• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonhar com computador

Iniciado por Amunet, Outubro 04, 2016, 12:14:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

Amunet

Bem, eu sonhei que estava em aulas, na universidade que frequento agora mas algumas pessoas da minha turma eram pessoas que eu conheci numa outra universidade.

Lembro-me do meu computador estar na mesa do professor e depois quando o fui buscar, como é um portátil o ecrã e o teclado estavam separados e o ecrã estava partido a meio eu passei-me e andava na sala de um lado para o outro como se fosse eu a mandar a tentar descobrir quem fez isto ao meu  computador. Depois pela expressão de uma rapariga eu vi que tinha sido ela, e ela disse que foi ela porque tinha inveja de mim de coisas da outra universidade às quais eu não tinha culpa. Mas não se predispunha a pagar o arranjo ou a dar-me um novo e eu estava lixada porque a garantia não cobria isto e eu não tinha como comprar um novo nem ia pedir um ao meu namorado.

O sonho foi mesmo muito realista e marcou-me.

Agora na vida real ;) Lembro que tenho mesmo muito cuidado com este computador, já tive mais dois portáteis e agora estimo mesmo muito este.

Sugestões ?

Já tive a pesquisar na net e diz que o facto de sonhar com computador tem a ver com a vida profissional.

Dolce_Gab

Amunet encontrei esta interpretação:

"O sonho diz respeito as informações contidas no subconsciente humano. Mesmo com pequenos e imperceptíveis detalhes é possível fazer a interpretação, desde que seja feito um apanhado dos pormenores.
Sonhar com objetos remetem a vida profissional. Tudo o que envolva negociações estará mais próximo de se tornar algo concreto. É preciso ter segurança para tomar a decisão correta.
A interpretação do sonho precisa ligar as imagens surreais a vida real.
Sonhar com computador, por exemplo, prediz que as relações no emprego irão surgir várias oportunidades promissoras, que alavancaram a carreira. Cuidado somente com o superego, pode atrapalhar nas conquistas futuras.
Se o aparelho estiver quebrado ou danificado,  significa que chegou o momento de abandonar a estagnação e partir para o que realmente tem verdadeiro sentido na vida profissional e pessoal. A família terá participação nessa mudança.
Link: http://www.sonhocerto.com/sonhar-com-computador#ixzz4M9hF84Id

Mas é melhor aguardar pela interpretação da Victoria, Cassandra, Hera...  ;)

Amunet

Obrigada, já tinha lido essa interpretação.

Vamos esperar por outras opiniões.

Mas até faz sentido.

Hera

Ver um computador em sonho: simboliza a tecnologia, informação e vida moderna.
Novas áreas de oportunidades estão sendo abertas para ti.

Indica que de alguma forma estás preocupada com o futuro.

Essa rapariga a que admitiu que tinha inveja de ti, pode ser a  lembrar-te que um amiga/o está precisando de teu apoio, não te esquives.

Vamos aguardar o que a menina Cassandra tem a dizer, ela é a nossa mestra em sonhos! :)  ;)

Cassandra

Qual mestra, sou apenas uma curiosa dos sonhos   ;)

Amunet, eu coloco esse sonho dentro de um contexto de diferenças de estatuto, digamos assim. Passa-se na universidade, numa sala de aula. Aqui há alunos e professores, uns aprendem os outros ensinam. Não são relações entre iguais.
Apesar de o sonho não ter professores à mistura, o teu computador estava na mesa do professor e como tu dizes, "eu passei-me e andava na sala de um lado para o outro como se fosse eu a mandar", o que vai ao encontro desta questão de diferença de estatuto - talvez não haja de facto um estatuto formal diferente, mas pode haver uma diferença informal. Num emprego, por exemplo, há os chefes que são os líderes oficialmente investidos, e depois há aquelas pessoas que são líderes informais por exercerem influência sobre os outros.

Também acho interessante a forma como o computador está partido, a parte que recebe a informação (o écran) estava separada da parte que envia informação (o teclado).

Assim, a minha opinião sobre este sonho é que alguém tem problemas com a forma como tu tens esse estatuto informal, de alguma maneira o facto de exerceres influência sobre os outros leva a que alguém te considere responsável por coisas que, como dizes no sonho, nem sequer são culpa tua.
Essa pessoa poderá estar a interferir de alguma forma com informações/comunicação (a questão do computador).

Quanto à forma como podes resolver o restabelecimento dessas informações ou dessa comunicação, o teu sonho revela que isso não passa por terceiros - garantias, o teu namorado - nem sequer esperes que seja a própria pessoa a aperceber-se da falta de sentido que tem as suas acusações ou acções. Só te resta resolveres tu própria essa situação, caso a situação se desenvolva nesse sentido.

Espero que isto tenha feito algum sentido...
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Amunet

Antes de mais obrigada, gostei muito da tua interpretação.

Eu não acho que exerca influencia sobre os outros, eu estou sempre na minha com as pessoas que me dou bem, estou sempre no meu canto, sou uma pessoa pacata.

