• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Oração para protegermo-nos de falsos amigos

Iniciado por Amunet, Outubro 14, 2016, 03:05:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

Amunet

Quem tem um bom amigo tem um tesouro para toda a vida. Mas, infelizmente, nem todas as pessoas que nos sorriem são verdadeiras connosco. Reze esta oração para ter sempre bons amigos e para atrair para junto de si apenas as pessoas boas e verdadeiras.

São Miguel Arcanjo, o Anjo Guerreiro, é aquele que nos protege e dá força em todas as situações, ajudando-nos a alcançar as nossas metas e a vencer todas as batalhas da vida, sem nos deixarmos demover nem derrotar por quem não nos quer bem. Nem sempre somos capazes de distinguir as pessoas em quem podemos confiar, deixando que pessoas maliciosas se aproximem de nós, sugando a nossa energia, fazendo-nos acreditar que nos desejam ajudar quando, na verdade, se alimentam da nossa força e da nossa luz, deixando-nos desanimados e sem motivação para viver.

Para atrair para a sua vida pessoas boas e estar protegido de quem lhe faz mal, invoque o Arcanjo Miguel, que reforça a nossa energia e segurança. O dia da semana que lhe corresponde é o Domingo, associado ao Sol, mas pode recorrer à sua ajuda sempre que assim desejar. Acenda uma vela azul ou amarela.

Exercício de proteção com o Arcanjo Miguel

Por vezes sentimo-nos ameaçados pelas pessoas que se encontram à nossa frente. Não sabemos explicar porquê, mas algo nos diz que aquela pessoa não é de confiança, sentimos que ficamos em baixo quando estamos com ela, como se levasse connosco a nossa alegria de viver. Quando tiver essa sensação, realize este exercício de proteção com o Arcanjo Miguel:

1 – Inspire e expire profundamente algumas vezes, para descontrair a sua mente, mesmo que o faça discretamente para que a pessoa não se aperceba.

2 – De olhos abertos, enquanto continua a conversar com ela, visualize uma luz branca a rodear o seu corpo, como se criasse em seu redor uma "bolha" de proteção. A outra pessoa deve ficar de fora desta bolha.

3 – Quando a imagem da bolha branca que protege todo o seu corpo for mais nítida na sua mente, veja-a tornar-se azul clara, uma cor viva, alegre, protetora e poderosa.

4 – Veja, então, o Arcanjo Miguel aproximar-se de si, envolvendo-o com as suas asas.

5 – Veja a espada de luz que o Arcanjo Miguel tem na mão. Visualize o Arcanjo Miguel colocar-se entre si e a pessoa, fazendo descer a sua espada no espaço vazio que existe entre si e ela.

6 – Ao cortar estes "fios invisíveis" que ligavam aquela pessoa a si, está a impedir que ela se aproprie da sua energia ou possa prejudicá-la. Não lhe está a fazer mal algum a ela, pois os Anjos agem sempre pelo Bem, mas está a proteger-se a si. Visualize o Arcanjo Miguel descer com a sua espada de luz três vezes.

7 – Agradeça mentalmente ao Arcanjo Miguel pela proteção que lhe deu, e despeça-se dele. Veja-o dissipar-se, afastando-se, à medida que a bolha azul luminosa que tinha visualizado também se dissipa. Agora está protegido.

Oração para proteger-nos de falsos amigos

Arcanjo Miguel, tu que és como Deus,
levanta a tua espada e protege-me
contra todos os que me enganam, me iludem,
me mentem e não me querem bem.
Arcanjo da justiça e da verdade,
põe no meu caminho pessoas boas e sinceras,
que me saibam respeitar e amar
e que cuidem de mim
como eu cuido delas.

Sob a luz brilhante da tua espada,
sob o calor das tuas asas Divinas,
sei que estou seguro e protegido
e que só quem vem por Bem
se aproxime de mim.
Ámen.

Fonte : http://www.mariahelena.pt/pages/oracao-para-proteger-nos-de-falsos-amigos

JPS

Olá,

Que tristeza ver algo, ou alguém que pense assim...

O "Eu" espiritual da moda.....

O dificil é viver ou conviver com o "Nós", não é?

Amunet

Citação de: JPS em Outubro 14, 2016, 07:59:09
Olá,

Que tristeza ver algo, ou alguém que pense assim...

O "Eu" espiritual da moda.....

O dificil é viver ou conviver com o "Nós", não é?

Sabe, eu quando teço um comentário/opinião tento não crtiticar ninguém.

Tristeza, é alguém atacar-nos sem saber a razão pela qual pensamos deste modo.

Se eu e muitas pessoas pensamos assim é porque a amizade já nos desiludiu e muito, é porque demos demais e em troca só recebemos facadas. E interessa ter amigos assim ? Creio que não, aliás tenho a certeza. Pelo menos eu prefiro qualidade a quantidade.

Não lamente, porque eu e de certeza muitos, já lamentamos o facto de ter perdido amizades e o facto de não termos amigos, mas infelizmente percebemos que é melhor assim.

Não é dificil conviver com o "nós", nunca foi, o dificil é quando a outra parte não corresponde da mesma maneira.

Temos que ser espertos o suficiente para sabermos quais são as pessoas que devemos ter na nossa vida.

Gostava sim de ter amigos , mas se não os tenho, não foi por opção.

Para acabar, não sou banana ao ponto de ter amizades que sei que não prestam com gente que não vale nada que só querem uma coisa : destruir-me (desabafo)

JPS

Citação de: Amunet em Outubro 14, 2016, 10:29:47
Sabe, eu quando teço um comentário/opinião tento não crtiticar ninguém.

