Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem pessoal,

Não sei se vão achar uma boa ideia, mas eu pessoalmente sou uma fanática por cozinha e como tal lembrei-me de abrir um tópico para partilhar-mos receitas, especialmente receitas económicas  ;D ;D ;D

Até porque hoje em dia não se pode ir ao supermercado  :'(

Eu como tenho uma família numerosa, somos 6 e mais uma cadelinha  :P, tenho de fazer alguma ginástica para comermos de forma saudável, agradável e económica  ;)

E na verdade tenho umas receitas de comer e chorar por mais.

A primeira que vou partilhar convosco além de ser extremamente fácil de confecionar é uma delícia.


Folhado de frango, cenoura e alho francês

Ingredientes

1 base de massa folhada fresca
200 g frango cozido e desfiado
1 cenoura média
1 alho francês
1 pacote bechamel 200 ml
azeite
1 dente de alho
1 ovo para pincelar
1 pitada de sal

Confeção

- Corte o alho francês em rodela e a cenoura, devidamente descascada, em juliana grossa. Deite um fio de azeite numa frigideira e loure levemente o alho finamente cortado. Salteie o alho francês e a cenoura até estarem amolecidos e tempere de sal.

- Junte o frango desfiado e deixe alourar uns 3 minutos. Junte o bechamel e envolva bem. Deixe ao lume uns 2 minutos em lume brando.

- Estenda a massa num tabuleiro a metade, aproveitando o papel vegetal que traz, e cubra essa metade com o recheio de frango. Cubra com a outra parte da massa fazendo um folhado grande e una bem os rebordos.

- Bata um ovo e pincele a massa com o ovo. Leve a forno pé-aquecido a 200º, cerca de 20 minutos ou até o folhado estar alourado. Sirva quente o frio conforme o que desejar.



O amor verdadeiro é eterno...


Bom, eu faço uma também muito boa. Uso a bimby, mas se não usar é a mesma coisa

Empadão de atum

Arroz branco
Bechamel (se usar a segunda versão é igual)
3/4 latas de atum
(cebola
alho
Tomate e calda)

versão 1
Cozer o arroz e fazer o bechamel, depois por uma camada de arroz, bechamel, atum e arroz terminando com o bechamel.

Versão 2 Cozer o arroz, fazer um refogado, com a cebola, alho tomate, calda, vinho branco, adicionar o atum. Colocar uma camada de arroz, o atum e outra de arroz terminando com uma gema batida e passar por cima do arroz.
A verdade anda aí fora

O amor verdadeiro é eterno...

Costeletas no forno com tomilho

INGREDIENTES
Tomilho
Cominhos
Batatas (0,40€) costumo colocar sempre um pouco de batata doce também no forno
Limão (0,15€)
Costoletas de porco com osso (8€)
sal e azeite q.b.
carnedeporco2.jpg
Agora é tudo muito fácil: massajam a carne com bastante tomilho, e um pouco de sal e cominhos em grão (pouco).
Colocam na assadeira com as batatas com casca, azeite e regado a limão.
Deixam ficar no forno a 200 ºC durante uns 50 minutos. Prefiro que asse mais lentamente a menor temperatura.
O tomilho casa muito bem com carne de porco :) nem parece que estamos a comer uma carne tão sem graça eheh

Isto é uma boa ideia. Porém, penso que fica um pouco "confuso" pois temos de "cuscar" todas as páginas à procura de receitas.

Porque não colocam todas na página inicial? Por exemplo: ~adicionado receita de blablabla~, ficava mais organizado.

Apenas uma sugestão.  ;)
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Devia haver um sub-quadro de receitas. E depois cada tópico uma receita.  E também se possível colocar uma foto de cada receita. :)

Ou isso, ou na página inicial do tópico ter ~ receita de não sei quê ~ pág tal.

Ou ter as receitas todas na página do tópico.

Mas como está, fica confuso...   :-\
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

A verdade anda aí fora

Na minha opinião não é preciso haver muitas receitas para se tratar do assunto.

Um sub-quadro de receitas era uma mais valia, mais valia criar um para colocarem lá receitas do que ficar neste tópico confuso. Eu mesma sou uma interessa nas receitas.

O amor verdadeiro é eterno...

Citação de: Amunet em Maio 21, 2016, 04:40:35
Devia haver um sub-quadro de receitas. E depois cada tópico uma receita.  E também se possível colocar uma foto de cada receita. :)

Colocar receitas já é um castigo, colocar as fotos pior ainda  :D :D :D :D Mas acho boa a ideia.

Eu vou experimentar um dia destes a receita da Xena! Gostei, parece-me muito saborosa! e fácil e também gosto de todos os ingredientes que pede. ;)

Folhado de frango, cenoura e alho francês: Vou fazer :)