• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Quantos deuses existem?

Iniciado por Fleite, Outubro 24, 2016, 10:00:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fleite

Está escrito na bíblia:
"Não terás outros deuses além de mim".  Êxodo 20:3

"Tenham o cuidado de fazer tudo o que ordenei a vocês. Não invoquem o nome de outros deuses; não se ouçam tais nomes dos seus lábios". Êxodo 23:13

"Não sigam outros deuses, os deuses dos povos ao redor";  Deuteronômio 6:14

"Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto".  Deuteronômio 18:20

"Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje dou a vocês, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto". Deuteronômio 28:14

"Mas vocês me abandonaram e prestaram culto a outros deuses. Por isso não os livrarei mais". Juízes 10:13

"Embora ele tivesse proibido Salomão de seguir outros deuses, Salomão não lhe obedeceu". 1 Reis 11:10

"Quando o Senhor fez uma aliança com os israelitas, ele lhes ordenou: "Não adorem outros deuses, não se inclinem diante deles, não lhes prestem culto nem lhes ofereçam sacrifício". 2 Reis 17:35

Como se lê é deus que nos diz que existiam outros deuses naqueles tempos e que eram adorados pelos homens e não diz que eles sejam falsos deuses ou coisa parecida. Simplesmente diz que não quer que eles sejam adorados.

Aparentemente é uma disputa por uma liderança sobre a raça humana.

Como isto é um fórum e portanto um local para debates, vamos debater este tema?

Joao

É de resposta simples, onde lê "Não terás outros deuses além de mim", deve interpretar como "Só deve Adorar Deus, pois este é o único e Verdadeiro. Nenhum outro merece tal honra".

Deus é o único que vive por si, nenhum outro ser vive por si e todos dependem da energia de Deus para existirem.

É por vontade de Deus que se criaram as condições para que os seres humanos possam existir de forma auto-consciente, e é por vontade de Deus que se mantêm as condições para que os seres humanos e outros seres possam continuar a existir dentro da criação! O próprio Deus tem uma pequena parte de si dentro da Criação no topo da mesma! É esse o motivo pelo qual todos os seres, seres humanos incluídos, devem estar eternamente gratos a sua Majestade Deus por sua enorme bondade de permitir que os seres humanos possam continuar a existir de forma auto-consciente.

Se o próprio Deus tem uma pequena parte de si dentro da Criação como permite que os seres possam errar? Porque a influência do mesmo só abrange directamente todo o chamado paraíso espiritual eterno, aí nenhum ser errado pode entrar, contudo abaixo do paraíso espiritual já existe possibilidade de errar pois já não estão sob influência directa de parte do próprio Deus. Deveriam ser os seres humanos a retransmitir parte dessa energia, mas uma imensidão têm feito um péssimo trabalho e o próprio Deus já teve de tomar diversas medidas para terminar com todo o errado, sendo que somente daqui a algum tempo se fará sentir também na Terra tal alteração.

A disputa a que se refere é relativamente aos seguidores do Arcanjo que se desviou da sua função de ensinar acerca do verdadeiro Amor aos seres humanos e que decidiu seguir um caminho diferente. O próprio Arcanjo não pode ser visto pelos seres humanos pelo que teve de actuar por intermédio de outros seres... o que ainda torna mais vergonhoso que se tenham deixado influenciar, em especial porque foram avisados com tempo para tal ser desviado e para estarem atentos.

O motivo pelo qual Deus sempre vence é porque somente dele provêm a energia, que auxilia quem actua conforme sua Vontade, mas que prejudica/ destrói por completo quem se lhe opõem!
Os que estão errados não a suportam pois a mesma como que os queima/ destrói, contudo a quem está correcto revigora/ auxilia.

Logo não existem duas forças! Só existe uma força, e origina-se de Deus.

Fleite

Citação de: Joao em Outubro 24, 2016, 11:48:05
É de resposta simples, onde lê "Não terás outros deuses além de mim", deve interpretar como "Só deve Adorar Deus, pois este é o único e Verdadeiro. Nenhum outro merece tal honra".

Em primeiro lugar e por respeito a deus (porque eu embora não me acredite nele como sendo o deus criador, respeito-o se calhar mais do que qualquer outro que frequenta este fórum), como eu dizia, não tenho o direito de dar segundas interpretações às palavras que ele ditou aos profetas. Alterar as suas palavras é o mesmo que o chamar de ignorante que nem sequer sabe falar com os homens de maneira que se faça entender.

Em segundo lugar ele chama-os de deuses centenas de vezes ao longo do relato que a bíblia nos dá.

Pelo respeito que ele como entidade autora das palavras que transcrevi me merece, sou obrigado a duvidar da sua interpretação por se querer fazer mais conhecedor dos conhecimentos de deus do que ele próprio.

Joao

Foram os seres humanos que decidiram considerar como deuses seres que não o são!

Daí o claro mandamento "Não terás outros deuses além de mim".

Não quis refazer a frase, pois Deus é Perfeito, apenas expliquei de forma mais extensa o significado da frase, já que parece achar difícil de compreender este simples mandamento.

O próprio Filho de Deus e o Filho do Homem, ambos parte de Deus, sempre disseram claramente que não os deveriam adorar, que a adoração fica única e exclusivamente para Deus! Ou seja para o todo, do qual eles fazem parte!