Tristeza, é alguém atacar-nos sem saber a razão pela qual pensamos deste modo.

Se eu e muitas pessoas pensamos assim é porque a amizade já nos desiludiu e muito, é porque demos demais e em troca só recebemos facadas. E interessa ter amigos assim ? Creio que não, aliás tenho a certeza. Pelo menos eu prefiro qualidade a quantidade.

Não lamente, porque eu e de certeza muitos, já lamentamos o facto de ter perdido amizades e o facto de não termos amigos, mas infelizmente percebemos que é melhor assim.

Não é dificil conviver com o "nós", nunca foi, o dificil é quando a outra parte não corresponde da mesma maneira.

Temos que ser espertos o suficiente para sabermos quais são as pessoas que devemos ter na nossa vida.

Gostava sim de ter amigos , mas se não os tenho, não foi por opção.

Para acabar, não sou banana ao ponto de ter amizades que sei que não prestam com gente que não vale nada que só querem uma coisa : destruir-me (desabafo)

Olá,

Mas para ser seu amigo tenho que lhe dar algo em troca para o ser?

Mas como seu amigo, o lhe dar essas facadas, não terei por sua parte a compreensão como amigo?

Não consegue ser indulgente, para uma falha minha?

Se fosse seu amigo, e por algo, lhe desse uma facada, sabendo tu e compreendendo a minha falha, você em vez de compreender isso, o amigo deixaria de ser meu amigo???

Não tente obter:(...)o dificil é quando a outra parte não corresponde da mesma maneira.(...)  Pois.. o "Eu". O corresponde....
  Lamento imenso se não tem.

Mas como diz se é melhor assim.......... eu duvido. Acho exactamente o contrário.

Bem, independente da sua situação , continuo a dizer, que a reza ou o que quer que seja para "afastar os maus amigos" é uma idiotice..

Mas pode ser que uma reza a um "Arcanjo" o ajude e ajude a todos nós..

Posso sim, criticar uma idiotice num forum espiritual, sobre uma reza, para afastar amizades ou falsas amizades.. Se lhe dessem ouvidos a este pedido e a todas idiotices desse tipo, ainda ficava mais dificil para "quem essa reza é feita".. Enfim

Bom, veja pelo lado bom.
   Reza ao arcanjo miguel para afastar os "maus amigos" e, realmente não tem amigos?!... lá está, grande miguel..

Nota: Aprende com essas "falsas amizades", agradece por as ter, pois é algo instrutivo, é para aprender, e não para chorar e espalhar algo negativo contra as mesmas..

Abraço,

.

Amunet

Olá,

Mas para ser seu amigo tenho que lhe dar algo em troca para o ser?
  Claro que não, mas eu fazer tudo por uma amizade e depois a outra parte só me mentir, ou fazer coisas para me prejudicar ou então ser minha amiga só para ter boleias ou andar a falar mal de mim nas costas. Não me diga que você admitia uma amizade assim. Não se trata de um erro, porque um erro toda a gente perdoa.

Mas como seu amigo, o lhe dar essas facadas, não terei por sua parte a compreensão como amigo? Depende. Porque é que uma pessoa que nos diz nossa amiga tem que nos atraiçoar nas costas ? Se é nossa amiga jamais faria isso.

Não consegue ser indulgente, para uma falha minha? Todos nós falhamos, mas para a amizade chegar a este ponto é porque já são coisas graves. Como lhe disse não sou banana ao ponto de se andarem a aproveitar de mim.

Se fosse seu amigo, e por algo, lhe desse uma facada, sabendo tu e compreendendo a minha falha, você em vez de compreender isso, o amigo deixaria de ser meu amigo???
Se compreendesse jamais deixaria de ser amiga dessa pessoa.

Não tente obter:(...)o dificil é quando a outra parte não corresponde da mesma maneira.(...)  Pois.. o "Eu". O corresponde....
  Lamento imenso se não tem.

Pelos vistos há coisas que você nunca vai entender, sempre fiz tudo pelas amizades e depois só falavam mal nas costas, agora se você é capaz de manter amizades falsas, pois isto é uma amizade falsa, isso é consigo. Interessa ter perto de nós uma pessoa assim ?

Mas como diz se é melhor assim.......... eu duvido. Acho exactamente o contrário.
A ter pessoas na nossa vida que só nos querem mal , claro que é melhor assim. Mas não digo que não a novas amizades.

Bem, independente da sua situação , continuo a dizer, que a reza ou o que quer que seja para "afastar os maus amigos" é uma idiotice..

Mas pode ser que uma reza a um "Arcanjo" o ajude e ajude a todos nós..

Posso sim, criticar uma idiotice num forum espiritual, sobre uma reza, para afastar amizades ou falsas amizades.. Se lhe dessem ouvidos a este pedido e a todas idiotices desse tipo, ainda ficava mais dificil para "quem essa reza é feita".. Enfim

Bom, veja pelo lado bom.
   Reza ao arcanjo miguel para afastar os "maus amigos" e, realmente não tem amigos?!... lá está, grande miguel..

Nota: Aprende com essas "falsas amizades", agradece por as ter, pois é algo instrutivo, é para aprender, e não para chorar e espalhar algo negativo contra as mesmas..

Abraço,

Meu caro, eu agradeço imenso toda esta aprendizagem que venho tendo ao longo da vida, se os amigos sempre me falharam é porque assim teve que ser.

Apenas publiquei uma oração, como publico outras coisas aqui no fórum, não disse que a ia fazer pois não ? Não interprete mal as coisas.

E se realmente tem bons amigos, ainda bem para si, não temos todos que passar pelo mesmo. Agora não ponha palavras na minha boca, porque ninguém está aqui a chorar ou a espalhar o mal.