• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Transpiração excessiva

Iniciado por Magy, Abril 08, 2016, 09:52:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Blue Star

Amunet

Há uma rapariga do meu curso e ela as vezes fala com os professores sobre isso, principalmente quando é para fazer exames. Ela transpira mesmo muito nas mãos.  A única solução é ser operada.

Magy

Citação de: Amunet em Abril 08, 2016, 10:01:02
Há uma rapariga do meu curso e ela as vezes fala com os professores sobre isso, principalmente quando é para fazer exames. Ela transpira mesmo muito nas mãos.  A única solução é ser operada.

Sim já fui uma vez ao médico e ele falou dessa operação, que é feita nos tendões e deixamos de transpirar. A recuperação é muito dolorosa, parece que cortam na zona das axilas.
Também sugeriu injectar botox (no caso das axilas) mas a duração é muito breve, dois três meses, se tanto.

Amunet

Citação de: Blue Star em Abril 08, 2016, 10:02:18
Operada à tiroide?

Isso não sei. Mas a prof também disse que alguém conhecido dela foi operado e melhorou muito.

Magy

Pelo que o médico me disse é preciso muita força de vontade porque a recuperação é dolorosa, embora haja medicação para as dores, mas é uma cirurgia agressiva.

Tenho que andar a secar as mãos constantemente, quando estou nervosa a transpiração aumenta. No verão não posso usar qualquer tipo de sapato porque o pé escorrega do sítio. Tenho que andar a usar pó para secar mais a transpiração, mas é sempre um tormento  >:(

Blue Star

Pode ser que alguém por aqui tenha uma solução menos dolorosa  :)

_Indigo_

Desodorizantes em Spray fazem transpirar mais  ;)

Os rolon costumam ser mais eficazes.

Se entretanto quiserem algo caseiro, uma infusão de camomila e menta poderá ajudar nesse aspecto. Uma vez que a camomila ajuda a pele a acalmar enquanto a menta produz um efeito fresco reduzindo a transpiração.
Com a sensação do mentol fresco, a pele não transpira.  ;)

Na farmácia vendem produtos da marca Vichy que (dizem eles) ajuda a reduzir esses efeitos de transpiração.

Pó de talco absorve a humidade e dá uma aroma agradável de bebé  :P

Se for efeitos irregulares da tiróide, talvez seja necessário adicionar iodo na alimentação. Existem uns suplementos alimentares da marca Kelp que são feitos à base de algas marinhas com elevado teor de iodo. Isso irá tratar os sintomas da tiróide reduzindo os efeitos negativos da tiróide gradualmente.  :)

Magy

Citação de: _Indigo_ em Abril 08, 2016, 11:53:56
Desodorizantes em Spray fazem transpirar mais  ;)

Os rolon costumam ser mais eficazes.

Se entretanto quiserem algo caseiro, uma infusão de camomila e menta poderá ajudar nesse aspecto. Uma vez que a camomila ajuda a pele a acalmar enquanto a menta produz um efeito fresco reduzindo a transpiração.
Com a sensação do mentol fresco, a pele não transpira.  ;)

Na farmácia vendem produtos da marca Vichy que (dizem eles) ajuda a reduzir esses efeitos de transpiração.

Pó de talco absorve a humidade e dá uma aroma agradável de bebé  :P

Se for efeitos irregulares da tiróide, talvez seja necessário adicionar iodo na alimentação. Existem uns suplementos alimentares da marca Kelp que são feitos à base de algas marinhas com elevado teor de iodo. Isso irá tratar os sintomas da tiróide reduzindo os efeitos negativos da tiróide gradualmente.  :)

Obrigada, por acaso noto que transpiro mais se for com rol-on do que com o spray.
Já fiz exames à tiróide e os valores estavam normais, mas vou experimentar a infusão da camomila com a menta. :)

_Indigo_

Normalmente os Sprays contêm alguns gases que irritam mais a pele.

Roupas escuras ou justas aquecem mais a pele e faz transpirar mais.

Uma vez fiz uma experiência maluca e lavei-me com pasta de dentes... fiquei com a sensação de gelo na coluna  :P

DBuddy

Padeço do mesmo!
Uso pó de talco e desodorizante para pés, que evita que produzam sudação excessiva.
Quanto às mãos... nada a fazer. Se ficar nervoso, ainda pior. No verão, um tormento. No inverno, de eczema para cima!
DBuddy

_Indigo_

Pode parecer estranho mas quando me lavei com pasta de dentes não transpirei de lado nenhum... isso mesmo de lado nenhum  8)