novembro 01, 2016, 07:45:33
Para combinar com o dia de hoje, não podia faltar um sonho com um cemitério.  Cá vai:

Estou eu a andar por um cemitério, onde posso perceber que algumas das campas, a maioria está em terra, com as pessoas sentadas ao lado delas.

Ao caminhar vou observando que muitos dos que lá estão enterrados, na realidade estão a descoberto e, conforme vou passando, lembro me de pensar que não vou olhar porque não quero ver cadáveres, mas acabo sempré por olhar para eles, e quando olhos, os cadáveres, abrem os olhos e ficam a olhar para mim.

Ao passar por um cadáver de uma senhora já idosa, toda vestida de negro, ela abre os olhos, estende o braço a apontar para a frente e diz-me " os maiores sairão".

Mais a frente, encontro 3 cabras deitadas de lado no chão, uma branca, uma castanha e uma preta (nesta ordem da direita para a esquerda), pergunto lhes o seu nome e elas começam a dizer, a preta chamava se Helena, a castanha tinha um nome que não consegui entender, apenas entendia que tinha muitos "i" e antes que conseguisse saber o nome da branca, essa mesma diz me que para eu conseguir o meu desejo, deveria ajudar a cabra grande a parir a última cria, porque essa cria não poderia morrer.

Aproximei me da tal cabra grande e vi que tinha um animal preto sentado em cima da sua barriga. Tirei o tal animal e pensei para mim " eu nunca ajudei nada nem ninguém a parir , como vou conseguir fazê lo?."

Comecei a passar a mão na barriga da cabra, para encontrar a cria, e quando a encontrei, comecei a empurrar para fora.

Mal apareceu as patas do lado de fora, puxei a cria, que nasceu viva e coloquei a junto à mãe.

E acordei.

O seu sonho parece uma resposta intima às questões que lhe abundam na mente. Você procura respostas a perguntas sobre a vida e a morte e é normal instalar-se uma certa confusão quando tem que decidir entre o que sabia  e o que vai aprendendo, que por ser diferente do que tinha como certo, cria um conflito ao nível da consciência crítica.

O seu subconsciente não olha a essa auto critica que o consciente faz e aceita os valores e dados que com mais intensidade você interiorizou. Por isso mesmo se vê sem medo a passear no cemitério por entre cadáveres. Você não os quer ver mas o seu intimo faz com que os olhe para que confira que eles não a conseguem afectar. É uma forma de lhe dizer que já consegue ter uma força interior que lhe cria uma protecção desde que você confie em si mesma.

A senhora a apontar e a frase "os maiores sairão", poderá responder a alguma duvida que tenha sobre a sua capacidade de conseguir algo. Poderá estar a dizer-lhe que se se fizer grande conseguirá sobressair dos outros alcançando o que quer.

Essa ideia é corroborada quando de seguida é posta perante uma prova que tem que superar para conseguir alcançar o seu desejo. Vai ter que fazer algo que nunca fez e que supera os seus conhecimentos, mas que não a impede que a realize com êxito.

Talvez esteja na altura de acreditar mais em si mesma e deixar de duvidar que as coisas difíceis não estão ao seu alcance.