No entanto, na minha turma, eu tinha o meu grupinho e este ano que passou algumas coisas mudaram, pessoas mais velhas começaram a pedir me ajuda a algumas disciplinas por eu ter passado com boa nota, pessoas essas com quem antes pouco ou nada falava.

Mas sei que desde o inicio algumas pessoas olham para mim de cima abaixo, reparando no que trago vestido e até cobiçando, não sei se poderá ter a ver com isso.

Uma das que eu me dava mesmo bem de um momento para o outro deixar de falar para mim, nunca soube o porquê.

Os professores normalmente gostam de mim e isso poderá provocar nos outros uma certa inveja, não sei.

Sei que desde o inicio que me destaco no meio delas, pela maneira de vestir, não que exagere, mas gosto de coisas simples e mais formais e tenho um perfil que poucas ou nenhumas têm. Posso paracer convencida mas não, tenho noção disto mas não me gabo.

Achas que tem a ver com isto ?

Cassandra

Os líderes informais raramente o são por causa de coisas que fazem de propósito.

São os outros que lhes conferem esse poder por confiarem nas capacidade dessas pessoas. E sim, há pessoas a quem isto faz muita confusão, precisamente porque se esforçam para que os outros as vejam assim enquanto outras nada fazem e tudo lhes acontece naturalmente. A dor de cotovelo é uma coisa que incomoda muito.

Citação de: Amunet em Outubro 08, 2016, 04:24:15
Uma das que eu me dava mesmo bem de um momento para o outro deixar de falar para mim, nunca soube o porquê.
Não achas isto uma coisa curiosa? Estas coisas não acontecem porque sim, não deixamos de falar com alguém de quem gostamos por causa de nada.

Se a situação é como descreves, o teu sonho pode estar relacionado com isso sim. Bem sei como funcionam esses ambientes, é muito provável que haja a tal "informação/comunicação" a circular por aí...

A questão que tens de te colocar agora é se te importas com isso o suficiente para, por exemplo, ires perguntar a essa tua "ex-amiga" o que é que se passou para ela te deixar de falar.
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Amunet

Quando te referes a informação/comunicação a circular, estás a falar de quê ?

Quando isso aconteceu eu pensei em perguntar-lhe o porquê, mas depois ignorei, também não preciso dela nem de pessoas como ela, acho que o melhor que faço é ignorar e não dar confiança a pessoas assim. Mas que tenho curiosidade tenho.

Cassandra

Citação de: Amunet em Outubro 08, 2016, 05:30:59
Quando te referes a informação/comunicação a circular, estás a falar de quê ?
Quando pessoas com dor de cotovelo se juntam é mais que certo que começam a fazer comentários sobre o objecto da sua dor de cotovelo... atenção, isto não é nenhuma sensação que tenha tido, é apenas a minha vasta experiência com o género humano.

Daí ter referido essa tua ex-amiga... ou ela se ofendeu com alguma coisa que tu tenhas feito sem te aperceberes (também é possível, há pessoas muito, muito sensíveis), ou então alguém lhe disse alguma coisa.
O que sabemos é que não deixamos de falar às pessoas porque sim.

Posso dizer-te que há uns anos valentes, num ambiente desses, vieram-me contar a história mais extraordinária sobre uma rapariga com quem fazia trabalhos de grupo. Como a história era por demais exagerada, assim que a apanhei a jeito perguntei-lhe se aquilo era verdade. Claro que não era.

Mas repara, se a história não fosse tão disparatada, o facto de ter duas pessoas a contarem-me a mesma coisa, com pormenores que complementavam o que o outro ia dizendo, podia ter-me levado a acreditar neles.

Amunet

Só sei que desde que ela me contou uma coisa que eu desconfio que é mentira para ver se eu me zangava com uma pessoa a atitude dela mudou completamente. Nos jantares, se eu a apanhasse a olhar para mim ela desviava logo o olhar.

Ela também já tentou deixar-me ficar mal perante um professor, mas não conseguiu.

Cassandra

Ah pronto, se isso já vai por essas vias, acho que nem te deves cansar com isso.

Os cães ladram, a caravana passa. O importante é que não te prejudiquem, o resto é "peaners", como dizia o outro.

Amunet

Obrigada por tudo, és brilhante  :-*

Só mais uma coisa, tenho este computador desde fevereiro e só o tive porque o outro avariou e precisava mesmo de um, e foi-me oferecido, e quando ela o viu perguntou me logo o preço.

Friso isto, por o sonho ter a ver com o meu pc.

Cassandra

Não tens de quê e obrigado!  :)

Quando as pessoas têm bons fundos, não tem importância as perguntas que fazem.
Mas como os bons fundos não abundam, na maior parte dos casos, as perguntas trazem água no bico. Talvez um novo portátil, ainda por cima oferecido, tenha sido mais um motivo de conversa...

O melhor mesmo é resguardares-te e não dares trela  ;)