Se ainda tiver dúvidas em relação a este mandamento, pode aprofundar o seu conhecimento no web site que está disponível aqui mesmo no meu perfil exibido aqui do lado esquerdo... é o primeiro mandamento, não têm como se enganar.

Ah! E todas as duvidas deste género que possa ter, que digam respeito ao espírito humano, estão esclarecidas na obra "Na Luz da Verdade" acessível do link na parte de cima. A capacidade de compreensão só está limitada ao esforço de quem a lê assim como à capacidade de aceitar a Verdade tal como ela é.

Mas para o caso de não querer abrir o web site, aqui vai o primeiro mandamento. Como parece fazer muita confusão este mandamento isto deve esclarecer o sentido completo da frase em toda a sua extensão:

EU SOU O SENHOR TEU DEUS; NÃO TERÁS OUTROS DEUSES AO MEU LADO!

Quem for capaz de interpretar corretamente estas palavras, nelas certamente já encontrará o julgamento de muitos que não respeitam este mais nobre de todos os mandamentos.
    "Não terás outros deuses!"
    Muitos não dão o devido apreço a estas palavras. Tornam-nas demasiado fáceis para si mesmos! Certamente pensam que entre os idólatras se encontram em primeiro lugar somente aquelas pessoas que se ajoelham diante de uma fileira de figuras de madeira, onde cada uma representa determinada divindade; talvez pensem também nos adoradores do diabo e semelhantes transviados, aos quais, na melhor das hipóteses, se referem com compaixão; contudo, não pensam aí em si mesmos. Olhai calmamente para vós próprios e examinai se talvez também fazeis parte dessas pessoas!
    Um possui um filho que lhe significa mais que tudo e pelo qual seria capaz de qualquer sacrifício e que o faz esquecer tudo o mais. Outro coloca os prazeres terrenos acima de tudo e, ainda que tomado da melhor boa vontade, não seria capaz de privar-se deles por nenhum motivo, se tal exigência, que lhe permita livre decisão, lhe fosse apresentada. Um terceiro, por sua vez, ama o dinheiro; um quarto, o poder; um quinto, uma mulher; outro, honrarias terrenas, e todos, em última análise, somente... a si mesmos!
    Isso é idolatria no mais verdadeiro sentido. Disso adverte o primeiro mandamento! Proíbe-o! E ai daquele que não o segue ao pé da letra! Tal transgressão traz como consequência imediata que tal ser humano sempre terá de permanecer preso à Terra, quando passar para o reino de matéria fina. Na realidade, porém, é ele mesmo que se prende à Terra, pela inclinação por algo existente nela! Fica assim impedido de posterior ascensão; perde o tempo que para esse fim lhe foi concedido e corre o perigo de não sair a tempo do reino de matéria fina, numa ascensão deste para o reino luminoso dos espíritos livres. É arrastado então para a inevitável decomposição de toda a matéria, decomposição essa que serve de purificação para a ascensão dela e nova formação. Isso, porém, é para a alma humana a morte espiritual de toda a consciência pessoal, e com isso também o aniquilamento de sua forma e de seu nome para toda a eternidade!
    É desse terrível acontecimento que a observância do mandamento deve proteger! É o mais nobre dos mandamentos, porque é o mais imprescindível para o ser humano! Infelizmente, o ser humano tende, com demasiada facilidade, a entregar-se a alguma inclinação, que o escravizará finalmente! Aquilo, porém, que ele deixa se constituir numa inclinação, ele transforma assim num bezerro de ouro, colocando-o no lugar mais alto e constituindo-o como ídolo ao lado de seu Deus e, muitas vezes, até acima Dele!
    Dessas "inclinações", infelizmente, existem demasiadas, criados pelo próprio ser humano, dos quais ele se apropria de muito bom grado e com absoluta despreocupação! A inclinação é a predileção por algo terreno, conforme já citei. Naturalmente, existem ainda muitos mais desses. Quem, porém, adquire uma inclinação, este "inclina-se". Inclina-se assim para a matéria grosseira, antes de sua passagem para o Além, para seu posterior desenvolvimento, e não consegue libertar-se facilmente; fica, portanto, impedido, retido! Pode-se também chamar isso de maldição, que fica pesando sobre ele. O acontecimento é o mesmo, pouco importando como seja expresso.
    Se, porém, na sua existência terrena, colocar Deus acima de tudo, não apenas na sua imaginação ou por meio de palavras, mas no intuir, portanto de modo verdadeiro e legítimo, com respeitoso amor, que o prende como uma inclinação, assim ele, o ser humano, através dessa ligação, com o mesmo efeito esforçar-se-á imediatamente para cima, quando chegar ao Além, pois leva consigo a veneração e o amor a Deus, que o sustenta e o conduz por fim à Sua proximidade, ao Paraíso, à Criação primordial, à morada dos espíritos puros, libertos de todos os fardos, e cuja ligação conduz somente à Verdade luminosa de Deus!
    Atentai, pois, estritamente, à observância deste mandamento.
    Assim ficareis protegidos de muitos fios do destino, de espécie desfavorável, dos quais não mais poderíeis libertar-vos, por não vos restar tempo suficiente!

Fleite

Agora vou dormir que amanhã é dia de trabalho.

Logo mais à noite (já é terça feira) continuamos a conversa.